Um amplificador envia o som para os alto-falantes na forma de energia elétrica , que é medida em watts. A raiz quadrado médio , ou RMS , potência de um amplificador identifica a saída máxima potência em condições normais de escuta. A potência de pico indica saída máxima do amplificador para rajadas de som. Alto-falantes têm classificações correspondentes para a potência máxima que pode receber com segurança , sem ser danificado . Potência nominal é para audição normal e potência de pico é de rajadas curtas . Para melhores resultados, combinar classificação RMS de um amplificador de potência nominal de um orador .
Volume e Potência
Não há uma relação direta entre o número de watts que você envia para um alto-falante e do volume do som resultante , que é medida em decibéis . Por exemplo, o som de um aspirador de pó é de cerca de 80 decibéis , um show de rock é de cerca de 120 decibéis e um motor a jato é de cerca de 140 decibéis a uma altitude de três metros. Quando você dobrar a potência de um amplificador , você adiciona cerca de três decibéis no volume , o que é pouco perceptível . Para um som que é duas vezes mais alto , você deve adicionar dez vezes o poder . Por exemplo, para duplicar o volume máximo de um amplificador de 50 watts , você deve atualizar para um amplificador de 500 watts .
Speaker Sensibilidade
O volume também é determinado pela sensibilidade de um alto-falante classificação , que é também medida em decibéis . Um alto-falante extremamente sensível tem uma sensibilidade perto 110db ; um alto-falante de baixa sensibilidade é de cerca de 85db . Similar à relação com potência, se você atualizar para um alto-falante que está 3DB mais sensível , você pode alcançar o mesmo volume com 10 vezes menos watts. Se você atualizar para um alto-falante que é 10 vezes mais sensível , você pode alcançar o mesmo volume com 100 vezes menos energia. Alto-falantes mais sensíveis requerem menos energia , geram menos calor e, normalmente, duram mais do que alto-falantes ineficientes. Embora tecnicamente incorreto, sensibilidade orador é comumente referido como a eficiência do alto-falante .
Distortion e Clipping
Se você usar um amplificador que produz maior potência do que um alto-falante está classificado para receber , você pode evitar danos ao alto-falante , girando o amplificador de baixo, especialmente se você ouvir o som fique distorcido. Enquanto som distorcido é mais alto , é o barulho da distorção que faz com que seja mais alto, não um aumento do som que pretende ouvir. Clipping acontece quando um alto-falante recebe o excesso de potência, produz sua capacidade máxima e descarta o sinal restante. Isso às vezes leva as pessoas a aumentar o volume ainda mais alto por causa da perda do som cortado.
Speaker danos
Você pode danificar os alto-falantes , enviando muitos watts de um amplificador . O envio de muito poder para um alto-falante faz com que as peças de alto-falante a superaquecer . Quando as peças superaquecer , eles podem deformar, derreter ou até mesmo pegar fogo . Isso geralmente afeta os woofers porque o som do baixo é tão forte . No entanto, se o seu amplificador não é poderoso o suficiente para enviar o número de watts necessários para atender o volume demandado , também pode causar distorção e de corte, e você pode queimar a bobina de voz nos tweeters .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]