Os subwoofers são basicamente projetados para reproduzir e fornecer saída em frequências graves. Neste artigo, nos concentramos nos designs de subwoofer de buzina com rosca.
Um subwoofer de buzina é aquele que tem uma buzina que se expande ao longo de seu comprimento e é configurada de tal forma que o driver irradia energia para a garganta da buzina. Há também uma torneira onde o outro lado do cone do mesmo motorista irradia em uma parte da buzina normalmente perto da boca/saída. Para explicar de outra forma:
Um subwoofer de buzina é aquele que usa radiação de graves da parte frontal e traseira do driver e os combina na boca. Isso resulta em maior eficiência, tamanho de gabinete menor e extensão mais profunda (a distância que um woofer se move do repouso). A carga acústica no driver também leva a uma excursão mais baixa, o que leva ao aumento do SPL máximo e à menor distorção A vantagem de usar um subwoofer com toque é que os chifres com toque são bons quando você está trabalhando com um orçamento e o dinheiro para drivers e amplificadores é limitado. Eles também são boas escolhas quando você precisa de volume máximo de saída.
A desvantagem dos subwoofers de corneta é que há um requisito de filtragem DSP para evitar sobrecarga nas frequências mais baixas e remover picos Q altos fora da banda de passagem ou arriscar uma resposta plana.
O que é um subwoofer de corneta?
Como o nome sugere, um subwoofer de buzina é um subwoofer projetado de forma que as radiações dos drivers traseiros e frontais se combinem ou, de certa forma, sejam tocadas na boca do subwoofer.
A ideia só foi trazida à tona por Tom Danley, embora ainda permaneça muito obscura.
Benefícios dos subwoofers de buzina com toque
Por favor, veja abaixo a lista das vantagens dos subwoofers de buzina:
- Maior eficiência
- Extensão mais profunda
- Armários menores
- Excursão inferior (a distância que um woofer se move a partir do repouso)
- SPL máximo aumentado
- Baixa distorção
Planos de subwoofer de buzina com toque
Existem muitos planos de subwoofer de buzina, pois hoje existem fabricantes de subwoofer e designers de sub-caixa de bricolage. Alguns dos planos de subwoofer de buzina mais comuns incluem:
1. Trompa eminência tocou
Esta é uma buzina grande de 20 Hz para drivers de 15 polegadas. Os drivers mais adequados para este plano são o obsoleto Eminence EPS15-500 e o atual Kappalite 3015LF, DEFINIMAX 4015LF ou MTX Audio T7515-04.
2. Buzina com toque de banda tang de 30 Hz
O subwoofer de buzina mini Tangband possui uma pequena buzina dobrada 4 vezes. O plano se encaixa em uma Tangband W6-1139SC ou W6-1139SG de 6,5 polegadas. Um plano alternativo para o Tangband de 30 Hz é uma versão dobrada 6 vezes fornecida pela Martin.
3. Buzina com toque Mivoc de 30 Hz
Desenvolvido pela Volker, o plano de buzina de 30 Hz Tangband funciona bem com o Mivoc AWM104 de 10 polegadas. Estima-se que o plano forneça uma ressonância de ar livre de cerca de 31 Hz a 9 mm Xmax.
4. Buzina com toque em banda tang de 38 Hz
Este é um plano de subwoofer de 6,5 polegadas para Tangband W6-1139SC ou W6-1139SG. Ele vai menos profundo, mas se estende mais para cima.
5. Buzina de 38 Hz dobrada em banda tangente dupla
Este também é um plano de subwoofer de buzina de 6,5 polegadas. É adequado para Tangband W6-1139SC ou W6-1139SG. O plano usa parâmetros semelhantes aos da buzina de 38 Hz Tangband com a única diferença de ser dobrada e menos alta.
6. Trompa de Midbass Cônica
Este fronthorn Midbass cônico de 77 Hz foi projetado para caber em um Electrovoice EVM15L. O plano tem uma área de garganta de 500 cm (22,4 x 22,4) cm. o comprimento do chifre é de 77,3 cm e a área da boca é de 2978 cm (45×66,2) cm.
7. Trompa Tactrix Midbass
Este é um plano de subwoofer fronthorn Tractrix Midbass de 150 Hz destinado ao driver Electrovoice EVM12L.
8. Trompa de médio porte Tractrix
Este plano de buzina com subwoofer é baseado no artigo de buzina Midrange do Dr. Bruce Edgar. O design abrange uma ampla faixa de frequências de 500 Hz a 5 kHz. Funciona bem com JBL LE5-2 com um deslocamento de alto-falante de 1/4 de polegada do defletor. De acordo com o artigo do Dr. Bruce Edgar, a lacuna deve ser preenchida com espuma de borracha permeável ao ar.
9. Trompa de canto Klipsch
Este é um plano Klipschorn adaptado do projeto Klipsch de 1995 e ajustado de acordo. Ele se encaixa drivers de baixo de 15 polegadas.
trompa de Midbass Lascala de 10,10"
O plano também é baseado no LaScala original. No entanto, é reduzido por um fator de 0,67 para caber em uma tela de 10 polegadas. Ele oferece midrange melhor do que as frequências midbass.
