É uma boa ideia antes de dar uma olhada nos melhores sistemas de microfone de autotune atualmente disponíveis para entender exatamente o que o Auto-tune realmente é.
Como funciona?
Foi
originalmente desenvolvido pela Antares AudioTechnologies em 1997 . A ideia era melhorar as qualidades de um vocal em termos de tom. Em outras palavras, garantindo que todas as notas cantadas estivessem perfeitamente afinadas.
Para isso, a fonética é separada da frequência. A frequência é então ajustada e, se necessário, recebe a afinação corrigida.
Este sistema tem uma grande vantagem técnica sobre as tentativas anteriores de auto-tune, pois é possível fazer alterações na frequência sem alterar a velocidade da música.
Para que serve o ajuste automático?
Simplificando; sua finalidade é criar notas perfeitas ajustando notas imperfeitas ao tom correto. Basicamente,
notas desafinadas tornam-se notas afinadas .
Nem todos estão felizes
Há vários produtores, artistas e amantes da música que não gostam do Autotune. Dizem que tira o elemento ‘humano’ do vocal e o faz soar plástico e criado.
E, eu concordo que há um elemento de verdade nisso. Mas tem seu lugar em um determinado ambiente, e o estúdio de gravação certamente é um deles.
Uma grande vantagem para o cantor profissional
Embora você possa argumentar que o
ajuste automático é uma trapaça para um cantor que simplesmente não consegue cantar afinado, existe um outro lado. Um cantor profissional pode fazer alguns takes de uma música e pode haver apenas uma ou duas notas com problemas de afinação muito leves. Você continua fazendo repetições até que seja perfeito?
Você poderia, ou você poderia simplesmente usar o sistema Auto-Tune para fazer o ajuste. Isso vai salvar a voz do cantor, mas também economizar tempo. E como todos sabemos, em um estúdio de gravação, tempo é dinheiro.
No palco?
Atualmente, os sistemas Auto-Tune foram desenvolvidos para acomodar apresentações ao vivo, bem como sessões de estúdio. Isso permite que o ajuste seja feito em tempo real, diferentemente do estúdio, onde as alterações normalmente são feitas durante a mixagem permitindo mais liberdade criativa.
Existem muitas possibilidades com esses sistemas, então vamos dar uma olhada em alguns dos melhores, começando com o…
Os 6 melhores sistemas de microfone com ajuste automático em avaliações de 2022
- Processador de produtor vocal de montagem em rack Tascam TA-1VP – Melhor sistema de microfone de ajuste automático montado em rack
- Misturador compacto Peavey PV 14 AT de 14 canais com Bluetooth e Antares Auto-Tune – Melhor mesa de mixagem Autotune
- Peavey PV 10 AT com Auto-Tune e Bluetooth – Melhor Mesa Compacta de Mixagem Autotune
- Roland VT-4 Vocal Transformer – Melhor Sistema de Microfone Autotune Acessível
- Processador Vocal Zoom V3 – Melhor Sistema de Microfone Autotune Compacto com Harmonizador
- FlaMMA FV01 Processador de efeitos vocais Pedal de correção de afinação – Sistema de microfone de ajuste automático com melhor orçamento
1
Processador de produtor vocal de montagem em rack Tascam TA-1VP – Melhor sistema de microfone de ajuste automático montado em rack
A Tascam, é claro, tem uma grande reputação de engenharia de som de qualidade. E eles produziram este processador produtor vocal em colaboração com
o criador original do auto-tune, Antares .
A construção Ele é projetado para ser montado em rack e mede 21,75 por 11,75 por 5,75 polegadas. Ele recebeu uma entrada de microfone XLR no painel frontal que inclui alimentação fantasma para uso com microfones condensadores.
Na parte traseira da unidade há saída e entradas TRS balanceadas, e se você quiser simular vocais duplicados, uma saída Double Track.
Recursos integrados Tascam incluiu a maioria dos recursos que você vai precisar. Há um pré-amplificador para o microfone, compressão, modelagem de tubo e microfone e, claro, o recurso Auto-Tune. O Tascam TA-1VP também inclui um recurso de de-essing.
De-Essing Isso é importante para criar um som vocal perfeito. Ele opera reduzindo o nível do conteúdo de alta frequência do sinal quando há excesso de sibilante, o som ‘ess’. Isso pode estar presente no som de 's', mas também em 'z' ou 'ssh' se o nível exceder um limite definido.
Está incluído o Microphone Modeling by Antares, que simulará alguns dos melhores microfones de última geração usados em estúdios com efeitos de proximidade variáveis.
