Em St. Croix, Suíça , Hermann Thorens começou uma empresa que fabricava isqueiros, aparelhos de barbear e harmônicas . A empresa eventualmente empregados 1.200 trabalhadores . Por volta de 1920 , a fábrica Thorens já tinha começado a fabricar equipamentos de reprodução musical com motores de acionamento direto . Entre 1939 e 1945, Thorens construído tornos de corte de disco e introduziu um trocador de registro chamado CD30 .
Primeiro Thorens Turntable
O primeiro gira-discos Thorens, o TD 124, foi produzido em 1957 e teve como objetivo o amador (mas rico ) entusiasta de áudio. Esta plataforma giratória inicialmente não apresentam uma tonearm . No entanto, em 1958, produziu o Thorens turntable BTD -12, que veio completo com um braço de alta qualidade.
Modificado TD 124
Em 1966, Thorens melhorou o TD 124 originais , introduzindo um tonearm mais leve, " ajustes " o motor e modificar o ajuste de velocidade e mudança de velocidade versões knobs.Both do TD 124 contou com partes móveis de grandes dimensões para aumentar a estabilidade do prato giratório. Ambos os toca-discos também contou com a capacidade de jogar 16 , 33, 45 e 78 registros do RPM .
Thorens Record- Mudando Turntable
Thorens introduziu o mais complexo TD 224, um registro de mudança de plataforma giratória . Este gira-discos tiveram a capacidade não só de tocar os discos , um após o outro, mas para realmente alterá-los. No entanto, tanto o seu peso e preço revelou-se excessiva, e da produção do TD 224 parou em 1968.
Thorens Move para a Alemanha
Na tentativa de diminuir custos de produção e produzir turntables menos caros para competir com os fabricantes japoneses , Thorens mudou para a Alemanha em 1966.Thorens fundiu-se com a companhia de Franz Wilhem , EMT, e formou - Thorens Franz AG. Esta nova empresa produziu o peso mais leve e mais acessível TD 150 , bem como a 928 , o que era , essencialmente, a 124 , com melhores electrónica e uma luz caneta . No entanto, ele provou ser mais caro construir do que se pensava e logo estava dropped.The 928 foi o último modelo produzido EMT enquanto Wilhelm Franz ainda estava vivo. Ele morreu em 1972.
Thorens em 1980
Na década de 1980 , o disco compacto praticamente eliminou a exigência de toca-discos , eo mercado para eles morreram. Thorens experimentou sérias dificuldades financeiras , mas os investidores ressurected a empresa na tentativa de reconstruir o nome. Thorens Áudio Hi- Fi VetriebsGMBH ficou detida e gerida por Herr Helmut Leitner e fábricas em Berlim e Lahr .
Thorens operado na década de 2000
Em dezembro de 2002 , tentou Thorens para reivindicar a falência na Alemanha, mas o governo alemão negou o arquivamento . Consequentemente, Thorens decidiu voltar para a Suíça e , em maio de 2002 , a empresa foi reestruturada com nova gerência. Operando como Thorens Services Ltd. , a empresa continua a distribuir seus produtos para mais de 50 países no mundo todo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]