Microfonar uma bateria não é a coisa mais fácil de se fazer. Microfonar um bumbo é outra coisa. Há apenas tantas variáveis a considerar. Torna-se quase impossível escolher um microfone que seja suficiente para todas as ocasiões. Encontrar o melhor microfone de bateria não é fácil.
Acredita-se que microfonar um tambor compromete o som acústico real que ele gera. Ele é projetado para ser ouvido a uma distância razoável, muitas vezes, embora não haja outra solução. Colocar um microfone na frente ou na bateria irá acentuar as frequências médias - o som do ataque da bateria. E, no geral, é quase possível equalizar qualquer coisa que possa estar faltando, desde que o microfone o capture.
O mais baixo que você pode ir…
O bumbo ou bumbo tem as frequências mais baixas de todo o kit, assim como geralmente toda a mixagem. E também tem o maior som. Pode diferir muito dependendo do seu tamanho, da afinação, se tem algum tipo de preenchimento interno.
A maioria dos bateristas de rock usa 22 polegadas; os chutes de jazz tendem a ser menores com um som mais nítido. Então são muitas variáveis. Mas precisamos tentar encontrar o melhor microfone para cobrir o maior número possível. Não é uma tarefa fácil, então vamos encontrar o melhor microfone de bumbo atualmente disponível e ver se é a escolha perfeita para você…
Os 10 melhores microfones de bumbo para comprar nas avaliações de 2022
- Microfone dinâmico de bumbo supercardioide BETA 52A da Shure
- Microfone dinâmico Audix D6, cardioide
- Chute dinâmico de montagem giratória cardióide Shure PGA52-XLR
- Mic para bumbo AKG D112 MKII
- Microfone dinâmico de bateria MXL A-55 Kicker
- Mic Condensador de Camada Limite Sennheiser e901
- Microfone de bateria condensador meio cardioide BETA 91A da Shure
- Microfone dinâmico para bumbo Sennheiser e602 II Evolution Series
- Microfone de chute cardioide dinâmico CAD Audio D12
- Microfone dinâmico Beyerdynamic M88 TG
1
Shure BETA 52A Supercardióide Microfone Dinâmico para Bumbo
Onde houver microfones, para qualquer finalidade, você encontrará a Shure. Fundada em Illinois em 1925, eles agora são reconhecidos como um dos principais fabricantes de microfones. O SM57 e o SM58 foram usados por quase todos os artistas em todos os palcos do mundo. Eles ainda são amplamente utilizados hoje.
O microfone 52A veio desse pedigree. Se você está procurando um microfone de bumbo, então você deve considerar isso. Vai ser um dos melhores microfones para bumbo.
Desenhado para o efeito…
O Shure 52A foi projetado especificamente para captar frequências mais baixas e especialmente do bumbo. Qualquer um que já teve um microfone Shure sabe que eles são resistentes. Construído para ser arremessado nove metros no ar em estilo rodeio por Roger Daltrey. Então caia no palco e carregue um como se tudo estivesse normal. Essa é a qualidade de construção da Shure.
O 52A não é diferente. Construção de metal robusto com uma malha de arame resistente que tirará o castigo dos bateristas. Possui um suporte de travamento que facilita a configuração e conexões XLR.
Amortecedor pneumático…
É um microfone dinâmico de alta saída que possui um padrão supercardióide. Todos os bateristas lhe dirão que o overspill e o sangramento do som são um problema ao microfonar a bateria. Você não pode evitá-lo; você só tem que reduzi-lo. O padrão supercardióide modificado do 52A rejeitará a maioria de qualquer excesso de ruído indesejado.
Ele tem um ímã de neodímio que é construído para lidar com uma alta relação sinal-ruído. O sistema de montagem de choque pneumático é um design avançado que reduz o número de vibrações e ruídos mecânicos.
SPL muito alto…
Não temos reservas em dizer que este microfone produzirá desempenho com qualidade de estúdio. Mesmo nos SPLs muito altos que são experimentados pelo bumbo, este microfone funciona imaculadamente. O nível máximo de SPL para este microfone está listado em 174dB. Tem uma baixa sensibilidade às variáveis de impedância de carga. E, claro, não é apenas para um bumbo. Os baixos vão cantar com este design de frequência de baixo nível personalizado.