Onde é melhor usado? Ele vai se encaixar perfeitamente no ambiente de estúdio de gravação, e ser montado em rack foi obviamente projetado com isso em mente. No entanto, também vai funcionar em apresentações ao vivo. Isso pode ser em grandes locais ou, de fato, em clubes menores.
Os controles Estes estão localizados na parte frontal da unidade. Eles consistem em uma série de medidores e botões fáceis de usar, dispostos em blocos. É, portanto, fácil ver quaisquer ajustes sendo feitos no sinal.
Existem controles para o nível de correção de afinação necessário em diferentes escalas selecionáveis. Provavelmente não é o
sistema de microfone Auto-Tune mais barato você vai encontrar, mas muito bom valor para o dinheiro quando você considera os recursos. Portanto, certamente deve ser considerado como um dos
melhores sistemas de microfone Auto-Tune ao redor no momento.
Prós
- Montado em rack, o que mantém a unidade segura, mas também pode ser usado como uma unidade autônoma.
- 35 predefinições regraváveis estão incluídas no software.
- Modelador de microfone para recriar o desempenho de microfone de última geração.
Contras
2
Misturador compacto Peavey PV 14 AT de 14 canais com Bluetooth e Antares Auto-Tune – Melhor mesa de mixagem Autotune
Peavey é outra empresa de manufatura bem conhecida no mundo da música. Porém, diferentemente da Tascam, eles estão mais envolvidos com o mercado de amplificadores e alto-falantes para músicos e cantores. Portanto, eles criaram este mixer compacto de dois canais com Antares Auto-Tune embutido.
A construção Este é um misturador robusto que pode ser usado como uma unidade autônoma ou montado em rack. Ele tem um design forte, mas fino e mede 18,7 por 20,47 por 3,54 polegadas e pesa 13 libras.
É, portanto, ideal para uso em um ambiente fixo ou em movimento. Há um suporte embutido para acomodar dispositivos até o tamanho de um tablet.
Os recursos Um dos grandes trunfos deste mixer é que Antares Auto-Tune está embutido. Isso significa que você pode fazer as alterações necessárias sem nenhum hardware extra. Você pode usar a mesa para criar e misturar seu produto final.
Bluetooth também está incluído, o que permite que você se conecte a qualquer dispositivo compatível. Ele também se conectará a interfaces DAW, pois há uma saída direta em todos os canais.
Oito canais Possui oito canais de pré-amplificadores de microfone, com um combo XLR e soquetes de ¼ de polegada. Quatro deles têm o recurso Auto-Tune e há oito saídas diretas. Cada entrada possui um filtro Hi-Pass selecionável.
Alguns extras úteis Recursos extras estão incluídos que também são úteis. Existem efeitos digitais pré-instalados e, em todos os canais, o EQ Peavey MidMorph de 3 bandas com bypass.
Quatro canais têm compressão integrada e cada canal tem um canal mudo. Para ajudá-lo a controlar o que está acontecendo e ver o status atual da mesa, há um LCD.
Um bom equipamento de valor com alguns ótimos recursos. Na minha opinião, é um dos melhores sistemas de microfone AutoTune.
Prós
- A conexão Bluetooth permite a conexão de dispositivos.
- Mesa de mixagem fácil de usar com alguns recursos excelentes.
- Ajuste automático em quatro dos oito canais.
Contras
- Há relatos de zumbido de alguns dos canais ocasionalmente quando em uso.
3
Peavey PV 10 AT com Auto-Tune e Bluetooth – Melhor Mesa Compacta de Mixagem Autotune
Para aqueles que gostam dos recursos e do design do mixer do Peavey PV 14 AT, o PV 10 AT é apenas uma versão ligeiramente reduzida.
É um pouco menor, medindo 17 por 17 por 4 polegadas, e um pouco mais leve, pesando 10,4 libras. Ele carrega muitos dos recursos que seu primo maior desfruta. No entanto, existem algumas diferenças, como você poderia esperar.
Os recursos Existem quatro canais de pré-amplificadores de microfone de boa qualidade. Dois dos quais têm Antares Auto-Tune e dois canais carregam compressão. Para permitir o uso com microfones condensadores, possui 48v Phantom power, se necessário.
Para gravação, existem quatro saídas diretas. Assim como o PV 14 AT, ele possui efeitos digitais integrados e, para que você veja em que status o mixer está, há uma tela LCD.
Entrada ou saída Ele pode ser usado em um papel de estúdio fixo ou levado para diferentes locais. Seu tamanho um pouco menor e peso mais leve o tornam facilmente portátil. E a mesma construção robusta e fina significa que está bem protegido contra alguns solavancos.
