>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Se um Subwoofer ser ligado às tomadas RCA ou as fichas Speaker

? Conexão de um novo subwoofer a um receptor de home theater pode ser confuso. A maioria dos subwoofers no mercado no momento da publicação estão equipados com inúmeras opções de entrada , e os receptores podem oferecer uma variedade estonteante de opções de saída. Quando da criação de um novo subwoofer, é importante entender as diferenças entre as três opções de conectividade mais comuns , e escolher o que vai oferecer a melhor qualidade de som. Low- Frequency Effect Input

O Efeito de baixa frequência - também conhecido como LFE - A entrada é normalmente encontrado no painel traseiro de um subwoofer, e é muitas vezes rotulado subwoofer dentro A entrada LFE se conecta a um LFE do receptor , o qual também pode ser marcado subwoofer fora . A conexão LFE fornece o subwoofer com um sinal de que já passou por um crossover de áudio dentro do receptor , removendo todo midrange e freqüências agudas . Esta é a melhor conexão para o subwoofer se o seu receptor inclui esta opção. Entradas e saídas LFE aceitar um conector normal de RCA- tipo.
Line- Nível de entrada

Muitos subwoofers também aceitará um sinal de nível de linha a partir do receptor . Sinais de nível de linha incluem todas as informações de freqüência incluída no material de origem, e não são otimizados para um subwoofer. Nesta situação , a rede de crossover interno do subwoofer irá remover o midrange e freqüências agudas . Esta opção deve ser sempre considerada uma segunda opção , já que as redes de crossover no interior a maioria dos subwoofers não são tão sofisticados quanto os que estão no interior receptores de home theater moderno , eo ouvinte perde alguma capacidade de moldar o tom subwoofer.


Speaker - Nível de entrada

Se o seu receptor não oferece LFE dedicado ou saídas de nível de linha , alguns subwoofers pode se conectar diretamente para as saídas de alto-falante , aproveitando entradas de nível alto-falante. Nesta situação , o subwoofer recebe um sinal full-range amplificado. Isso é menos do que o ideal , pois o subwoofer é necessário para filtrar as freqüências mais altas e dissipar a potência do receptor , ou passá-lo para um conjunto de alto-falantes full-range conectados em paralelo. Este processo muitas vezes introduz ruídos indesejáveis ​​e distorção, e só deve ser usado como uma opção de último recurso .

Considerações

Se você optar por um nível de alto-falante, linha de nível ou conexão LFE , o subwoofer precisa , um sinal limpo poderoso para tocar seu melhor. Isto significa que você deve sempre usar o cabo da mais alta qualidade que você pode pagar . A maioria das lojas de eletrônicos vendem cabos subwoofer especiais que são projetados para fornecer o melhor sinal possível quando conectada a uma saída LFE ou de nível de linha . Se você se conectar a um nível de alto-falante , entrada de um cabo de alto-falante mais grosso , mais pesado vai proporcionar um melhor som do que o cabo fino , muitas vezes incluído com receptores estéreo .