É muito pouco o que podemos adicionar em um espaço tão pequeno para descrever a excelência deste microfone. Talvez apenas para dizer que é Shure. Isso deve bastar. Certamente será um concorrente para o melhor microfone de bumbo. E tudo a um preço muito acessível.
Prós
- Construção e desempenho de qualidade Shure.
- E um excelente preço considerando sua qualidade.
Contras
2
Microfone dinâmico Audix D6, cardioide
A Audix é uma empresa que não existe há muito tempo, apenas 30 anos. Nesse tempo, percorreu um longo caminho e produz alguns microfones e equipamentos de áudio finos. Eles operam com uma filosofia simples, para produzir os melhores microfones que puderem a um preço razoável. Todos os seus produtos são testados antes de serem lançados.
O D6 é um microfone construído para lidar com as frequências baixas e especialmente bumbos e surdos, bem como contrabaixos através de gabinetes. Ele oferece uma extremidade inferior com bastante ataque, mas também uma clareza mesmo em volumes altos. O D6 tem um SPL de 144dB, e os níveis de distorção são muito baixos.
Afiado e nítido…
O diafragma, que tem uma massa muito baixa, dá uma resposta transitória muito boa. Responder aos picos transitórios é muito importante para um microfone produzir qualidade. Isso deve garantir um bom som de bumbo, mas é um pouco responsivo demais ao batedor.
O Audix D6 garantirá que sua gravação tenha um tom nítido e nítido. Pode-se argumentar que isso não lhe dá muita profundidade. Esse é um elemento importante de um bom som de bumbo.
Ótimo para gravar um baixo…
Como mencionado, também é um bom microfone para lidar com outras gravações de baixa frequência. Especialmente como um microfone montado na frente de um gabinete de amplificador de baixo. É adequado e resistente o suficiente em sua construção para ser usado em shows ao vivo e em estúdio. Certamente tem um som de ataque na extremidade inferior. Mas possivelmente não tem os sons profundos quentes realmente ricos que alguns preferem.
É bem feito com uma carcaça externa robusta e é razoavelmente pequeno e leve para transportar. Um microfone acessível a um preço decente.
Prós
- Som de bumbo muito nítido e nítido.
- Bom preço.
Contras
- Falta um pouco de profundidade real.
3
Chute dinâmico de montagem giratória cardióide Shure PGA52-XLR
Outro produto da Shure projetado para nos dar aquele ótimo som de bumbo. Este é outro microfone respeitado com reputação. É um design Shure tipicamente resistente com uma construção metálica robusta com uma grade de arame industrial resistente protegendo a cabeça. Um design típico da Shure com acabamento em preto; é adequado para os ambientes mais rigorosos.
Esse processo de design e construção resistentes é a principal razão pela qual os microfones Shure são ideais para apresentações ao vivo. Gravar bateria é uma área onde o microfone precisa ser capaz de lidar com a movimentação. Ele também tem que lidar com altos SPLs. O PGA52 está adequadamente preparado para ambas as situações.
Pegue exatamente onde você quer...
Melhorias no design foram feitas e o microfone agora tem uma articulação giratória. Isso permite uma maneira rápida e permanente de conectar o microfone em preparação para a gravação. Ele também tem uma montagem de tambor especial.
O padrão cardióide é projetado para captar o som de sua fonte. No caso do bumbo, isso significa o que está sendo direcionado a ele. Concentra-se apenas na fonte do som. Uma questão bastante importante quando os tambores ao redor também estão criando ruído. Com esta perspectiva direcional, eliminará quaisquer sons externos indesejados.
Claro como cristal…
É fabricado com design de cartucho para gravação e reprodução de baixa frequência. Todos os microfones Shure proporcionam clareza excepcional em seu desempenho, e o PGA52 não é exceção. Frequências mais baixas podem ser difíceis de lidar com um microfone. Mas o design do Shure garante clareza e qualidade. Tem uma resposta de frequência de 50 a 12.000 Hz.