A boa notícia é que é um pouco mais barato, para quem tem um orçamento que vai interessar. Então, se você precisa apenas de quatro canais, e apenas dois com auto-tune, é uma ótima opção.
Prós
- Quatro canais, dois com Antares auto Tune.
- Alguns bons efeitos são integrados junto com a compressão em dois canais.
- Ponto de preço competitivo.
Contras
- Alguns podem precisar de canais e recursos extras.
4
Roland VT-4 Vocal Transformer – Melhor Sistema de Microfone Autotune Acessível
A Roland, é claro, é conhecida pelos efeitos e equipamentos musicais que fabricam, que são da mais alta qualidade. E se você estiver procurando por um sistema de voz compacto, portátil e fácil de usar, vale a pena considerar isso.
A construção Compacto e fácil de transportar, este sistema certamente é. Ele mede apenas 5,24 por 6,85 por 2,28 polegadas e pesa apenas 2 libras. Tem uma construção robusta e de boa qualidade totalmente em plástico.
Todos os controles estão localizados na parte superior da unidade e são facilmente visíveis, o que facilita o uso. Na parte traseira da unidade há entradas para MIDI e um microfone, uma saída de linha esquerda e direita e uma conexão USB.
Integrado Ele possui alguns recursos úteis integrados, incluindo delay, reverb, voicing e formant, que também é um recurso de transformação de voz que oferece uma variedade de efeitos de voz atuais e vintage. Você pode usar camadas dos efeitos em tempo real, assim como o controle de afinação. E os efeitos podem ser ajustados com um toque.
O Roland VT-4 oferece controle e ajuste de pitch. Mas mais do que isso, também oferece uma série de efeitos para aprimorar o som de seus vocais. Você também terá a opção de como ligar o Roland VT-4. Você pode executá-lo através da porta USB ou com quatro pilhas AA. A energia da bateria dura cerca de cinco horas de uso constante.
É uma opção econômica para um ajustador de tom básico e transformador de voz. No entanto, não é tão funcional quanto as máquinas mais caras. Para uso simples em um nível básico a esse preço, vale a pena considerar.
Prós
- Construção compacta sólida que o torna muito portátil.
- Controles fáceis de usar.
- Alguns efeitos internos úteis.
Contras
- O som vocal não é tão limpo quanto as máquinas mais caras.
5
Processador Vocal Zoom V3 – Melhor Sistema de Microfone Autotune Compacto com Harmonizador
Em seguida, em minha análise dos
melhores sistemas de microfone com ajuste automático , vamos continuar com o tema de ter um processador vocal portátil e testar essa máquina do Zoom.
A construção Esta é outra máquina compacta medindo 6,5 por 8,66 por 2,25 polegadas e pesa apenas 2 quilos. Ele foi projetado para facilitar o uso com 16 touchpads no painel de controle superior.
Os recursos Existem alguns recursos úteis integrados para oferecer muitas opções de processamento de voz. Há a correção de afinação, é claro, bem como um harmonizador. Este é um recurso muito interessante que permite criar harmonias de três partes em uma oitava completa, combinando sua escolha de vozes.
Possui reverb, delay e compressão, todos oferecendo configurações individuais e 16 efeitos de voz que você pode escolher. Além disso, para maior clareza, há um aprimorador integrado que oferece uma reprodução de alta qualidade de todo o áudio.
Para seus microfones condensadores, há Phantom Power de 48v e há uma interface USB 2.0 que fornecerá um padrão de gravação de 16/24/32 bits, 44,1 kHz. Ele funciona com quatro pilhas AA, embora elas ofereçam apenas cerca de 3,5 horas de uso.
Especificações de qualidade considerando o custo… Compacto e muito portátil, é adequado para apresentações ao vivo e pode ser conectado ao seu pedestal de microfone. É uma máquina básica com alguns recursos interessantes a um preço atraente.
Prós
- Compacto e fácil de transportar.
- Alguns recursos úteis são integrados.
- Adequado para trabalho "ao vivo".
Contras
- Não há função para reduzir o feedback.
- Bateria de curta duração.
6
Pedal de correção de afinação do processador de efeitos vocais FLAMMA FV01 - Sistema de microfone de ajuste automático de melhor orçamento
Flamma pode não ser o primeiro nome em que você pensa quando pensa em processamento de voz. Eles devem, no entanto, ser um nome que você considere se estiver procurando por uma boa relação custo-benefício.
