Os subwoofers colocam seu som em uma escala mais alta com seus graves extras e a qualidade de som premium que eles adicionam ao seu estéreo de carro comum. No entanto, você pode usar e desfrutar de um subwoofer em seu carro sem usar um amplificador? A resposta curta para isso é sim!
Um amplificador é um componente dos alto-falantes que ajuda a amplificar o som recebido pelo alto-falante. Portanto, se você acha que seu estéreo está alto o suficiente e só precisa de graves extras, não precisa de um amplificador.
Este artigo mostrará as diferentes maneiras de usar seu subwoofer sem amplificador e locais estratégicos para colocá-los em seu carro.
Conectando um subwoofer sem amplificador (passo a passo)
Seu subwoofer precisa de uma fonte de energia importante para amplificar o som que recebe de forma eficiente. Esta é a importância de um amplificador. No entanto, existem alguns subwoofers que não requerem uma fonte de alimentação extra. Eles são chamados de subwoofers ativos.
Para usar um subwoofer ativo, basta conectá-lo ao seu estéreo e pronto. Embora um subwoofer ativo funcione diretamente, existem dois tipos de subwoofers ativos que você pode usar com o som do seu carro.
Confira abaixo mais detalhes:
Subwoofers passivos
É muito direto e fácil de instalar em seu carro porque eles não possuem um amplificador embutido. A conexão é tão direta quanto conectar um alto-falante comum ao aparelho estéreo.
Para conectar o subwoofer ao estéreo, basta passar um fio para conectar a extremidade do alto-falante do subwoofer à junta de conexão do alto-falante do estéreo e isso é tudo.
O subwoofe amplificado r
Este alto-falante possui partes que tornam sua conexão quase igual à conexão de um amplificador padrão.
No entanto, conectar o amplificador alimentado também é muito direto, pois não requer conexão extra. Para conectar o amplificador amplificado como não profissional, basta seguir as etapas fáceis a seguir para orientá-lo;
- Separe as baterias dos fios terra para facilitar o processo.
- A próxima etapa é conduzir o fio do subwoofer ao ponto do cabo de alimentação da bateria. Esta conexão deve ser cuidadosamente organizada para evitar danos durante o uso.
- Agora que você conectou o subwoofer ao cabo de alimentação da bateria, a próxima etapa é conectar o fio RCA do estéreo do carro ao terminal do subwoofer. Um ponto importante a ser observado ao fazer isso é que o fio de alimentação e o fio RCA devem ser conectados separadamente para evitar distorção do som.
- Depois de conectar esses cabos básicos com sucesso, agora você pode conectar os fios terra que você desconectou da bateria de volta à sua porta
Se este processo for seguido para reservar, seu subwoofer amplificado deve funcionar perfeitamente. Se isso não acontecer, siga as etapas novamente para corrigir qualquer erro que você possa ter cometido.
Como conectar o subwoofer do carro ao estéreo doméstico sem um amplificador
Conectar um sub com um aparelho de som doméstico, se feito de forma errada, pode danificar o som do seu carro e, ao mesmo tempo, funciona muito bem, tudo depende de como você o faz.
A primeira coisa a notar ao pensar em conectar um aparelho de som doméstico a um subwoofer de carro é a diferença em ohms.
Para a maioria dos subs de carro, eles vêm com capacidade de 4 ohms, no entanto, a maioria dos aparelhos de som domésticos tem um requisito de 8 ohms. Portanto, sem um bom amplificador, os subs do carro podem ser expostos a danos instantâneos no primeiro uso com o estéreo doméstico.
Aqui está como usar o subwoofer do carro com o estéreo doméstico com segurança sem um amplificador;
- Certifique-se de que atende aos requisitos de resistência do estéreo doméstico
- Use dois alto-falantes de 4 ohms em série para atender a um requisito de 8 ohms
- Use um crossover de passagem baixa para bloquear a alta corrente vinda do estéreo doméstico
Onde colocar um subwoofer no carro
Para a máxima satisfação, você deve considerar usar o som do seu carro muito perto de você, onde você pode ouvir os sons de baixa frequência.
No entanto, onde você coloca o subwoofer do carro é determinado por dois fatores; o tamanho do seu carro e o tipo de subwoofer.
O espaço temporário onde você pode colocar a maioria dos tipos de subwoofer é embaixo do assento; entre o banco do condutor e os passageiros; no tronco. Exemplos desses subwoofers são;
Subwoofers sob o assento
Esses subwoofers são projetados especificamente para carros pequenos com espaço limitado. É plano e com um alto-falante de seção superior que o torna ideal para colocar sob o assento.
Subwoofers de tubo de graves
Alguns carros são muito menores com espaço limitado no carro. Os tubos de graves são muito ideais para carros com espaço limitado, pois podem ser colocados em qualquer lugar do carro. Eles são muito móveis e adaptáveis a qualquer lugar onde você possa ter espaço para colocá-los.
Subwoofers para porta-malas
Um porta-malas também é um excelente lugar que você pode usar para o seu subwoofer obter uma entrega de qualidade. Os subwoofers de roda sobressalente são ideais para que o porta-malas se adapte ao espaço e produza aquele efeito de graves saltitantes para o seu carro.
Os subwoofers são realmente importantes no carro
Se os subwoofers são ou não importantes em um carro é uma questão que precisa ser respondida pessoalmente.
No entanto, é um consenso geral que sons sem graves são praticamente planos. Os subwoofers têm a capacidade especial de captar os sons e ritmos de baixa frequência que um aparelho de som comum não oferece. Outro mérito do subwoofer é a produção de graves que agrega beleza à produção sonora.
Assim, a resposta simples será “sim! É importante, e você pode querer adicionar um ao seu carro.
Os subs com amplificadores integrados são bons
Quanto maior a potência do amplificador, melhor sua potência de amplificação. Como os amplificadores são importantes para aumentar a produção de som, obviamente um sub com um amplificador já embutido é uma boa escolha.
Eles são uma excelente escolha de subwoofers ativos e são frequentemente chamados de subwoofers amplificados. Eles economizam o trabalho extra durante a conexão, simplificando o processo de conexão do amplificador estéreo.
Conclusão Em uma nota final, os subwoofers podem ser alimentados pela possibilidade de um amplificador. No entanto, ao usar um subwoofer ativo, é importante saber se eles são subwoofers passivos ou subwoofers amplificados. Os subs ativos são simples de conectar ao som do carro, mas devem ser feitos passo a passo para obter o melhor resultado.