É fornecido com uma bolsa com zíper para transportar, se necessário. Mais um microfone Shure de pura qualidade que cumpre seu propósito de design e a um preço muito acessível. Tem que ser considerado como um concorrente para o melhor microfone de bumbo.
Prós
- Fácil configuração e gerenciamento posicional.
- Qualidade de construção normalmente resistente da Shure a um preço acessível.
Contras
- Um supercardióide oferece melhor isolamento do ruído externo do que um cardióide e é menos provável de feedback.
4
Microfone para bumbo AKG D112 MKII
Outro gigante do mundo dos microfones nos oferece o que sem dúvida provará ser um microfone de qualidade. Fundada em 1947 em Viena, Áustria, tornou-se reconhecida como uma das líderes mundiais na fabricação de microfones de alto nível. E você raramente vai a um estúdio e não vê pelo menos um microfone AKG, se não muito mais.
Eles agora são de propriedade da Harman Industries, que são de propriedade da Samsung. Sua sede, porém, permaneceu em Viena.
D12 a D112 a D112 Mk 2…
O D112 Mark 2 está substituindo o microfone de bumbo D112 original. O 112 já existe há 30 anos, então era hora de uma atualização, e o 112 Mark 2 é isso.
É um microfone dinâmico para microfonar instrumentos de baixo e especialmente o bumbo. Seu padrão polar cardióide o torna ideal para esse tipo de trabalho. Sua resposta de frequência desce para impressionantes 20Hz. Sendo cardióide, está focado em receber o som da fonte. Coloque este microfone na frente de sua fonte de som e ele ignorará o ruído periférico. A AKG é conhecida por produzir microfones com essa capacidade.
Aceita tudo o que você joga nele...
Ele não apenas reproduz os sons profundos, mas também lida com o volume. Com um nível de pressão sonora de 160dB, ele aguenta a maioria das coisas. O padrão cardióide é projetado para lidar com baixas frequências. Portanto, também é adequado para baixo e outros instrumentos orientados para baixo ao vivo. Quando usado com um bumbo, fornece um ataque e tempo de resposta rápidos. Isso é muito importante ao gravar qualquer bateria.
Como todos os microfones AKG, é sólido e confiável e construído para suportar os rigores da gravação de bateria. É um pouco mais caro do que algumas opções disponíveis. Mas você está comprando qualidade quando compra AKG. É certamente um dos melhores microfones de bumbo.
Uma palavra de aviso…
Uma nota final, o D112, juntamente com vários outros microfones populares, é propenso a ser copiado. Entendemos que os modelos originais AKG têm Made in Austria neles. Qualquer outra coisa, por favor verifique.
Prós
- Excelente microfone com alcance de baixa frequência e alto SPL.
- Construção resistente.
Contras
- Um pouco mais caro do que alguns de seus concorrentes.
- Cuidado com falsificações.
5
Microfone dinâmico de bateria MXL A-55 Kicker
A MXL está sediada na Califórnia e produz microfones de boa qualidade a preços muito acessíveis. Na verdade, eles se chamam Marshall Electronics, mas não têm nada a ver com os deuses do Loud de Londres, então Milton Keynes, famoso por seus amplificadores de guitarra.
O A-55 é um microfone muito econômico que quase pode ser chamado de produto de orçamento. Tem uma resposta de frequência de 30Hz a 15kHz. Embora os intervalos mais baixos não sejam tão profundos quanto alguns, eles são bem capturados e são nítidos e claros.
Cheio e cheio…
Este microfone não é projetado especificamente para o bumbo, como alguns são e é bastante versátil. Obviamente funcionará bem com o bumbo, mas também funciona bem com surdos e gabinetes de baixo. Achamos que a reprodução low-end é bastante cheia e forte, mas sem essa profundidade real. Ainda é um som decente, porém, e combina com todos os estilos de música.
Alguns microfones são adaptados para estilos musicais específicos. Esses microfones se destacam nessa área. Este microfone não se destaca necessariamente em nenhuma área da música. É apenas muito bom na maioria deles. Isso é um trunfo para muitos estúdios.
