>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Subwoofers SVS vs HSU – Qual marca é melhor?


No mundo dos subwoofers, SVS e HSU (HSU Research) são dois designers e fabricantes de subwoofer bastante populares. Neste artigo, faremos uma comparação de SVS vs HSU para ver como eles se comparam como empresas e como seus subwoofers se comparam.

Tabela Comparativa de Subwoofers SVS vs HSU

Recurso SVS HSU
Qualidade do som Toque muito profundo ~ 20Hz Excelente para música
Preços Mais caro para a mesma saída/desempenho Menos caro para a mesma saída/desempenho
Drivers Drivers relativamente bons Saída enorme, tamanho pequeno
Suporte ao cliente Bom Justo
Tamanho Tamanho típico do subwoofer Geralmente um pouco maior
Design Moderno e elegante Bastante vintage
Qualidade de construção Bom Muito bom

Visão geral e histórico de SVS x HSU

Histórico e visão geral da HSU


A HSU Research começou em 1991 com o famoso Dr. Hsu. Ele decidiu criar o melhor subwoofer do mundo.



O fato de a empresa ainda existir fala do fato de que ele pelo menos criou algo impactante.

De fato, eles causaram impacto quando chegaram ao mercado e criaram alguns subs e alto-falantes poderosos. Por exemplo, sua série VTF se tornou bastante popular.

Histórico e visão geral do SVS


O mandato original da SVS era chegar ao mercado com dispositivos de qualidade que desafiassem os chamados subwoofers e alto-falantes “high-end”.



Eles queriam trazer som imersivo para todos, não apenas para audiófilos que podem comprar equipamentos caros.

Hoje, a empresa está crescendo a passos largos, o que mostra sua paixão pela criação de alto-falantes, subwoofers e acessórios de áudio de classe mundial.

No geral, a SVS e a HSU Research são empresas bastante conhecidas no mundo do áudio, mas a SVS é maior.

Qualidade do som

Qualidade de som HSU


Ao longo dos anos, a HSU permaneceu fiel ao seu mandato original – criar os melhores subwoofers de todos os tempos. Hoje, os subwoofers da empresa se destacam. Os sistemas configurados com subs HSU soam muito bem na região dos graves.

O fato é que os subwoofers HSU são melhores do que a maioria dos subwoofers do mercado por causa de sua especialização e dedicação em produzir graves excelentes.

Por exemplo, o HSU ULS15 é um monstro estrondoso preciso. Sua linha Ultra Linear Sealed Subwoofer (UL) representa um dos desempenhos mais notáveis ​​por subs de dólar até hoje.

Em geral, os subwoofers HSU são excelentes para música. Outro exemplo de um submarino poderoso é o HSU VTF3 MKII. Este subwoofer oferece graves arrasadores.

Outro ponto interessante a ser mencionado é a flexibilidade da porta de alguns dos submarinos HSU. Com esse recurso, você pode ajustar a intensidade de saída, ou extensão, de acordo com sua preferência de audição. É um recurso muito legal que oferece um excelente valor se você gosta de ajustar seus subs.

Qualidade de som SVS


Em geral, os subwoofers SVS tocam profundamente, como os subwoofers reais deveriam. Em geral, todos os submarinos SSV funcionam bem. Mesmo os de baixo custo como o SVS pb2000.



SVS e HSU oferecem excelentes subs de som. O SUS geralmente joga mais fundo, mas o HSU oferece subs incrivelmente poderosos.

Preços

Preços HSU


Mesmo sendo uma empresa relativamente pequena, a HSU oferece um bom retorno pelo seu investimento.

Por exemplo, o VTF-3 MK5 HP ou mesmo o VTF-15H-MK2 terá uma produção muito maior por dólar do que a maioria dos submarinos SVS.

Preços SVS


A SVS não oferece os tipos de custo-benefício que a HSU oferece. É claro que isso não quer dizer que o SVS não tenha excelentes subs, eles têm, apenas que não são tão acessíveis quanto o HSU para o mesmo desempenho.

O fato é que existem mais opções comparáveis ​​a preços mais baixos do que o SVS oferece. Para nós, trata-se de qualidade e não necessariamente de uma marca. Uma vez que outro submarino oferece a mesma qualidade a um preço mais baixo, por que comprar o submarino mais caro?

A conclusão é que o HSU oferece uma excelente relação custo / benefício, enquanto o SVS oferece um excelente valor a um preço mais alto. Na verdade, a HSU oferece alguns dos submarinos de melhor desempenho pelo dinheiro do setor.

Veja, por exemplo, dois subs comparáveis, o VTF1 MK3, que você pode obter por cerca de US$ 400. Por outro lado, o SVS PB1000 custará cerca de US $ 500.

Motoristas


Tanto o HSU quanto o SVS oferecem drivers excelentes. Nesta comparação, estaremos olhando para drivers de 12″.

Drivers HSU


Os drivers HSU se destacam em qualidade de som e graves enormes. Por exemplo, o HSU Research PF-12100LP.



Este é um excelente driver que pode bombear uma saída séria. A grande coisa sobre esses drivers é que eles exigem um gabinete relativamente pequeno. Isso significa que eles são uma ótima opção para configurações de áudio domésticas compactas ou um sistema de áudio de carro.

Drivers SVS


Os PB12-Ultra/2 são os melhores drivers da SVS. São drivers muito bons que oferecem grande qualidade. No entanto, você não obterá a baixa distorção disponível na tecnologia XBL^2.


Suporte ao cliente


Ao falar sobre suporte ao cliente, é bom ter em mente que a HSU é uma empresa menor que a SVS.

