A D130 foi uma das primeiras colunas para caracterizar um diafragma de alumínio, ao contrário dos tampões de plástico que adornavam seus concorrentes. Um quadro de alumínio fundido suporta o cone de 15 polegadas , e uma junta de borracha selos em torno da borda, para evitar a entrada de poeira na bobina . O ímã para a bobina é blindado da interferência dentro de um caso de campo sólido.
Voice Coil
A bobina da D130 foi outra inovação quando lançado pela primeira vez . Fica a 4 centímetros de largura, e embora este grande tamanho é bastante comum agora, era inédito na época. Lansing usaram uma fita de metal plana em vez de arame fino em espiral para produzir uma bobina com um rácio sem paralelo tamanho -potência . A concepção utilizada a forma natural do campo magnético de forma mais eficiente , permitindo a geração de mais energia , com menos material . Este projeto também dissipa o calor e energia de forma mais uniforme , reduzindo a chance de quebras e aumentar a vida útil do cone.
Variantes
Embora JBL fabricou o D130 praticamente inalterada ao longo de sua história de produção , uma versão alternativa foi produzido , especificamente para uso em amplificadores de guitarra . Foi designado o D130F , o orador foi produzido especificamente a pedido de Leo Fender. O D130F era idêntico ao D130 , mas tinha um cone de 12 polegadas , em vez de 15.
Potência e impedância
O primeiro D130 foi avaliado em 20 watts, com uma impedância de 15 Ohms . Como a popularidade do orador aumentou , as versões foram produzidas em 25 - , 30 - e versões de 100 watts , para aumentar a compatibilidade com uma ampla variedade de equipamentos
.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]