Agora essa é uma pergunta que é muito difícil de responder. Se você perguntasse a meia dúzia de engenheiros, provavelmente obteria meia dúzia de respostas completamente diferentes. Da mesma forma, se você perguntasse a alguns artistas, todos eles teriam suas próprias preferências.
Cardióide, supercardióide, condensador, dinâmico, todos têm seus atributos.
Encontrar o melhor microfone de estúdio dependerá de muitas coisas, até mesmo da sala onde ele é usado, mas haverá alguns recursos e qualidades de som necessários para ser considerado o melhor.
Então, vamos ver os melhores microfones para gravar vocais atualmente disponíveis e encontrar o melhor para você…
Os 10 melhores microfones para gravar vocais em 2022 avaliações
- Microfone condensador de tubo de diafragma grande Warm Audio WA-47
- Microfone condensador cardioide vocal de aniversário Rode NT1-A
- Microfone condensador cardioide AT2035 da Audio-Technica
- Microfone dinâmico cardioide SM7B da Shure
- Sennheiser MD 421
- Microfone condensador Neumann TLM 102
- SE Electronics sE2200a II
- AKG Pro Audio P420
- Microfone condensador cardioide MXL Mics 770
- Microfone USB azul Yeti
1
Microfone Condensador de Tubo de Diafragma Grande de Áudio Quente WA-47
Começaremos com o WA-47, que é um microfone condensador de tubo de diafragma grande que fornece um som semelhante aos microfones U47 clássicos de todos os tempos. Diafragma grande aplicado a todos os microfones cujo diafragma da cápsula, ou membrana, tem uma polegada ou mais de diâmetro. O WA-47 possui nove padrões polares que podem ser escolhidos na fonte de alimentação externa; portanto, oferece grande versatilidade em sons.
A cápsula possui dois diafragmas Mylar tocados em ouro presos a uma única placa traseira. E os componentes foram cuidadosamente selecionados para recriar um tom vintage, incluindo o tubo de vácuo, o transformador de saída e os capacitores.
Os componentes usados são provenientes de todo o mundo e fornecem um tom suave e não comprimido em todas as frequências. Até o cabo de 7 pinos é escolhido especificamente para o microfone. Essa atenção aos detalhes é muitas vezes negligenciada, mas a blindagem e até mesmo a bitola do fio podem alterar o tom de um microfone de tubo.
Sem design de compromisso…
O clássico U-47 apresentava um padrão único de orifício de cápsula e resposta de frequência, e a empresa australiana recriou essa parte vital do microfone.
Um tubo de baixo ganho e baixo ruído é utilizado para melhorar o som do transformador e da cápsula. E um transformador americano com laminações importadas da Alemanha é usado para suavizar a extremidade superior e adicionar energia à parte inferior.
Verdadeira qualidade…
Os fabricantes fizeram todos os esforços para produzir alguma qualidade real, e o som que este microfone produz soa como um produto que custa muitas vezes o preço. Pesando quase 14 quilos, parece substancial, e é.
Ele vem em uma caixa de apresentação de madeira que inclui tudo o que é necessário, até a fonte de alimentação externa.
Com recursos tão bons, este microfone deve ser considerado um ótimo custo-benefício. E se você está procurando aquele som vocal vintage clássico, este é facilmente um dos melhores microfones para gravar vocais para alcançá-lo.
Prós
- Inclui componentes de qualidade.
- Preço muito atraente para um microfone de qualidade.
Contras
- O cabo de alimentação é um pouco curto.
2
Microfone condensador cardioide vocal Rode NT1-A aniversário
Rode precisa de pouca apresentação para as pessoas que entendem de microfones e têm reputação de criar qualidade. O NT1A é um microfone condensador versátil que não apenas grava ótimos vocais, mas é igualmente proficiente em muitas outras funções, inclusive na frente de um amplificador.
O corpo niquelado com acabamento acetinado dá uma aparência que diz qualidade, e é fácil ver esse microfone em qualquer estúdio.
Uma construção de qualidade…
É um condensador de uma polegada polarizado externamente com uma membrana banhada a ouro e possui componentes eletrônicos ativos e um padrão de captação cardioide. Em termos de frequência de resposta varia de 20Hz a 20kHz, com faixa dinâmica de 132dB.
O circuito oferece desempenho de baixo ruído e a eletrônica de qualidade montada na superfície garante que haja um mínimo absoluto de ruído de desordem. E os conectores banhados a ouro garantem que as conexões sejam da mais alta qualidade.