Suporte ao cliente HSU


O suporte ao cliente HSU é o que você esperaria de uma empresa menor. Eles têm linhas telefônicas e endereços de e-mail dedicados, mas você pode não obter o tipo de suporte que receberia em uma empresa maior com equipes de suporte dedicadas.

Isso não quer dizer que o suporte deles seja incrivelmente carente, porque você pode falar com seus agentes que são muito experientes e o ajudarão a resolver problemas. Estamos apenas dizendo que pode não ser tão fácil quanto seria com uma empresa maior.

Suporte ao cliente SVS


Em primeiro lugar, a SVS atualmente oferece frete grátis mesmo em sua política de devolução de teste em casa de 60 dias. Isso fala de sua garantia e bom suporte ao cliente.

É uma empresa maior provavelmente com equipes dedicadas de vendas e suporte e, portanto, oferece um suporte ao cliente muito melhor.


Tamanho, design e qualidade de construção do subwoofer


Tamanho, design e qualidade de construção são as considerações mais importantes para subwoofers. Isso ocorre porque os subs tendem a ser grandes, o posicionamento é muito importante e o design determina em grande parte a qualidade do som.


Tamanho, design e qualidade de construção da HSU


A qualidade de construção da HSU é sólida, simplesmente. Seus subs oferecem o tipo de qualidade que você esperaria de opções personalizadas.

É claro que, com esse tipo de artesanato focado na durabilidade, você não obtém o tipo de design moderno e elegante que muitas pessoas gostam.

A maioria dos submarinos HSU tendem a parecer um pouco mais velhos, o que significa vintage. Além disso, os submarinos HSU tendem a ser grandes, embora seus drivers não sejam necessariamente muito volumosos.

Tamanho, design e qualidade de construção do SVS


Os subwoofers SVS podem resistir a qualquer sub moderno em termos de qualidade de design elegante. Esses subwoofers são bem construídos com designs excelentes e materiais de qualidade.


Baixo de preenchimento de ambiente


Encher uma sala grande com graves requer que o submarino seja capaz de mover ou pressurizar muito ar, o que significa tamanho/volume.

Subs HSU e tamanho do quarto


HSU tende a ter subs maiores que SVS. Claro, esses submarinos maiores e mais poderosos podem preencher uma sala com mais facilidade. Por exemplo, os subwoofers HSU 15″ são monstros no preenchimento de grandes salas.

O legal do HSU é que você pode alterar a resposta do subwoofer conectando uma porta, alterando o valor Q e/ou alterando o valor EQ. Digamos que você defina o EQ2 com as duas portas abertas para obter mais espaço livre, neste caso, o sub vai tocar mais alto, mas pode não tocar tão profundamente.

Subs SVS e tamanho da sala


Os subwoofers SVS oferecem um incrível “boom for the buck”. Por isso, cara, eles oferecem bons graves de preenchimento de sala se você estiver tentando pressurizar uma sala bastante grande.

Se você deseja minimizar o número de subs sem ter que experimentar muitas opções de colocação de subwoofer em uma sala grande, o SVS é uma boa opção.


Example Comparison:SVS pb1000 vs HSU VTF1 MK3

Frequency Response


One of the most important factors to consider with a subwoofer is frequency response. This is particularly important when you consider professional studio systems when you are using reference speakers and reference amplifiers.

Now as far as these two subs are concerned, contrary to popular belief, the frequency response for the Pb1000 and VTF1 MK3 (in one port mode) are practically identical. The fact is, neither is deeper than the other.

The advantage of the HSU sub is that you can change the response of the subwoofer by plugging one port, changing the Q value, and/or changing the EQ value.

Remember we said SVS subs can go quite deep? The SVS pb1000 plays effectively down to 20hz.

Of course, this is the threshold of human hearing, so it’s as deep as you can get with a sub. The HSU VTF1 MK3 can get as low as 30 Hz. So, the SVS hits significantly deeper.

Power


In terms of power, SVS is the winner here. The Pb1000 is much more powerful, at about 4dB higher which is quite significant.

In fact, the Pb1000 is about 3/2 times the power of the HSU VTF1 MK3. In other words, it would take three HSU VTF1 MK3 to equal a dual SVS Pb1000 setup.

Pricing


The VTF1 MK3 which you can get for about $400. On the other hand, the SVS PB1000 will run you about $500.

Are SVS Subs The Best?


SVS Subs have a reputation for reproducing really good, full sounding quality bass that is simply difficult to beat. They offer amazing quality at super affordable prices and are able to significantly outperform other subs in their price range. The bass from SVS subs is so tight and rich, yet produces undistorted sound that can be felt in your chest.

Are SVS Subs Good For Music?


Although SVS subs do their best work with movies, they are absolutely great for reproducing multichannel music- especially if you’re all about that bass. It might take a little tweaking with the volume setting and room placement but once you find the right volume and space to fit your sub into, the musical synergy can be mind blowing.

Are SVS Subwoofers Made In the USA?


Yes, they are. SVS is based in Youngstown, Ohio and they construct their subwoofers in the USA, import their amplifiers from Canada and hand-build all their woofers locally with both local and imported parts.

Are SVS Subwoofers Worth The Money?


SVS subwoofers have amazing design, are highly durable and extremely affordable for the value they offer, so absolutely, they are worth their price. These subs are unbelievably cost-effective with their performance and are hands down, a consumer favourite. They are highly rated amongst consumers, reviews and critics and come very highly recommended.

Conclusão


SVS is a safe pick when it comes to subwoofers. They offer good performance/value and so you really can’t go wrong with them. Moreover, if for some reason you’re not completely satisfied, you can send them back and support is not difficult to reach.

HSU also offers excellent subs with great value for money. If you like more vintage options that are durable and powerful, then HSU is a great choice.