Robusto e versátil…
Tem uma construção metálica robusta na cor preta que é bastante capaz de aguentar muito uso e algumas pancadas. Uma das grandes coisas a seu favor é a construção resistente. Isso o torna adequado não apenas para trabalho em estúdio, mas também para apresentações ao vivo.
Se você precisa de um microfone de baixa frequência capaz de gravar o bumbo, mas que seja versátil, pode ser isso. Um bom microfone a um ótimo preço.
Prós
- Bons sons, mas também muito versáteis.
- Construção resistente e robusta.
Contras
- Alguns vão querer uma resposta de frequência mais baixa.
6
Microfone Condensador de Camada Limite Sennheiser e901
Não precisamos fazer apresentações sobre a Sennheiser, não é? Nós não pensamos assim. Classificado como um dos melhores produtores de microfones high-end do mundo. Você não entrará em um estúdio principal com a melhor classificação e não encontrará um Sennheiser em algum lugar.
Fundados em 1945, eles cresceram e se tornaram um dos 'grandes'. Ainda sediados na Alemanha, eles são frequentemente conhecidos por produzir alguns designs interessantes e criativos. O e901 é uma dessas criações.
Ele vem recomendado, também. Carter Beauford usa este microfone em seu bumbo para shows ao vivo.
Melhor que o melhor?
Há muitas pessoas que dizem que este é um dos melhores microfones de bumbo. Alguns até dizem que é melhor do que os padrões da indústria, o Shure 52A e o AKG D112.
O design é fascinante e fica em um travesseiro ou outro material macio dentro do bumbo. Nenhum suporte de microfone é necessário. Para aqueles com apenas um furo cortado na pele da frente, verifique o tamanho. Ele funcionará bem fora do tambor, mas a maioria concorda que é melhor dentro do casco.
Construído para durar…
Este é um microfone grande com 10 polegadas de altura e pesando quase 2 libras. O peso é um testemunho de sua força e qualidade de construção.
Este é um microfone condensador pré-polarizado com um design meio cardióide. Tem um SPL de 154dB e uma faixa de frequência de 20Hz -20kHz. Isso o torna um microfone poderoso que pode lidar com o volume. Isso também significa que pode trabalhar com frequências muito, muito baixas.
Tão versátil…
A combinação perfeita para praticamente todos os estilos de música, mas ótima para rock. Bonham teria adorado isso com seu ataque e clareza, mas também profundidade real.
Este Sennheiser é um microfone de qualidade que certamente é um concorrente para o melhor microfone de bumbo
Prós
- Não é necessário suporte para microfone.
- Ótimo som com uma construção robusta.
Contras
7
Microfone Shure BETA 91A Condensador Meio Cardioide Kick-Drum
Demos uma olhada no microfone Sennheisers com sua forma criativa e sem necessidade de suporte. Para não ser superado em nenhuma das áreas Shure vem junto com um rival. E algum rival é. Este não é um microfone para os fracos de coração. Tem dimensões básicas de 10 polegadas por 5 e pesa dois quilos. E apresenta um design de engenharia de precisão com seu próprio pré-amplificador.
É basicamente uma combinação de dois outros microfones Shure. O Beta 91 e o SM91 eram ambos microfones populares, e agora o melhor de cada um está reunido.
Basta deitá-lo…
Também não é necessário suporte com este microfone, basta colocá-lo em uma almofada, de preferência dentro do bumbo. Este é um bumbo que é um dos melhores microfones de bumbo ao redor. É um padrão semicardióide. Isso significa que sua posição é muito importante para a gravação. Ele terá a tendência de coletar outros sons se a fonte de som desejada não estiver próxima o suficiente.
Ele recebe as ferramentas para fazer o trabalho com uma alta classificação SPL e uma boa faixa de frequência para pegar a extremidade inferior. A Shure adicionou um interruptor de contorno com duas posições para obter a melhor combinação de clareza e também o som de ataque do batedor.
Vai longe…
Tem um design interessante, mas o mais importante é um desempenho poderoso. Ele é construído da maneira tradicional e robusta da Shure. Certamente no topo dos microfones para gravação de bumbos.
