>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão do microfone azul Yeti USB


Os microfones existem há muito tempo, mas em termos relativos, o microfone USB é uma inovação. O primeiro USB foi usado em 1996 e, em 2000, a segunda geração melhorou as taxas de transferência de dados. Passariam mais nove anos antes que Blue nos desse a chance de escrever uma Blue Yeti Review.

Algumas pessoas se referem ao USB como o conector que mudou tudo, e entendemos o que eles significam. Mas certamente não é a conexão de microfone escolhida entre a maioria dos profissionais da música.

Conecte e jogue…

É, no entanto, uma ótima opção, e poder conectar seu microfone diretamente em um computador ou similar é uma grande vantagem em muitas situações. Plug and Play pode ter enormes benefícios em algumas situações.

Houve uma expansão dos canais de notícias e comentários online, especialmente nas plataformas de mídia social. O microfone USB cresceu nesses círculos e agora é amplamente utilizado, mas essa não é a única área em que eles podem ser microfones valiosos para ter à sua disposição. Mas antes de darmos uma olhada neste microfone, quem é a empresa com o nome interessante?

Azul


Uma parceria bastante improvável entre um letão e um americano fundou a Blue em 1995. Baltic Letão Universal Electronics é o que a Blue representa. Desde o sucesso da parceria original, eles mudaram de proprietário algumas vezes em um período bastante curto. Eles são atualmente de propriedade da Logitech e sediados na Califórnia.

Eles estabeleceram um negócio principal que inclui não apenas microfones USB, mas também microfones dinâmicos, condensadores e de fita. Os acessórios também fazem parte de sua gama hoje em dia, à medida que se expandem para pré-amplificadores e fones de ouvido.

Eles têm uma boa reputação por construir microfones que têm variedade, mas são eficientes. Existem também alguns recursos de design interessantes e nomes de produtos que são, digamos, diferentes. Então, vamos começar esta revisão e dar uma olhada no Blue Yeti…


Blue Yeti – Uma visão geral


Quando entrou em cena no final de 2009, era provavelmente o microfone USB mais avançado do mercado. Certamente criou opções que outros microfones não tinham para gravar diretamente no seu computador. Seus quatro padrões diferentes e três cápsulas separadas permitiram que excelentes gravações fossem feitas em diversos ambientes.

Também foi bastante inovador em termos de estilo e aparência. Os controles foram integrados ao microfone e ele tinha conexão de fone de ouvido e volume para monitoramento de latência zero.

Sem drivers para instalar, é a solução de microfone plug and play completa para o seu computador. Mais de uma década depois, ainda é um microfone popular e um dos mais bem-sucedidos. A facilidade de uso e praticidade fazem dele uma ótima opção para diversos ambientes. Vamos dar uma olhada mais de perto neste cavalo de batalha de um microfone USB.

A construção





As pessoas comentaram que é fracamente feito – não acredite. Este é um microfone que é construído em metal sólido e é muito firme na mão. Ele vai resistir a alguns golpes.

Se houver uma pequena fraqueza na qualidade de construção, é apenas nos botões de controle que parecem um pouco frágeis. O resto do microfone tem uma construção robusta, mas muito elegante e elegante. Há também uma malha de arame resistente por cima do microfone protegendo os internos.

Tão fácil de usar…

Ele fica em seu próprio suporte embutido e é finalizado em um visual prateado escovado. O suporte é totalmente ajustável para permitir que você obtenha a posição de gravação perfeita. Você pode girar e movê-lo e, quando tiver o ângulo ideal, basta apertar os botões para prendê-lo. Sem confusão, sem problemas – é tão simples quanto isso.

Ele pesa pouco menos de três quilos e tem onze centímetros e meio de altura, e tem uma largura de 4,72 polegadas e uma profundidade de 4,92 polegadas. Pode ser dobrado e guardado para facilitar o transporte. Mas também pode ser removido de seu próprio suporte para ser usado diretamente em um suporte de microfone. No entanto, deve-se notar que este microfone não vem com montagem antichoque ou filtro pop.

Extras disponíveis…

Há um suporte de choque projetado especificamente para este microfone como um extra opcional. Filtros pop estão disponíveis e não são um problema para encontrar e quase certamente serão necessários.

O Blue Yeti foi o primeiro microfone a receber a certificação THX . Este é um padrão pelo qual os microfones são julgados pela qualidade do som e pela entrega de toda a faixa de frequência.
Um microfone lendário por um bom motivo…
A qualidade de construção é boa. Teria que ser, pois ainda é um microfone popular hoje. Chamamos a atenção para os botões de controle, que talvez pudessem ser mais fortes. Com cuidado, quando você usá-los, eles ficarão bem.

O desempenho





É o desempenho de qualquer microfone que realmente interessa aos usuários. E você não ficará desapontado com o Blue Yeti .

É um microfone de diafragma pequeno com uma cápsula de três condensadores que permitirá que você produza ótimas gravações em uma variedade de situações. Ele também tem padrões polares Cardióide, Omnidirecional, bidirecional e estéreo . Isso dá a este microfone a variedade e as opções que você vai precisar.

Use para praticamente qualquer coisa…

Com esses quatro padrões, você tem a flexibilidade de poder gravar podcasts, entrevistas e áudio para vídeos . Mas vai um pouco além disso, e também vai lidar com vocais e alguns instrumentos com facilidade consumada.

