A transição do altifalante é uma peça de hardware de áudio que é usado para aplicar o controle de precisão de áudio dividindo sinais em múltiplos sinais por frequência. A transição do altifalante é usado em casa, áudio profissional e carro e permite ao usuário aplicar os volumes , filtros, efeitos de distorção e outros ajustes de som propriedades para um único sinal de áudio. Através da aplicação de um crossover alto-falante, o usuário doméstico ou de carro de áudio pode personalizar ainda mais a qualidade do seu sinal de áudio para ajustar suas preferências de freqüência de áudio pessoais .
Função
A transição do altifalante é um filtro que separa áudio freqüências em diferentes bandas para processamento . Subwoofers e tweeters , por exemplo, usar feeds de áudio que foram separadas por frequência por um crossover. O crossover falante envia o áudio separado feeds para o alto-falante adequado, o que resulta em freqüências mais baixas , ou sinais graves, sendo enviado para o subwoofer, enquanto os sinais mais elevados são encaminhadas para os tweeters .
Tipos
Existem essencialmente dois tipos de crossovers de alto-falante : crossovers passivos e crossovers ativos. Crossovers passivos e ativos têm diferentes configurações de fiação e mecanismos de funcionamento e oferecer benefícios e desvantagens , dependendo da situação em que eles são usados.
crossovers passivos ir atrás do amp na sequência de fiação e são mais utilizados em situações de chamada para uma configuração de colunas múltiplas de um único amp . Crossovers passivos são os crossovers mais simples de fazer e usar , mas crossovers de alta qualidade muitas vezes pode ser caro, a menos que eles são auto- construído.
crossovers ativos também podem ser chamados crossovers eletrônicos. Crossovers ativos são ligados em uma ordem diferente com o resto do hardware de som para dar um melhor controle sobre o som final. Enquanto crossovers passivos estão ligados antes do amp , crossovers ativos são ligados em sequência após o amp .
Benefícios
O principal benefício para um crossover alto-falante, se é um crossover ativo ou passivo, é melhorado o controle sobre seu som. Para além das suas opções de amortecimento e de compressão , uma sobreposição da coluna também pode ser usado para aplicar filtros e efeitos aux para frequências de som especificados . Isto pode significar a possibilidade de aplicar a distorção apenas o extremo inferior , sons Bassy no seu feed de áudio.
Tamanho
crossovers Speaker variam muito em tamanho . Cruzamentos activas estão disponíveis em computadores e pode ser tão pequeno como um circuito integrado , enquanto que uma unidade contendo uma transição do altifalante pode ser do tamanho de um amplificador . O tamanho depende de vários factores , incluindo o tamanho do chip utilizado para construir a passagem , bem como o número de canais de frequência e de altifalantes necessário para a situação de áudio .
Considerações
Além da classificação como crossovers altifalante activo ou passivo , crossovers também são classificados em categorias com base em sua ordem do filtro , o declive e construção do circuito tipo. Crossovers classificados por ordem do filtro e inclinação são ordenados em um sistema numérico , mas crossovers ordem mista , que são crossovers que não se encaixam no sistema numérico , também são comumente usados para alto-falantes. A maioria dos filtros de áudio em crossovers usar níveis de classificação de filtro 1-4 , o que denota um 20 a 80 dB /intervalo de década. A gama dB /década é uma fórmula logarítmica usada para especificar a intensidade de uma mudança de frequência de resposta positiva ou negativa.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]