>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Gira

Vinil vs CD Turntable

Em um mundo de música digital, CDs ( compact discs ) parece ser uma coisa do passado . No entanto , muitas pessoas ainda gostam da sensação de um álbum em suas mãos. Vinis estão passando por um ressurgimento da popularidade e CDs ainda vendem nas multi-milhões a cada ano. Há uma série de diferenças entre os toca-discos usados ​​para jogar vinis e CDs . História
Gramophone : o toca-discos originais

discos de vinil têm um lugar fundamental na história da música. Os primeiros vinis foram ouvidos no gramofones e jogado em 78 rpm (rotações por minuto) . A alta rpm significa que os registros de 12 polegadas, continham menos música do que os 33 rpm ​​posteriores registros de 12 polegadas, que se tornou popular na década de 1950 uma vez que uma plataforma giratória que pode reproduzi-los foi produzido em massa . Toca-discos CD utilizam lasers de estado sólido de "ler" o CD , que produz o som. Toca-discos CD tornou-se popular no final dos anos 80.
Disponibilidade
Jogadores de CD de todas as formas e tamanhos.

Até recentemente, pratos de vinil eram difíceis de encontrar e reparos em sistemas antigos só foram feitas por lojas especializadas . O aumento da popularidade de vinis fez com que novos toca-discos começaram a ser produzidos novamente, incluindo unidades de gravação de vinil para MP3 . Alguns brechós têm pratos de vinil em segunda mão, e os novos estão em exibição em muitas lojas de eletrônicos. Turntables

CD variam de conjuntos de som regulares, aparelhos de DVD , para consoles de videogame. Novos tipos de toca-discos estão sendo constantemente desenvolvidos e toca-discos CD de segunda mão são fáceis de encontrar através de sites de leilões on-line e outras fontes.
Transferência Digital
Ambos os CDs e vinis podem ser transferidos para mp3.

Muitos discos de vinil recém-lançados a partir de 2005 vêm com links que o comprador pode seguir para baixar versões digitais do álbum. Você pode comprar pratos de vinil que podem ser transferidos digitalmente seus vinis antigos para o formato MP3 na maioria das lojas de eletrônicos. Alguns toca-discos CD digitalmente pode transferir as músicas de um CD para o formato MP3 dentro do sistema, mas esses sistemas são raros. Mas todos os CDs podem ser facilmente convertidos para formato digital . A maioria dos players de mídia digital têm a capacidade de converter músicas " rasgado " ( ou transferidos ) a partir de um CD.
Qualidade de Som
A caneta toca o vinil.

jogadores Vinil tem um baixo ressonância natural que significa que os álbuns que foram produzidos para ser ouvido em vinil foram misturados com menos tom baixo . Ao comprar um toca-discos de vinil em mente que a ressonância baixo vai ser mais alto do que um toca-discos CD. Além disso, um gira-discos de vinil com uma caneta velha ( o chefe da plataforma giratória que lê o vinil ) irá distorcer o som do vinil ainda mais. Toca-discos CD produzir um som claro , sem distorções naturais. A qualidade do som de um CD geralmente pode ser alterada utilizando o próprio sistema de plataforma giratória .
Custo
Um bom par de alto-falantes é uma obrigação para um gira-discos de vinil. turntables

CD tendem a ser mais barato do que pratos de vinil e são mais baratos para substituir. Toca discos pode ser mais barato do que o CD plataformas giratórias de segunda mão. No entanto, pratos de vinil tendem a exigir a compra de um sistema de som maior ( incluindo alto-falantes e amplificadores ) para usá-los , aumentando o custo total dramaticamente.

Alguns toca-discos de CD podem ser adicionados a um sistema já existente , bem como sistemas de CD totalmente auto-suficientes . Estes sistemas independentes muitas vezes pode conter vários CDs de uma vez e também pode ter um deck de fita cassete.