>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Diferença entre Eco e reverberação

Echo and reverberação (ou reverb ) refere-se ao efeito de sons refletida objetos sólidos , como paredes ou tetos em um teatro ou rochas em um vale. Eles são diferenciados por o período de tempo entre o som inicial e a repetição refletida.
Physics of Sound

O som é criado quando os objetos vibram , transferindo energia em ondas. Os mais frequentes as ondas repetir , quanto maior a altura do som ; mais energia transmitida nas ondas, mais alto o som . Como as ondas sonoras viajam , objetos sólidos serão encontradas , o que não irá absorver a energia, mas refleti-la em seu lugar. O som é ouvido na fonte adiada pelo tempo necessário para o som para percorrer a distância da sua nascente até o objeto que reflete e volta para a fonte .

Imagine que deixar cair uma pedra em uma piscina de água , criando um série de ondas que emanam para fora . Como as ondas atingem objetos na água , eles são refletidos de volta . Ondas refletidas dos objetos próximos levam menos tempo para ser refletida de volta , enquanto ondas refletidas pelos objetos sobre a piscina levar mais tempo.
Reverberação

Se esta distância é curta, como em um quarto ou teatro, o som será refletida de volta para a fonte em menos de um décimo de segundo. Este efeito é de reverberação . Porque há um pequeno atraso como na repetição de som , às vezes apenas alguns milissegundos , reverberação é muitas vezes percebida por um ouvinte como a adição de plenitude para o som original.

A reverberação , muitas vezes, ser adicionado a música gravada para melhor simular o som de uma performance ao vivo, ou para aumentar o tom , fazendo um som mais cheio fina.
eco

Todo mundo já teve a experiência de chamar em um vale ou entre grandes edifícios e ouvir nossas vozes repetidas de volta para nós . Quando o som refletido percorre uma distância maior , como um vale do rio, e leva mais de um décimo segundo para retornar , ele é conhecido como um eco.

Eco não adiciona ao som original como reverberação faz , mas é percebido como uma repetição distinto do som , geralmente um pouco mais fraco do que o original . O som é mais fraca por causa da energia perdida como as ondas sonoras se propagam a uma maior distância . Isto é referido como a deterioração . Eco pode ser medido pelo lapso de tempo entre as repetições , a força das repetições (ou seja , o quão alto a repetição é) e da decadência do som.

Permitindo a reverberação em espaços de performance

locais musicais muitas vezes são projetados para usar reverberação para adicionar plenitude para performances. De salas de concerto , teatros e auditórios será concebido com a colocação criteriosa de materiais de absorção do som e reflectores de som , a fim de alcançar os efeitos de reverberação mais benéficos . Som materiais absorventes , tais como painéis de espuma de borracha , cortinas de tecido grosso e cadeiras , muitas vezes pode ser ajustado para melhorar as propriedades dos locais de acústica ( som). Som áreas que refletem , na maioria das vezes de paredes e tectos , podem ser cobertas por materiais de absorção de reduzir ou controlar reflexões de som . Da mesma forma, grandes espaços de desempenho ao ar livre são projetados ou escolhido para efeitos de eco favoráveis.
Echo and reverberação como Efeitos Sonoros

Porque eco e reverberação adicionar profundidade e textura aos sons , ambos são muitas vezes usado como efeitos especiais em performance musical . Músicos podem usar dispositivos portáteis que imitam o som atrasado para criar o mesmo efeito. Os dispositivos pode ser ajustado para o atraso ( a quantidade de tempo entre o som inicial e a repetição ) , o nível de volume de som e repetido o número de vezes que o som é repetido .

estúdios de gravação adiantados usaram grandes salas com paredes descobertas para criar efeitos de reverberação em gravações. Efeitos de eco foram primeiro conseguido usando gravadores para capturar o som original em um laço de fita, em seguida, repeti-lo em um intervalo determinado pelo comprimento do loop.