>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como testar falantes traseiros

alto-falantes traseiros desempenham um papel fundamental em um sistema estéreo. Estas colunas são geralmente posicionada atrás do público e que proporcionam efeitos especiais de som para melhorar a experiência geral. A finalidade destes falantes é reproduzir sons que se pode ouvir por trás deles se estivessem em uma sala de cinema ou em um concerto. Esses alto-falantes pode falhar, no entanto, e deve ser testado em uma base regular , ajudando você a obter o efeito completo de todos os lados . Coisas que você precisa
Ohmímetro ou digital multímetro
Show Mais instruções
1

Ligue o sistema de som e usar o controle fader para enviar todo o som para a parte traseira alto-falantes. Verifique ambos os alto-falantes traseiros para o som , ouvindo-os . Se você não ouvir nenhum som ou alto-falante , verifique as configurações e instruções que vieram com o seu sistema. Se apenas um alto-falante traseiro estiver tocando , desligue o orador mortos.
2

inspecionar visualmente o alto-falante. Procure por fios danificados, habitação danificada e conexões soltas. Agite o alto-falante e ouvir parques quebrados.
3

Ligue o ohmímetro e coloque a ponta de prova vermelha no terminal positivo do alto-falante. Coloque a ponta de prova preta no terminal negativo do alto-falante. Verifique a leitura do ohm . A leitura deve ser de 10% da impedância nominal do alto-falante. Por exemplo , se o altifalante tem uma impedância de 8 ohms , a leitura deve ser entre 7,2 e 8,8 ohms . Qualquer coisa que não seja isso significa que o alto-falante é ruim e deve ser substituído.
4

Conecte o terminal positivo de uma bateria de 9 volts ao terminal positivo do alto-falante. Toque no terminal negativo da bateria de 9 volts ao terminal negativo do alto-falante e ver se os alto-falantes de cone se move . Se o cone se move rapidamente e responsavelmente , o orador deve ser fino. No entanto, se o cone não se move ou se move lentamente , ele deve ser substituído.