>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Gira

Quem de alta fidelidade Gira

Seja um DJ tocando em uma boate , um baby boomer tentando recapturar um pouco de sua juventude, ou um jovem tentando descobrir o que o alarido sobre registros tratava, toca-discos se recusaram a ir embora. Há uma peculiaridade inegável sobre sua aparência , algo quase imponente sobre o seu funcionamento , e , claro, o fato de que eles soam bem sangrento , que sugere que, independentemente de qualquer formato novo e ultra- conveniente que pode vir junto , toca-discos vai estar vivo e chutando para o futuro previsível . História

Na década de 1940 vinil começou a ser usado para a fabricação de discos, e no boom pós-Segunda Guerra Mundial, as longas popular 78 registros do RPM deu álbuns maneira de Long Player (LPS) e 45 solteiros rpm. No momento em que a década de 1960 chegou, toca-discos portáteis eram toda a raiva , assim como os grandes consoles tudo-em- um, mas não foi até a década de 1970 que turntables oi-fi fez sua aparição , como componentes separados tornou popular.Turntables permaneceu uma constante nos sistemas de áudio em casa , mesmo após a introdução de decks de fita cassete e até CDs , devido principalmente ao fato de que o preço dos CDs e dos leitores de CD que eles jogaram permaneceu maior no preço por vários anos após a sua introdução. Quando esses preços caíram durante os primeiros 90, toca-discos e do reinado do disco de vinil sofreu um rápido declínio . Após a virada do século, toca-discos eram de tal produto de nicho que muito poucos novos receptores foram construídos com a entrada necessária fono para uma plataforma giratória para ser usado .
Características

sistemas de acionamento de plataforma giratória , seja cinto ou acionamento direto , transformar um prato de aço que geralmente é coberto com um tapete de borracha para dar tração para o registro que está sendo jogado . Muitas vezes, o prato terá marcas estroboscópicas em torno de sua borda para dar uma representação visual da velocidade. O efeito estroboscópico ajuda a determinar se a velocidade de rotação está correto. Se não, os ajustes podem ser feitos através de um control.The arremesso manual do braço tom equilibrado e girando posses um ímã em movimento ou em movimento bobina cartucho magnético que abriga a caneta. Normalmente, com ponta de diamante, a caneta acompanha sulcos do disco, fazendo com que um campo magnético oscilante , o que faz com que uma corrente elétrica a ser induzido. A corrente , que segue a onda cortar os sulcos do disco , é transmitida a um amplificador do sistema e é então transmitido como o som através do sistema de alto-falante.
Custo

Preços para toca-discos audiófilo qualidade variam muito. Modelos low-end pode ser adquirido por cerca de US $ 200, com os modelos mais caros em execução a US $ 100.000 ( veja o artigo no link abaixo em Recursos) . Deve -se salientar que, mesmo na extremidade baixa da escala , plataformas giratórias pode oferecer excelentes resultados de alta fidelidade . O consenso geral parece ser que os resultados de capa turntables caras realmente não é diretamente proporcional ao aumento do preço. Em outras palavras, um varejo plataforma giratória para $ 1.500 não é necessariamente duas vezes melhor que um modelo de US $ 750, embora haja , sem dúvida, uma série de entusiastas de oi-fi exigentes que não iria piscar em gastar o dobro desse montante apenas por um braço de tom só, quem iria discordar.
Comparação

para a geração iPod com as suas listas de reprodução programáveis ​​que podem ser executados sem supervisão por horas a fio , é difícil de entender , mas jogando registros em uma plataforma giratória pode ser bastante exigente de sua atenção. Jogando com um 45 rpm único meio de se levantar para mudar o registro depois de cada jogo, e com solteiros geralmente funcionando por dois , três ou quatro minutos , jogando uma seleção de seus favoritos pode ser mais semelhante a uma rotina de exercícios do que uma experiência de audição . Mesmo se você estiver jogando um álbum, que significa levantar-se para entregar o registro depois de cinco ou seis músicas , a fim de ouvir o outro side.It salientar , no entanto, que, apesar de MP3 players oferecem a capacidade de armazenar uma grande número de músicas que podem ser tocadas continuamente , se desejado , essas músicas são armazenadas digitalmente em uma forma comprimida . O que isto significa é que a informação digital que faz com que o som é comprimido , e a qualidade do som resultante é um tanto comprometido . Isto parece dar um pouco de peso para a opinião defendida por muitos audiófilos amantes recordes , a saber que as gravações analógicas prensadas em vinil são , em última instância superior, e mais agradável ao ouvido do que suas contrapartes digitais em CD e disco rígido
< . br >
Developments

Embora comercialmente seu auge , sem dúvida, passou, toca-discos continuar a manter a sua própria como um produto de nicho . Na verdade, depois de um rápido declínio inicial em seus números após a revolução digital de CDs e leitores de disco rígido , tem havido um aumento no seu popularity.According a Nielsen Soundscan , 1,8 milhões de discos de vinil foram vendidos em os EUA em 2008 , que é um aumento significativo do 900.000 relatado no ano anterior. Certamente o ângulo saudade baby boomer é difícil de ignorar , mas também tem havido um interesse significativo em um segmento crescente de um público mais jovem . Muitas bandas jovens começaram a liberar prensagens de vinil de edição limitada junto com CDs , e uma nova geração de ouvintes desencantados com a experiência de audição digitais têm procurado toca-discos , a fim de provar a experiência analógica desenvolvimento themselves.A particularmente interessante é o casamento de idade e as novas tecnologias na forma de toca-discos USB. Estes toca-discos tem todas as armadilhas do gira-discos tradicional, mas vem com software e conectividade USB para permitir uma fácil transferência de coleções de discos de vinil para o disco rígido de um computador. Isto oferece uma maneira de preservar coleções de música e flexibilidade na maneira que ele é jogado para trás .