Estamos todos procurando o
melhor microfone podemos obter, mas nunca é uma tarefa fácil. Há muito por onde escolher em todas as faixas de preço. Além disso, precisamos ter clareza em nossas mentes sobre onde vamos usá-lo, bem como outras considerações, como…
- É para um trabalho específico?
- Você precisa de várias funções?
- Um microfone condensador ou dinâmico é a melhor opção?
- O microfone precisa se conectar ao seu computador?
Tudo isso precisa ser considerado antes de começarmos a procurar. Além disso, na minha análise detalhada do Beyerdynamic M70 PRO X, quero saber se ele fará o que quero. Mas antes de verificarmos, vamos dar uma olhada em cada um desses requisitos.
Onde você vai usá-lo?
Em um estúdio profissional, ou talvez em uma instalação doméstica. Será usado no interior ou pretende retirá-lo? Alguns microfones são projetados para uso em ambientes internos, enquanto outros são feitos para uso externo.
É para um trabalho específico?
Você vai estar em um ambiente de estúdio? Isso pode ser profissionalmente, em um estúdio menor ou em casa. É apenas para fala, vocais ou microfone de guitarra?
Você precisa de várias funções?
Se você o estiver usando em casa ou em um estúdio menor, talvez queira que ele cumpra várias funções. O padrão polar e o SPL permitem que você faça isso?
Um microfone condensador ou dinâmico é o melhor?
Algo que provavelmente será decidido pelo que você deseja usar e onde.
O microfone precisa se conectar ao seu computador?
Nesse caso, você precisará de uma conexão USB.
Depois de se fazer essas perguntas, você pode decidir se o Beyerdynamic M70 PRO X será o microfone certo para você.
Posso responder instantaneamente a algumas dessas perguntas. Sabemos que é um microfone dinâmico e não possui uma conexão USB. Então, isso já está apontando para você em uma determinada direção. Mas, antes de darmos uma olhada e vermos do que se trata este microfone, quem é Beyer?
Beyer
A Beyer é uma fabricante de microfones, fones de ouvido e sistemas de áudio. Eles foram estabelecidos na Alemanha em 1924. Apesar de seu sucesso, eles permaneceram como propriedade familiar.
Eles tiveram muitos sucessos com seus microfones, um dos quais foi o microfone de fita Beyerdynamic M160. Lançado pela primeira vez em 1957, este design de “fita dupla” tornou-se um microfone de estúdio de renome mundial que ainda está sendo produzido hoje.
Os produtos Beyer foram usados nas Olimpíadas de 1988 em Seul e na Copa do Mundo de Futebol na Alemanha. Eles são predominantemente conhecidos por fones de ouvido de qualidade. Mas eles também fazem microfones muito bons. Para uma empresa com esse histórico, esse microfone deve ser um produto interessante para dar uma olhada.
O Beyerdynamic M70 PRO X – Visão geral
Este microfone da Beyerdynamic foi projetado principalmente para aplicações de transmissão e fala. Isso significa que ele vai se apresentar para podcasts, streaming, narrações e qualquer coisa relacionada à fala. Isso também pode incluir vocais cantados ou até mesmo, em alguns casos, jogos.
Tudo nele foi otimizado para essas atividades, incluindo a cápsula montada contra choque e filtros para remover popping e plosives. Em outras palavras, um dos
melhores microfones para vocais Você pode comprar.
Melhor dentro de casa
O design o torna inadequado para uso externo ou em situações em que pode ser necessário transportá-lo. Você obterá os melhores resultados e desempenho quando for usado em um estúdio ou sala de gravação em casa.
Se você estiver usando um microfone USB para sua atividade de fala e estiver pensando em atualizar, este é um microfone a ser considerado. Vamos olhar mais de perto.
A construção
Embora tenha sido projetado para ficar em um só lugar, possui um design muito robusto e resistente. Ele tem uma carcaça de alumínio preto muito atraente com medidas externas de 7,28 por 2 polegadas e pesa 0,7 libras.