Silencioso como um rato de igreja…
Um sistema de montagem de choque interno, cabo XLR, proteção contra pop e tampa contra poeira estão incluídos. E sendo um condensador, este microfone exigirá alimentação fantasma de +48 volts.
O nível de ruído próprio é de apenas 5dBA muito baixo, o que torna este microfone um dos microfones de estúdio mais silenciosos atualmente disponíveis. É também um dos mais leves, pesando apenas quatro quilos. Mas não deixe que isso o influencie ao pegá-lo pela primeira vez.
Desempenho de alto nível…
Isso pode ser considerado um microfone inicial para um novo estúdio com sua ampla variedade de usos, e o preço também dá essa impressão. E certamente poderia servir a essa função. Portanto, se você está apenas procurando por uma atualização de microfone, ela se encaixa perfeitamente. Não é caro e tem todas as qualidades necessárias para um desempenho de alto nível.
É bem feito com componentes de qualidade e representa um tremendo valor para o dinheiro.
Prós
- Bom custo-benefício.
- Construção de qualidade.
Contras
- Muito sensível a qualquer ruído externo.
3
Microfone condensador cardioide Audio-Technica AT2035
Estamos todos familiarizados com a Audio-Technica em suas diversas áreas de operação na reprodução de som. No entanto, talvez eles não sejam tão conhecidos por seus microfones de última geração para gravação de vocais.
O AT 2035 é um microfone condensador cardioide de endereço lateral que é excelente não apenas no estúdio, mas também no palco. Seu design de padrão polar cardióide ignora amplamente o som não aplicado centralmente ao microfone e atrai um baixo nível de feedback. Ele isola a reprodução dos sons das laterais e da parte traseira do microfone, tornando a fonte sonora principal proeminente.
Precisa de algum espaço extra?
A chave de filtro passa-alta de 80Hz pode ser usada para remover qualquer zumbido indesejado de baixas frequências, e a chave de pad remove 10dB, o que permite mais headroom quando os sinais atingem o pico e podem causar distorção.
O som suave e natural do AT 2035 é gerado em grande parte pelo diafragma grande e seu design de baixo ruído. Enquanto seu alto nível de pressão sonora (SPL) e a ampla faixa dinâmica conferem ao microfone a versatilidade para operar em um grande número de ambientes.
O que está na caixa?
O microfone vem como um pacote que é muito adequado para novos usuários/criadores de estúdio e inclui uma montagem antichoque, um filtro pop, um adaptador para montagem e um cabo XLR de 10 pés. Uma bela bolsa protetora também está incluída para quando não estiver em uso.
Este é um pacote de microfone básico a um preço muito atraente; porém ainda tem uma qualidade em relação ao seu desempenho. Mas, compreensivelmente, não competirá com alguns dos microfones mais caros. Mas, para ser honesto, você não esperaria que isso acontecesse. No entanto, ele precisa de uma configuração de sala "silenciosa" para gravar vocais com o melhor de sua capacidade, pois seus níveis de sensibilidade são altos.
A Audio-Technica fabrica continuamente produtos de qualidade e, pelo preço, é uma compra excepcional, tornando-o um dos melhores microfones para gravação de vocais em que você pode gastar seu dinheiro.
Prós
- Ótimo preço.
- Bem feito com bom som.
Contras
4
Microfone dinâmico cardioide Shure SM7B
Sempre que você considera o SM7B em uma lista dos melhores microfones dinâmicos para uso em estúdios, definitivamente está considerando algo muito especial. Mas então Shure é muito especial.
Quando você precisa de um microfone para apresentações ao vivo, então você vai querer a melhor qualidade possível. Mas para trabalhar em um estúdio de gravação, o nível vai subir um pouco, e com um SM7B, você obtém um pouco mais de qualidade.
O SM7B é algo especial…
Igualmente confortável em qualquer estúdio de gravação ou estúdio de transmissão de rádio, o SM7B se destaca em qualquer ambiente.
Há uma diferença em usar um microfone para gravar uma faixa vocal ou para um tom de fala mais baixo, e a resposta de frequência plana e ampla deste microfone o torna perfeito para qualquer cenário.
Em termos de ajustes, há reforço de presença, além de controles de redução de graves com uma tela mostrando a configuração de resposta. Enquanto o filtro pop integrado elimina a necessidade de filtros extras para evitar os sons indesejados usuais do trabalho vocal de microfone próximo.