Não iríamos tão longe a ponto de dizer que produz desempenho de classe mundial em qualquer disciplina. É apenas de bom a muito bom em todos eles. E, tenha em mente, há outra opção. Você pode usar três ou quatro microfones diferentes para conseguir o que o Yeti pode fazer sozinho.

Especificações impressionantes…

Seus números de desempenho mostram que ele tem uma qualidade séria para um microfone tão econômico -16 bits/48kHz, uma relação sinal-ruído de 100dB, bem como um impressionante SPL de 120dB. A resposta de frequência é bastante padrão de 20Hz a 20kHz.

Figuras impressionantes que dão a você um breve vislumbre da qualidade de reprodução que este microfone pode ser capaz. O Blue Yeti não requer Phantom power. Ele obtém isso da porta USB do computador.

Com todos os recursos…

Como mencionamos brevemente. Pode gravar em qualquer um dos três padrões polares ou em estéreo. Ele também possui um conversor A-D de qualidade e possui um amplificador de fone de ouvido embutido. Isso lhe dará latência zero . O volume do fone de ouvido no corpo do microfone é um bom recurso, assim como o controle de mudo.

O Yeti é um microfone de endereço lateral. Para entrevistas, isso é uma grande vantagem, pois você pode se sentar confortavelmente em frente à fonte de destino, permitindo entrevistas cara a cara.

Existe uma desvantagem?

Existem com a maioria das coisas, e com o Blue Yeti, pode haver um dependendo do que você está usando. É um microfone muito sensível e tende a captar uma variedade de sons de fundo. Você pode configurá-lo para ser unidirecional, mas achamos improvável que remova o som de, digamos, um teclado.

Se você estiver usando o teclado durante a gravação, há uma chance de gravar o som. Este é um exemplo um pouco extremo, mas seria o caso.

Os controles





Já mencionamos os controles embutidos no microfone, então não há necessidade de entrar em detalhes. À custa da repetição, há uma saída de fone de ouvido, volume de fone de ouvido e botão mudo. Possui entrada para fone de ouvido de 3,5 mm. Todas as adições muito úteis e boas

O soquete do fone de ouvido e a porta USB estão localizados fora do caminho na parte inferior do microfone. Existe, é claro, o controlador para selecionar qual padrão você usará.

Não há muitos microfones que oferecem esse nível de controle do próprio microfone. Como já dissemos, por ser tão sensível, não é uma boa ideia brincar com esses controles durante a gravação. Certamente captará o som mais remoto ou qualquer contato.

Onde é melhor usado?


Como você já deve ter percebido, este é um microfone com muitos usos potenciais. Ele funcionará para gravar vocais e/ou certos instrumentos em sua casa ou pequenos estúdios. O SPL se destacará quando usado dessa maneira.

Mas seu melhor uso pode ser para entrevistas cara a cara para podcasts e gravação de narração para produção de vídeo. Lá você verá o benefício de todas as funções que este microfone pode oferecer. As opções de padrão, no entanto, também o tornam adequado para conferências, se você estiver sentado, ou gravações de campo. Não é um microfone para ser usado de mão.

A compatibilidade


É compatível com Windows 7, 8 e 9 e 10, Vista e XP. Ou com Mac OSX 10.4.11 ou superior. Isso exigirá uma RAM mínima de 64 MB. Mas, é sempre melhor verificar a compatibilidade de qualquer sistema operacional para garantir que funcione corretamente antes de comprar.

Prós e contras da revisão do Blue Yeti


Prós
  • Excelente qualidade de som considerando o preço.
  • Boa construção com um suporte de qualidade.
  • Muito versátil com quatro padrões polares.
  • Fácil de usar.
  • Compatibilidade plug and play.



Contras
  • Funciona melhor quando conectado diretamente ao seu computador, não por meio de um hub USB.
  • Sem botão liga/desliga.
  • Extremamente sensível, o que é bom ou ruim dependendo das circunstâncias.
  • Não é o menor dos microfones USB.


Procurando mais opções de microfone excelentes?


Se sim e você é fã do Blue, confira nossas análises detalhadas do Microfone USB Blue Snowball, do Blue Snowball Ice, do Blue Baby Bottle, do Blue Yeti Nano e do Blue Yeticaster.

No entanto, se você estiver procurando por microfones mais gerais, dê uma olhada em nossas análises dos Melhores Microfones Condensadores, Melhores Microfones IOS, Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica, Melhores Microfones USB ou Melhores Microfones para Youtube que você pode comprar. 2022.

Ou que tal os Melhores Microfones para Gravação de Vocais de Rap, os Melhores Microfones Vocais e os Melhores Microfones Dinâmicos do mercado.

Conclusão da revisão do Blue Yeti


O que pensamos?

Existe uma expressão 'nada é melhor do que um bom e velho 'un'. Em algumas situações e com algumas coisas, sabemos o que significam. Os microfones evoluíram muito desde que o Blue Yeti foi introduzido, mas ainda é um microfone muito bom. Um 'bom e velho 'un.'

Claro, não é o que você pode chamar de um microfone de estúdio de alta qualidade. Não é AKG ou Neuman, nem mesmo Sony, Sennheiser ou Shure, mas provavelmente não foi projetado para ser.




Se você tem um estúdio pequeno ou em casa, microfones como o Blue Yeti são excelentes porque têm uma variedade de usos. Para quem precisa de microfones para locução ou entrevistas, dos quais há mais diariamente, também é uma ótima opção. Ter seu próprio suporte portátil é um grande trunfo para esse tipo de gravação.

Só podemos dizer que considerando seu preço; este é um microfone muito bom mesmo.

Feliz microfonia.