Prós
- Interruptor de contorno bidirecional com classificação SPL alta.
- Não é necessário suporte de microfone.
Contras
8
Microfone dinâmico para bumbo Sennheiser e602 II Evolution Series
Mais um microfone de qualidade para bumbo e outras baixas frequências da Alemanha. Este modelo em particular tem uma construção tipicamente resistente. Mas sendo feito de aço inoxidável, ainda é leve. Não volumoso ou desajeitado, como alguns são, isso tem uma boa estética. Ele foi projetado para ser posicionado em um suporte de microfone ou braço de lança longo, portanto, a construção leve.
Ele é construído com todos os aspectos incluídos para gravação na extremidade inferior. A faixa de frequência é de 10 a 16kHz e possui um alto nível de desempenho SPL. Possui um diafragma grande, necessário para coletar os sons realmente baixos. Ele faz isso e reproduz o som com precisão e clareza.
Capture o verdadeiro low-end…
Tal como acontece com outros microfones Sennheiser projetados para o bumbo, ele possui um tempo de resposta transiente rápido.
O e602 é particularmente bom para trabalhar com outros instrumentos de baixa frequência. O design permite que ele seja colocado confortavelmente para uso com gabinetes de baixo e até mesmo seções de chifre profundo. A faixa de frequência deste microfone garante que o som seja coletado e produzido em alto nível.
Capture perfeitamente o 'clique' do bumbo…
Há um aspecto particular do e602 quando comparado com outros microfones dignos de nota. Tem uma reprodução de ponta mais alta do que a maioria. O ataque do batedor é capturado perfeitamente. Portanto, se você estiver procurando por um som de chute com um pouco mais de "clique" de ponta, isso o fornecerá.
Dado um preço acessível, este microfone não representa apenas um ótimo custo-benefício. Ele também oferece um ótimo som e funciona perfeitamente em gabinetes de guitarra elétrica também! Deve ser um candidato ao Melhor Mic para bumbo.
Prós
- Design agradável que permite opções posicionais para gravação.
- Ótimo preço e um ótimo som.
- Excelente para gabinetes de guitarra elétrica.
Contras
9
Microfone de chute cardioide dinâmico CAD Audio D12
Estabelecido pela primeira vez na década de 1930, o CAD vem projetando microfones desde então e produziu alguns produtos de qualidade a um preço acessível. O D12 é um desses microfones. No entanto, pode ser considerado como uma alternativa de orçamento para os maiores nomes do mercado de microfones.
Este microfone é projetado para o bumbo e é um microfone dinâmico com uma bobina móvel. Possui um ímã de neodímio e um padrão cardióide, o que permite coletar seu som de uma única fonte. Ao fazê-lo, eliminará outros sons periféricos indesejados.
Não tão baixo quanto alguns…
Ele foi projetado para uso com o bumbo, mas funcionará com outros instrumentos de baixa frequência. Tem uma resposta de frequência de 50Hz a 10kHz. A partir desse intervalo, podemos ver que ele pode não coletar as frequências muito baixas.
Tem uma construção resistente com uma construção toda em metal com um clipe de microfone. E é um microfone bastante considerável em 10 por 5 por 3,5 polegadas. Pesa um quilo e meio.
Falta a parte inferior e superior…
Por definição, é um microfone muito concentrado nos graves, mas falta não apenas uma profundidade real, mas também uma extremidade superior afiada. Deve ser lembrado, porém, que é um microfone de alcance econômico. Como tal, você não pode esperar desempenho ou resultados de alta qualidade.
Em sua faixa de preço, deve ser considerado um microfone decente. Para aqueles em um orçamento, ele fará um trabalho básico.
Prós
- Design bem feito e resistente.
- Muito acessível.
Contras
- Ele não tem a faixa de frequência dos microfones de alta qualidade.
10
Microfone dinâmico Beyerdynamic M88 TG
De volta à engenharia alemã de alto nível para o Beyer M88. Há rumores de que este microfone foi projetado na tentativa de adicionar um pouco de profundidade aos vocais femininos. Eles fizeram isso sem perder o topo crítico em nossa opinião. Se este for o caso, então eles desenvolveram um microfone notável.
