>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Como arrombar um subwoofer de carro


Então, você acabou de adquirir seu novo subwoofer de carro.

Você adora - você sabe que vai aumentar a qualidade dos graves quando estiver ouvindo música e fica tentado a ouvir música no volume máximo e sentir o estrondo.

Mas agora é o caminho a seguir.

Sim, é tentador, mas a maneira correta de ir é realmente quebrar o subwoofer primeiro .

Você não apenas obterá melhor qualidade de som nos graves, mas também garantirá que não o destruirá rapidamente.

O que é a invasão do subwoofer?


Seu subwoofer vem com suspensões de "baixa conformidade", que exigem um período de amaciamento para obter o melhor desempenho.

O arrombamento nada mais é do que ser moderado no início, até que todos os componentes rígidos da aranha se soltem um pouco.

É como um motor recém-construído – você precisa dirigi-lo por alguns quilômetros para que ele tenha o melhor desempenho.

Por que é importante usar um subwoofer


Você pode pensar que isso é algo que você realmente não precisa fazer, mas você estaria errado.

O arrombamento soltará as aranhas e permitirá uma excursão mais alta e uma capacidade aprimorada de tocar frequências mais baixas.

Você verá uma mudança nos parâmetros T/S depois de quebrar o subwoofer.

Como arrombar um subwoofer de carro corretamente


Existem duas maneiras de amaciar seu subwoofer . O primeiro deles é mais fácil que o outro e não requer ferramentas. Vamos começar com isso.

Ao conectar as coisas, certifique-se de que todas as conexões estejam sólidas. Além disso, certifique-se de que seu sub tenha uma entrega de energia estável e confiável.

Você não quer que nada dê errado enquanto está iniciando. Comece encontrando a música certa para tocar.

Idealmente, você quer algo com graves profundos e consistentes que mantenham o sub funcionando o tempo todo.

Hip hop ou reggae são dois tipos que vêm à mente, por exemplo. Você quer fazer um loop nessa gravação, que é como você mantém o subwoofer funcionando constantemente.

Antes de prosseguir, você deseja tocar a música selecionada por 15 a 20 minutos em um volume moderado, nada alto.

Isso dará ao driver tempo suficiente para se ajustar ao amplificador e iniciará a fase de aquecimento. Também irá soltar ligeiramente as resinas nos componentes da suspensão.

Quando você fizer isso, o objetivo é tocar a música que você realmente gosta e gosta (e vai ouvir na maior parte do tempo) por cerca de uma semana ou duas.

Você quer chegar a um total de 10 a 12 horas de jogo . Se isso levar dois dias, tudo bem. O objetivo é que você jogue apenas em volume moderado inicialmente e com não mais de ½ ganho.

O que acontece quando você está fazendo isso é que a suspensão do seu substituto começará a aumentar em termos de flexibilidade.

Após cerca de 12 horas, você notará que o sub está realmente mais alto, mesmo que você mantenha os níveis de volume iguais.

Uma vez que esse período de amaciamento tenha passado, você pode ir em frente e começar a tocar sua música mais alto. Os componentes da suspensão ficarão soltos e você não correrá o risco de danificar o submarino.

Existe outro método que pode obter mais ou menos o mesmo efeito, mas em um dia. Requer um pouco mais de esforço, porque você estará espremendo aquelas semanas ou duas de arrombamento, em 24 horas.

Você precisará do seu submarino fora do carro e deseja montá-lo em um pedaço plano de madeira. Coloque esse pedaço de madeira entre duas cadeiras, certificando-se de que há bastante espaço para o submarino se mover.

No entanto, certifique-se de colocar algum peso no pedaço de madeira, para que ele não se mova. Você precisará conectar seu subwoofer a um amplificador.

Agora pegue um conector que permite conectar seu telefone ao subwoofer e baixe um aplicativo gerador de tom.

Depois de conectá-lo, defina o aplicativo do gerador para tocar um tom de baixa frequência . 30Hz deve ser bom. Você deseja manter esse loop por algumas horas e manter um volume baixo.

Depois de algumas horas, você pode aumentar um pouco o volume. Repita o aumento de volume a cada duas horas até obter um bom som do subwoofer e mantenha as coisas funcionando por cerca de 24 horas.

Quando você tiver feito isso, você pode ir em frente e conectar as coisas em seu carro.

O que pode acontecer se você pular a invasão de suas inscrições?


A resposta simples é que você arrisca danificar seu subwoofer , e isso provavelmente será um dano permanente.

O primeiro problema potencial é uma bobina queimada ou desenrolada. Isso pode ser causado se um sinal distorcido combinar com um acúmulo excessivo de calor.

Considerando que uma aranha rígida o deixará com menos curso de suspensão, você terá calor se acumulando na bobina, porque não pode mover ar suficiente para esfriar.

E como você estará executando um volume mais alto, também distorcerá o sinal muito mais rápido. Essa combinação é algo que você deseja evitar a todo custo.

O outro grande problema é uma suspensão rasgada ou rasgada.

Não quebrar novos componentes e explodir as coisas em volume total, na verdade, coloca muita pressão sobre eles, e você corre o risco de rasgar a suspensão, que é uma falha mecânica.

Isso significa que você precisará consertar seu subwoofer antes mesmo de quebrá-lo – e ninguém quer fazer isso.

Portanto, a essência disso é que, faça o que fizer, de todas as formas, quebre seu subwoofer antes de aproveitá-lo em todo o seu potencial. Você desfrutará de uma melhor qualidade de som e também garantirá que não o danifique.