A casca externa robusta é complementada por uma grade de malha de aço resistente. Isso protegerá a cápsula interna de quaisquer acidentes ou quedas.
Fabricar o microfone com uma carcaça de alumínio reduziu o problema de ser muito pesado para um pedestal de microfone padrão. Ele pode, portanto, ser montado com segurança na maioria dos suportes de microfone e braços de lança.
A montagem de choque
Uma montagem de choque elástica reduz a quantidade de ruído indesejado criado por pessoas andando ou ruídos do teclado. E o filtro pop integrado ajuda a reduzir as plosivas das vozes. Ainda pode ser uma boa ideia usar um filtro externo também se você quiser o melhor desempenho possível.
Substituições
Foi construído para acomodar quaisquer substituições que possam ser necessárias no futuro. Isso inclui a cápsula, os conectores, a placa de circuito e a carcaça.
Bons materiais foram usados na construção, e foi feito para durar. Ele foi projetado e construído na Alemanha, o que significa que é um dos
microfones dinâmicos mais duráveis no mercado.
O Projeto
Dado que ele foi projetado para aplicativos orientados à fala, você pode esperar um padrão polar. Você estaria certo, pois isso recebeu um padrão cardióide. Embora se possa argumentar que isso é bastante limitante para seus usos potenciais. Voltarei a isso mais tarde.
Tem uma resposta de frequência de 25Hz a 18kHz, o que é aceitável para fala e voz. O filtro pop está embutido.
Filtro interno de camada dupla
Um ponto extra sobre isso é que ele possui um filtro de camada dupla. Isso removerá mais sons indesejados que você pode encontrar do que os filtros internos usuais.
No entanto, como eu também disse, um filtro pop externo ainda seria útil para obter os melhores resultados. Possui uma conexão XLR, o que significa que não será uma entrada direta para o seu computador.
Onde é melhor usado
Este não é um microfone que funcionará como uma opção portátil. É bastante pesado, não é fácil de transportar e é bastante complicado. Mas não é para isso que ele foi projetado.
Este é um microfone que terá o melhor desempenho em um ambiente fixo. Isso significa provavelmente em um estúdio pequeno ou em casa. Dado que é um dos
melhores microfones para podcasting , voice-overs e outros aplicativos baseados em fala, você provavelmente não o verá em um estúdio profissional de alto nível.
O desempenho
Se você usar este microfone para os aplicativos para os quais foi projetado; então você vai obter bons resultados. Ele foi construído para se destacar em ambientes acústicos que alguns microfones achariam exigentes.
Padrão Polar Cardioide
Deixe-me voltar ao padrão polar. Um padrão cardióide coleta o som de uma fonte de destino colocada na frente do microfone. A grande vantagem do padrão cardióide é que ele reduz qualquer ruído ambiente, com qualquer som das laterais e da traseira sendo amplamente excluído.
Isso é excelente se uma pessoa estiver usando o microfone para narrações, podcasts, comentários em vídeo ou outros itens de fonte de som única. Mas, não é tão bom se você quiser fazer uma entrevista.
Se você espera realizar entrevistas individuais regularmente para seus podcasts, esse pode não ser o microfone para você. Para que isso funcione bem, você provavelmente precisaria de um microfone com padrão polar omnidirecional ou comprar um par desses.
Projeção de Som
Se você mesmo o estiver usando, o microfone foi projetado para fornecer bons resultados. Há um efeito de proximidade ajustado que evita uma gravação maçante, e a faixa de frequência superior é estendida para captar todos os pequenos detalhes e nuances de sua voz.
Um bom som vocal requer que os altos e baixos sejam o mais naturais possível. Mas também requer que os médios sejam poderosos, pois é onde reside a maior parte do som. A Beyerdynamic garantiu que a imagem sonora tenha tudo o que é necessário para seu desempenho de frequência. O M70 PRO X prova ser um
microfone vocal ideal .
É menos sensível?
Como este é um microfone dinâmico, será menos sensível que um microfone condensador. Portanto, você pode perceber que precisa de um pouco de ganho extra para obter um nível de volume de gravação decente. Mas há um aspecto positivo nesse design dinâmico.