Incrível isolamento de ruído…
Além disso, existem filtros incluídos para eliminar a interferência de telas de computador ou zumbido eletromagnético. E, um isolamento de choque embutido cancelará todos os ruídos mecânicos acidentais.
Ele, portanto, produz um som muito limpo, desprovido de ruídos de fundo e é perfeito para todos os tipos de trabalho em estúdio. Também inclui o pára-brisas A7WS para quando o usuário está de perto.
Aumente o pré-amplificador...
No entanto, ele consome bastante energia e você pode precisar usar um pré-amplificador mais poderoso do que com algumas das outras opções. Se você precisar de mais informações sobre isso, confira nossas melhores análises de pré-amplificador de microfone.
Se você estiver procurando por um microfone que dê aos seus vocais uma elevação extra, esse microfone fará isso. E como todos os microfones Shure, ele possui uma construção robusta e incrivelmente bem construído.
Ele também tem um preço muito atraente para o que pode oferecer.
Uma nota final…
Alguns dos microfones nesta revisão têm alguns créditos importantes em termos dos artistas que os usaram e das gravações em que foram usados. Mas nenhum nesta lista supera o confiável e relativamente acessível SM7B. Tem sido a principal escolha de microfone para cantores tão diversos quanto Anthony Keidis do Red Hot Chili Peppers a James Hetfield do Metallica.
Mas, sua maior reivindicação à fama é que foi o microfone usado por Michael Jackson, quando gravou o álbum mais vendido de todos os tempos, Thriller!
Prós
- Carregado com excelentes funções integradas para eliminação de ruídos indesejados.
- Excelente som para aplicações vocais.
- Se é bom o suficiente para os grandes, é bom o suficiente para você!
Contras
- Bastante com fome de energia e precisa de um pré-amplificador poderoso.
5
Sennheiser MD 421
Existem certos nomes de produtos quando mencionados em estúdios ao redor do mundo que significam algo, e nada mais precisa ser dito. Sennheiser é um desses nomes. Eles são, claro, alemães e trazem a excelência de design e fabricação para seus equipamentos de som e, principalmente, para seus microfones.
O MD421 é um dos microfones mais populares e respeitados atualmente disponíveis e existe há muitas décadas. É altamente pensado, devido à sua versatilidade em poder trabalhar em uma variedade de situações.
Ótimo para vocais, chute, toms, qualquer coisa!
É ótimo para vocais solo e vocais em grupo; no entanto, sua versatilidade se estende além da cabine vocal, é até uma ótima escolha de bumbo, além de ser o melhor microfone de tom universalmente aceito que você pode comprar.
Um design cardióide encorpado, possui um controle de graves com cinco configurações que permitem trabalhar com a maioria dos instrumentos. Isso significa que você obterá resultados claros e naturais quando o instrumento ou a fonte vocal estiver perto do microfone.
Para o estúdio ou na estrada…
A rejeição de feedback é excelente, e a redução de sons indesejados o torna um ótimo microfone para estúdio e trabalho ao vivo. Enquanto seu composto de vidro endurecido e construção de aço o tornam um kit robusto e resistente.
A Sennheiser, no entanto, se orgulha da qualidade do som que esse microfone fornece e certamente oferece.
Cremoso e claro…
Versátil e com inúmeras opções de uso, é uma excelente escolha para a maioria dos instrumentos e para a maioria dos ambientes. No entanto, é pela reprodução vocal nítida e clara que este microfone é mais conhecido e o torna tão amplamente utilizado.
A chave seletora de cinco posições para redução de graves oferece uma variedade de opções tonais que adicionam outra dimensão ao seu desempenho. Este microfone, portanto, representa um ótimo complemento para qualquer ambiente de estúdio de trabalho e, considerando o preço, é uma relação custo / benefício fantástica.
No entanto, é bastante grande, então algum pensamento deve ser dado a isso. A resposta de frequência 30-17.000 Hz.
Esses recursos excelentes fazem do 421 um dos melhores microfones dinâmicos que você pode comprar.
Mas há uma pegadinha…
Independentemente de quão incrível seja este microfone, há uma coisa que o decepciona, e queremos dizer literalmente! O clipe do microfone. É ridiculamente superprojetado e é mais do que propenso a desapertar acidentalmente sempre que é ajustado, levando o microfone a cair no chão.
