A gama de audição humana abrange freqüências de cerca de 20 a 20.000 hertz , ou ciclos por segundo. Guitarras baixo e percussão produz som no intervalo de 80 a 100 hertz , enquanto a voz humana e os teclados se enquadram na faixa de 500 a 1.000 hertz . Altas sopros e instrumentos de cordas produzem sons entre 2.000 e 5.000 hertz , com címbalos produzir picos acima de 6.000 hertz. Esta ampla gama de freqüências permite que um equalizador para separar e controlar diferentes partes de uma peça musical.
Graves e Agudos
A forma mais simples de equalizador, comumente encontrados em equipamentos de som , é um conjunto de " baixo " e controles " agudos " . O controle de graves afeta as frequências mais baixas , e vai ampliar ou não enfatizar instrumentos em baixas freqüências , enquanto o controle de agudos afeta sons de alta freqüência . Este tipo de equalizador é bruto, não permite que o usuário se concentrar em partes específicas da faixa de freqüência , e deixa o mid-range soa inteiramente.
Equalizadores gráficos de
Equalizadores
que são mais sofisticados , por vezes, tomam a forma de uma linha de controles deslizantes, geralmente dispostos da esquerda para a direita de baixa freqüência para alta. Estes funcionam da mesma forma que os graves e agudos , o que lhe permite amplificar ou silenciar áreas específicas de áudio, mas mais sliders conceder um controle mais fino . Isolando freqüências específicas pode permitir que você escolher instrumentos individuais em uma gravação, trazendo aspectos do áudio que outros sons pode sobrecarregar . Ajuste uma freqüência fora de sintonia com os outros cria uma diferença acentuada no efeito de áudio , enquanto um ajustamento mais gradual de múltiplas freqüências pode produzir um som mais arredondado.
Uso
Um uso comum de definições do equalizador é modificar a música para as definições ambientais específicos. Reduzir a amplificação de frequências mais baixas pode cortar notas graves que facilmente podem penetrar paredes e pisos , reduzindo a poluição sonora. Um empate também pode ajudar a compensar falantes pobres ou danificados , reduzindo o ruído de baixa frequência , e tornando gamas médias e superiores mais audível . Em situações de edição, onde um engenheiro de áudio pode ter dezenas de frequências para ajustar , a manipulação cuidadosa pode remover ruídos estranhos a partir de gravações e permitir-lhe moldar o som de instrumentos específicos na mistura.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]