Há três configurações de som surround comum : o 5.1, 6.1 e 7.1 , respectivamente. O número à esquerda do decimal representam o número de colunas satélite . O número depois da vírgula indica o uso de um subwoofer . O arranjo mais comum é o sistema de alto-falante 5.1. Neste arranjo , há dois alto-falantes do lado esquerdo e direito do monitor , dois alto-falantes traseiros na parede traseira ou no teto , e um alto-falante central diretamente em linha com o monitor. O sistema 6.1 adiciona um segundo alto-falante central entre os alto-falantes traseiros , eo sistema 7.1 adiciona um segundo par de alto-falantes traseiros . Decida qual arranjo você se encaixa melhor , com base no seu arranjo . Quartos muito longas , com assentos em estilo linha será mais adequado com o 7.1 , enquanto os quartos de largura pode ser mais adequado para um arranjo 6.1. Salas típicas com menos de 20 metros de comprimento ou largura geralmente podem optar por um sistema 5.1.
2
Fiação apresenta vários problemas para home theater. Puxando novo fio de alto-falantes em cinco locais diferentes para um único ponto pode ser feito facilmente se o quarto tem espaço de rastreamento ou um sótão diretamente acima . Se o quarto é no primeiro andar de uma casa de dois andares , pode ser mais difícil esconder o fio atrás do sheetrock . Use um inventor do parafuso prisioneiro para traçar pregos da sala ou consulte um construtor de casa para ver a melhor maneira de ligar o seu quarto .
3
Sua escolha de amplificador e alto-falantes também deve ser uma representação da sala em que eles estão a ser usados. Quartos amplos com pé direito alto e pisos de madeira apresentam mais dificuldade . Preenchendo um espaço cavernoso com som requer alto-falantes maiores e um amplificador de alta potência .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]