Na verdade, você terá dificuldade em encontrar qualquer 421 em grandes estúdios que não tenham amassados no pára-brisa. Felizmente, os microfones são construídos como um tanque, e essas quedas frequentes raramente deixam algo além de danos físicos.
No entanto, existem algumas correções…
Alguns fabricantes produzem clipes de terceiros que são projetados para caber em todo o microfone da maneira normal, mas a compra de um deles acarretará custos e complicações adicionais. Ou você pode fazer o que a maioria dos estúdios faz, que é colar o clipe no microfone ou amarrar ou amarrar o microfone em ambos os lados do clipe para garantir que ele nunca saia.
Sabemos que isso é muito incômodo, e não é exatamente 'legal', mas o microfone é tão bom que realmente vale a pena!
Prós
- Versátil para trabalhar em muitos ambientes.
- Construção forte e robusta.
- Rejeição de feedback.
Contras
- Bastante grande em construção.
- Pior design de clipe em toda a história dos microfones!
6
Microfone Condensador Neumann TLM 102
Como mencionado na análise do Sennheiser MD 421, existem alguns nomes, que quando mencionados em estúdios de gravação – nada mais precisa ser dito sobre sua qualidade. Neumann é outro desses. Outra empresa alemã, eles produzem uma qualidade de produto rara no mundo de hoje.
Seu TLM-102 é um microfone condensador de diafragma grande que foi especialmente projetado para o estúdio. Apresentando um padrão polar cardióide, tem a capacidade de lidar com SPLs muito altos. Essa alta capacidade de SPL permite gravar fontes de som muito altas, como caixas. No entanto, devido a uma rápida taxa de resposta transitória, também é excelente para lidar com volumes mais baixos. Independentemente dessas habilidades impressionantes, é no reino dos vocais que se destaca.
Grande presença vocal…
O microfone dá aos vocais um leve aumento de 6kHz, o que os acentua e dá a eles uma boa presença na mixagem. Isso também é usado para obter um som baixo claro e definido abaixo de 6kHz, e há coloração mínima.
O microfone vem com uma gaiola de suspensão elástica para minimizar quaisquer ruídos acidentais, e uma tela pop foi embutida na grade para ajudar a erradicar os plosivos em qualquer performance vocal. O tamanho do corpo compacto deste microfone também aumenta sua popularidade. E como acontece com todos os microfones condensadores, ele precisará de alimentação phantom +48v para operar.
Desempenho de ponta…
Obviamente, não há dúvida de que este é um microfone de qualidade, especialmente no mundo dos vocais e locuções. E ele funciona em um nível de desempenho de ponta sem perguntar o preço de alguns desses concorrentes e facilmente um dos melhores microfones para gravação de vocais atualmente disponíveis.
Prós
- Bem feito, compacto e robusto.
- Ótimo para vocais e locuções.
Contras
- Alguns podem querer um aumento de presença maior.
7
SE Electronics sE2200a II
O SE2200a II é o seguimento do altamente bem sucedido 2200a. E este microfone condensador multipadrão apresenta muitas semelhanças com seu antecessor, mas com alguns extras adicionados para melhorar a fórmula comprovada.
Mais sobre isso depois…
SE mantém o design cardióide dando-lhe o mesmo som, e para criar o som e a forma, os padrões polares na verdade usam um par de diafragmas feitos à mão com respingos de ouro dando três padrões polares distintos.
Certos microfones são mais adequados para determinados ambientes e, obviamente, nem todos os microfones de estúdio soam da mesma forma. Muitos deles podem ser microfones condensadores, mas nem todos são construídos da mesma maneira. Por exemplo, os SPLs criados por uma caixa podem ser demais para alguns microfones, enquanto outros podem ter problemas com um som acústico suave.
Um pouco dos dois…
No entanto, a gravação vocal precisa de um pouco dos dois, um SPL razoavelmente alto, mas também capaz de lidar com os aspectos mais suaves. Como mencionado, há alguns extras incluídos. O novo SE2200 pode lidar com esses dois extremos de níveis de dB, ao mesmo tempo em que apresenta um baixo nível de ruído para os momentos mais suaves. Isso o torna adequado para uma variedade de usos em estúdio e oferece uma faixa dinâmica estendida.
A modelagem do som é auxiliada ainda mais pelo pad de 10dB e pelo filtro passa-altas. Sendo um microfone condensador, ele precisará da alimentação phantom usual de +48v.