Eles criaram uma série de produtos acessíveis e fáceis de usar que são compactos e resistentes. Como o nome sugere, este é um corretor de afinação, mas ao contrário dos outros produtos que vimos, este é um pedal.
Muitos recursos em oferta O trabalho principal deste pedal é a correção de tom para vocais e oferece um resultado limpo e preciso. Mas também oferece alguns extras úteis. Existem três variedades de efeitos vocais, Warm, Normal e Bright. Estes podem ser operados imediatamente usando o interruptor de botão. Cada um lhe dará uma configuração de EQ diferente para se adequar à sua voz.
Possui três reverbs separados, Low decay, Classic Plate reverb e Large Hall. Além disso, existem três configurações de atraso. Estes incluem um atraso digital moderno, um atraso de fita dando um som mais quente e vintage e um atraso de tapa clássico.
Perfeitamente a tempo… Há um controle de tempo de toque para definir o tempo para o recurso de atraso. A unidade é um pedal tradicional do tipo 'stompbox' e ficará bem em uma pedaleira. E usando a função Line In, pode ser usado como amplificador para o microfone. Para microfones condensadores, há Phantom Power opcional de 48v.
Compactar
Com apenas 6,1 por 5,24 por 3,35 polegadas e pesando apenas 1,2 libras, é muito compacto e fácil de transportar.
Esta é uma opção de orçamento para correção de tom, mas tem alguns recursos interessantes. É portátil e até cabe em uma pedaleira, se você escolher.
Prós
- Compacto e fácil de transportar.
- Correção de tom eficiente e fácil de usar a um preço econômico.
- Alguns bons efeitos internos.
Contras
- Alguns precisarão de um sistema mais sofisticado de correção de tom.
Melhores Sistemas de Microfone Autotune – O que considerar ao comprar?
Há algumas coisas a considerar ao comprar seu sistema. Ninguém canta perfeitamente afinado o tempo todo, então, em algum momento, todo cantor pode usar o controle de tom. Mas em alguns gêneros, pode não funcionar tão bem para você.
O jazz, por exemplo, conta com as inflexões da voz e “deslizando” para as notas. A correção do tom pode interferir nisso. E também pode interferir se você cantar predominantemente rock. Você não quer que uma voz soe "processada demais".
No entanto, na maioria das vezes, será um ativo, desde que você pense que pode se beneficiar do uso de um. E se eu for perfeitamente honesto, a maioria dos cantores pode.
Uma consideração importante
O microfone que você está usando com o sistema é muito importante. Não importa quão bom seja o seu sistema de Auto Tune, se o seu microfone não for tão bom, você não
obterá um som vocal de qualidade que você pode processar com o ajuste automático.
Portanto, aqui estão algumas opções que funcionarão bem com os sistemas Auto-Tune em uma variedade de preços.
- Microfone Condensador Multi-Padrão Audio-Technica AT4050
- Microfone condensador de diafragma grande profissional AKG Pro Audio C214
- Rode NT1-A-MP Estéreo Estúdio Vocal Cardioide Condensador Microfone
- Microfone Condensador Neumann TLM 102
Ou, para obter mais opções de microfone excelentes, confira nossas análises detalhadas sobre o Melhor microfone vocal ao vivo, os melhores microfones vocais, os melhores microfones dinâmicos, os melhores microfones para gravar vocais de rap, os melhores microfones condensadores ou os melhores microfones Shure que você pode comprar em 2022.
Ou, que tal os Melhores Microfones Vintage, os Melhores Microfones XLR, os Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica, os Melhores Microfones de Bateria, bem como os Melhores Microfones USB do mercado?
Você também pode estar se perguntando como os sistemas de ajuste automático de microfone realmente funcionam? Ou também precisa de alguns dos Melhores Suportes de Microfone ou dos Melhores Cabos XLR para Microfones atualmente disponíveis.
Qual destes Melhores Sistemas de Microfone Autotune você deve comprar?
Tantas opções úteis estão disponíveis, e as que testei para minha análise atendem a uma variedade de usos em potencial. No entanto, para mim, acho que a ideia de combinar o controle de pitch dentro das instalações de uma mesa de mixagem é uma ideia útil e produtiva.
Portanto, se eu tivesse que escolher, portanto, iria para o…
Misturador compacto Peavey PV 14 AT de 14 canais com Bluetooth e Antares Auto-Tune Uma unidade útil que pode ser usada de várias maneiras e utiliza alguns recursos excelentes. Portanto, é facilmente minha escolha como o melhor sistema de microfone Auto-tune atualmente no mercado.