Desenvolvido pela primeira vez no início dos anos 60, ainda está forte. Ele é comercializado e vendido como um microfone de bumbo, e seu padrão hipercardióide se adapta perfeitamente a isso. Mas é muito mais, e versátil é um nome que pode justificar.
Não é um observador…
Em termos de design, não é nada para escrever. Na verdade, se você não conhecesse sua capacidade de desempenho, talvez não desse uma segunda olhada.
Tem uma resposta sensível afinada que é exata e precisa. A faixa de frequência é profunda o suficiente para incluir toda a profundidade necessária para um bumbo. Da mesma forma, a gravação de bumbo exige um alto SPL, que isso tem.
Todos por um e um por todos…
Apesar de sua profundidade, ele ainda manteve uma extremidade superior afiada e, portanto, adiciona um ataque nítido ao som do bumbo. Foi construído com um filtro humbucking de -20dB.
Este é um dos melhores microfones de bumbo do mercado, mas é ainda mais impressionante com sua versatilidade natural. Não é uma opção barata, mas é uma opção que preencherá uma variedade de funções. Em alguns casos, pode ser necessário comprar dois ou três microfones para atender a determinados requisitos de gravação. Isso pode satisfazê-los todos em uma compra.
Prós
- Um microfone excelente com grande variedade.
- Ótima reprodução e alto SPL.
Contras
Leia mais: Os 10 melhores amplificadores de bateria eletrônicos
Melhor guia para compradores de microfones de bateria
Encontrando o melhor microfone de bateria
Para obter o melhor microfone de bumbo, existem certas medidas que precisam ser aplicadas. Esses microfones com uma ou duas exceções são projetados especificamente para frequências mais baixas. Eles estão lá para fazer um trabalho e devem ser projetados de uma maneira que o faça.
O que procurar
Uma boa faixa de frequência é um ponto óbvio a ser observado. Qualquer faixa de cerca de 20Hz é provavelmente um bom sinal. Qualquer coisa acima de 40Hz, embora provavelmente signifique que os sons profundos podem não ser captados.
Os níveis de pressão sonora (SPL) também precisam ser bons. O bumbo é incrivelmente alto quando um microfone é colocado na frente dele e precisa ser capaz de lidar com isso. O nível ideal de decibéis é em torno de 130-160 decibéis.
A qualidade de construção
Ele precisa ser bem construído. Em um estúdio de gravação, é relativamente protegido. Mas se você usá-lo no palco, pode levar uma surra. Todo o metal é essencial, de preferência com um protetor de cabeça de malha de arame.
Onde você vai colocá-lo?
Há muito debate sobre se é o melhor lugar dentro ou fora do tambor. É uma questão de preferência pessoal. Eles produzem um tipo diferente de som. Você deve estar preparado para ambas as opções em um ambiente de estúdio.
Esses são os essenciais. O resto é uma questão de gosto pessoal e claro, orçamento. Existem modelos caros que são brilhantes e microfones de baixo custo que fazem o trabalho adequadamente.
Outras opções de microfone
Todo engenheiro de som quer o melhor som de bumbo imaginável, mas não se esqueça dos outros instrumentos! Portanto, vale a pena conferir nossas análises sobre os Melhores Microfones Vocais, os Melhores Microfones Dinâmicos, os Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica, os Melhores Microfones USB e os Melhores Microfones Sem Fio atualmente disponíveis.
Nossas análises do melhor pré-amplificador de microfone do mercado também podem ser interessantes.
Então, qual é o melhor microfone de bateria?
Escolha difícil. Existem algumas opções muito boas, e mesmo a faixa mais econômica são microfones de qualidade. Provavelmente escolheríamos entre Shure, Sennheiser e Beyerdynamic. E dado que estamos procurando por um microfone de bumbo, então não precisa ser o Beyer brilhante que escolheríamos…
Microfone dinâmico para bumbo Sennheiser e602 II Evolution Series
Um microfone brilhante a um preço fantástico.
Nossa escolha para o melhor microfone de bumbo.