Outros planos de subwoofer de buzina incluem:
- Subwoofer EASY com corneta de 15"
- Plano de buzina D18/Subcoop D18
- Plano de subwoofer de corneta de 18 Hz de William Cowan
- Plano de subwoofer de corneta de 30 Hz de William Cowan
Designs de subwoofer com buzina rosqueada
Existem vários designs de subwoofer de buzina que são eficientes e estão à altura da tarefa. Alguns exemplos incluíram:
- Design de buzina dupla de 18 torneiras
- Designs de subwoofer de chifre com toque Danley, por exemplo, TH115, TH112, TH212, TH412, TH812 e THSpud
Kits de subwoofer de buzina com toque
Com base nos vários planos e designs de subwoofer de buzina, você pode montar vários kits para um subwoofer de buzina. Alguns dos kits de alto-falante que você pode usar incluem:
- Chassi de alto-falante selecionado
- Parafuso de qualidade
- Componentes de crossover de alta qualidade
- Planta detalhada para habitação e crossover
Dependendo do kit que você tem, você vai precisar de:
- Fio elétrico
- Terminais
- Tubo de reflexo de graves e material de isolamento
É um monólito discreto que está cheio de dinâmica. Surpreendentemente, o subwoofer funciona muito bem com o modelo de seis polegadas (Omnes Audio SW6.01). Você pode comprar a madeira necessária de um carpinteiro de sua escolha ou de ferragens bem abastecidas.
Subwoofers de corneta de 8"
Um excelente exemplo de um subwoofer de buzina de 8 polegadas é o Monster 8” Diameter Units. É um woofer monstro de chifre baixo de 8 ”da PMR e é um super subwoofer com QTs baixos, Fs baixos, excursão alta e saída alta.
Com drivers SAVAGE de 8”, eles são ótimas unidades Hi-Fi que soam rápidas, firmes, articuladas e incolores.
Subwoofer de corneta de 18 toques
Aqui estão alguns dos subwoofers de buzina de 18 polegadas:
- THAM 18 – 18” Buzina com toque
Este é um design de subwoofer Johannes Robin. A construção é de madeira compensada de 18 mm e as dimensões externas são 600x800x650. Funciona bem com o driver B&C18TBx100.
- Subwoofer de 18 polegadas com buzina TH118, Danely
- Subwoofer de corneta Martin Audio WLX 18"
Subwoofer de corneta de 12 toques
Os designs de subwoofer de buzina de 12 polegadas também oferecem desempenho de áudio de qualidade com base nos diferentes cenários de uso. Alguns dos melhores subwoofers de buzina de 12” incluem:
- Subwoofer de corneta de 12" MTH-30
- VTC Pro Audio ELS212T Subwoofer de turismo com buzina dupla de 12”; isso está disponível em versões de instalação fixa e de turismo Excelente para todas as distâncias de projeção baixa distorção com SPL muito alto, alta clareza, Definição e soco Avançado sistema de gerenciamento de alto-falante digital DLMS4080.
Subwoofer de corneta de 10 toques
Os subwoofers de buzina de 10 polegadas são muito menores, mas ainda muito eficientes. Um bom exemplo é o subwoofer de buzina rosqueada Danley DTS-10.
Subwoofer de corneta com toque de graves DIY
Uma corneta de baixo de 2,5 metros de altura carregada com um subwoofer de 18" é um excelente exemplo de um subwoofer DIY com corneta de graves. É adaptado do design de William Cowan, mas corre de canto a canto, ao contrário de William Cowan, que corre de um lado para o outro.
Subwoofer de buzina com toque DIY
Construir um subwoofer de corneta DIY não é um processo detalhado. De fato, a maioria dos projetos de bricolage são adaptados dos existentes com pequenos ajustes. Você pode experimentar rapidamente um subwoofer de buzina DIY ou fazê-lo com seu carpinteiro local de acordo com suas especificações preferidas.
Subwoofer de corneta dobrada
Os subwoofers de buzina dobrados têm a parte de trás do sub colocada mais perto da buzina. Desta forma, o movimento para trás do woofer produz um som que aumenta o som produzido pelo movimento para frente através da buzina.
Os designs de subwoofer de chifre dobrado são comumente usados em tweeters e subwoofers de médio porte. Isso geralmente ocorre porque as frequências mais baixas têm comprimentos de onda mais longos e exigem chifres mais longos.
Eles combinam o “efeito megafone” da buzina com o “efeito de utilização do som de viagem do subwoofer traseiro”, tornando-os mais eficientes. Um bom exemplo é o gabinete do subwoofer de chifre dobrado Wolfhorn SDX.
Subwoofers de corneta pequena
Os pequenos subwoofers de buzina são semelhantes em plano e design a outros subwoofers de buzina. No entanto, eles são menores em tamanho.
Subwoofers de buzina vs subwoofers de buzina com toque
Ao contrário dos subwoofers normais, os subwoofers de buzina não requerem uma saída de boca grande para ter uma resposta plana na região da banda passante da faixa de frequência. É por isso que um TH projetado adequadamente pode ter uma resposta plana dentro de sua banda passante.
Além disso, os subwoofers de buzina aproveitam a radiação da parte frontal e traseira do driver e as combinam na boca.
Além disso, os subwoofers de buzina oferecem cerca de duas oitavas em uma resposta plana, o que significa que são subwoofers e não woofers.