Como eles são menos sensíveis, isso significa que eles são muito melhores em lidar com possíveis distorções. Esse é um fator importante para gravações feitas perto do microfone. E também pode ser uma grande vantagem se você estiver gravando cantos que incluam um nível de som mais alto.
Outro ponto positivo é que um microfone dinâmico não precisa de Phantom power, ao contrário de um microfone condensador.
E instrumentos acústicos?
Como eu disse, é aconselhável antes de comprar um microfone decidir para que você precisa dele. Se você precisar de um microfone que lide com vocais e fala, isso será mais do que suficiente. Mas, se você também quiser usá-lo para gravar instrumentos acústicos, provavelmente existem outros mais adequados.
O que quero dizer com instrumentos acústicos? Violões, Piano, Violino, Violoncelo e outros instrumentos de cordas. Microfones dinâmicos geralmente não são os melhores para gravar instrumentos acústicos. A baixa sensibilidade significa que você precisa aplicar um pouco de ganho extra. Não é tão bom com um instrumento ao vivo.
Dito isto, eu ouvi isso usado para gravar um violão. Embora não seja uma reprodução profissional, seria suficiente para uma gravação em estúdio doméstico. Então, ele vai gravar um violão, mas não espere muito.
Para quem é?
Como você já deve ter percebido, é melhor nos seguintes ambientes:
- Podcasters para uma gravação de fonte única.
- Voações.
- Comentário de vídeo.
- Vídeo do YouTube.
- Streamers de jogos.
- Vocais para demos e gravações não profissionais.
- Gravação de instrumentos acústicos para demos e gravações não profissionais.
Como vimos, o padrão cardióide não o torna adequado para gravar entrevistas em um nível decente.
Quaisquer extras
Não há muito em termos de extras. No entanto, você recebe um filtro pop, um saco para evitar que a poeira se acumule quando estiver armazenado, um adaptador de rosca para suporte de microfone e um manual do usuário.
Revisão do Beyerdynamic M70 PRO X – Prós e contras
Prós
- Bem feito com uma sensação sólida e robusta.
- Carcaça de alumínio com grade de malha de aço.
- Conexão XLR.
- Suporte de choque elástico.
- Filtro de camada dupla integrado.
- Resposta de frequência de 25Hz a 18kHz.
- Padrão polar cardióide.
- Não há necessidade de alimentação fantasma.
- Baixos níveis de distorção.
- Bom som para vocais e especialmente para palavras faladas.
- Design alemão e qualidade de construção.
Contras
- É necessária uma bateria de íons de lítio.
- Não é adequado para realizar entrevistas.
- Não é uma ótima opção para gravar instrumentos acústicos.
- Alguns podem considerá-lo caro.
Procurando um ótimo microfone?
Nós podemos ajudar. Confira nossas análises detalhadas dos melhores microfones vocais ao vivo, os melhores microfones vintage, os melhores microfones USB, os melhores microfones dinâmicos, os melhores microfones XLR e os melhores microfones para gravação de vocais que você pode comprar em 2022.
Além disso, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores microfones de entrevista, os melhores microfones sem fio, os melhores microfones de lapela, os melhores microfones condensadores, os melhores microfones de computador e o melhor microfone barato com menos de US $ 50 atualmente no mercado.
Revisão do Beyerdynamic M70 PRO X – O resultado final
Este é um microfone que foi construído para um conjunto de propósitos específicos e os executa muito bem. Mas não é ótimo fora de sua zona de conforto. No entanto, se você deseja atualizar seu microfone USB para uma opção de qualidade superior, isso fará o trabalho. Como será para um usuário de primeira viagem.
Pode parecer caro em comparação com alguns outros microfones projetados para essas aplicações. Mas, ele lhe dará um nível mais alto de desempenho de gravação do que os microfones, que podem parecer mais econômicos.
Um bom microfone, bem feito com materiais de qualidade. Consequentemente, é um grande avanço na qualidade de seus podcasts e locuções usando um microfone USB padrão.
Até a próxima, deixe-se ouvir.