O que está na caixa?
O corpo do microfone bem feito tem acabamento em tinta de borracha preta que amortece as ressonâncias. E ele vem com uma montagem de choque, mas sem filtro pop.
Com preço acessível, é um microfone de qualidade que é uma excelente compra para o seu primeiro ou segundo microfone. É excelente para vocais ou locuções com um som quente - boa relação custo / benefício.
Prós
- Ampla faixa dinâmica.
- Componentes internos bem feitos.
Contras
8
AKG Pro Audio P420
A AKG é um respeitado fabricante de microfones e acessórios. Eles foram fundados na Áustria no final dos anos 40, onde rapidamente se estabeleceram como líderes de mercado. Na verdade, eles projetaram o primeiro microfone cardióide dinâmico do mundo nos anos 50.
Harmann os comprou nos anos 90 e, posteriormente, encerrou toda a fabricação em Viena em 2017, e a dinastia chegou ao fim. Foi então comprada pela Samsung em 2017 e agora existe apenas como marca, com sede na Califórnia.
Enfim… breve aula de história terminada – vamos ao P420
Apresenta um design de diafragma duplo de 1”, este é um microfone condensador de diafragma grande com vários padrões. E permite que você escolha entre os padrões omnidirecional, cardióide ou figura 8, oferecendo assim bastante variedade em seus usos e nos sons produzidos.
O pad de -20dB permite trabalhar com um SPL de até impressionantes 155dB, o que o torna excelente para fontes de som mais altas, e também possui um filtro de corte baixo a 300Hz. Isso, compreensivelmente, abre as portas para uma variedade de usos, incluindo bateria e instrumentos de orquestra, bem como outros que exigem uma alta qualidade de gravação em uma ampla faixa dinâmica. Pode ter sido projetado para vocais, mas fará muito mais do que isso.
Construído para durar…
Feita com um corpo de metal muito resistente, a carcaça tem acabamento em preto e inclui uma montagem antichoque de aranha e um estojo de transporte de alumínio de qualidade. Tem um preço muito competitivo e definitivamente representa uma excelente relação qualidade / preço
No entanto, uma palavra de cautela – é muito sensível ao som, e a sala onde é usado pode afetar seu desempenho; portanto, uma sala "silenciosa" é onde funcionará melhor.
Prós
- Construção de metal resistente bem feita.
- Ampla faixa dinâmica.
Contras
9
Microfone condensador cardioide MXL Mics 770
Este microfone MXL foi projetado e fabricado como um microfone básico. No entanto, é bem feito e tem componentes de qualidade para um desempenho muito acima do seu preço.
O 770 é um microfone condensador de gradiente de pressão. Isso significa que é um microfone em que ambos os lados do diafragma são expostos ao som e apresenta um padrão polar cardióide. Sua faixa de frequência se estende de 30hZ a 20kHz com um SPL de 137dB, o que o torna adequado para gravar fontes de som alto, como caixas.
O que está na caixa?
O acabamento é muito bom com um corpo e grade preto fosco, além de vir com um suporte de choque de alto isolamento e estojo de armazenamento. Um estojo rígido também é fornecido, o que é um bom bônus pelo preço. Sendo um microfone condensador, ele precisará do phantom power usual de 48v.
Se você está procurando um microfone para seu primeiro empreendimento de estúdio ou talvez apenas pensando em atualizar de um microfone barato, então você definitivamente precisa considerar o MXL770, porque é, sem dúvida, um microfone de qualidade.
Clareza no topo…
Muitas das qualidades necessárias para a maioria estão a bordo. Para começar, é muito fácil de configurar e usar, e o som que cria é muito claro e nítido. A construção é forte e é feita para durar, e é um microfone extremamente sensível. A resposta de graves balanceada oferece clareza nos agudos e um roll-off de baixa frequência reduzirá o ruído indesejado.
Algumas pessoas, ao procurar produtos de alta qualidade, ignoram as opções e usam apenas o preço como medida da qualidade de um produto. Há uma certa lógica nisso, no entanto, se você descontar esse microfone com base nisso, estará perdendo. Este é um produto de qualidade a um preço altamente competitivo.
Prós
- Desempenho claro e nítido.
- Um preço muito competitivo.
Contras
- Muito sensível ao ruído externo. Portanto, o posicionamento é importante.
10
Microfone USB Azul Yeti
A Blue, com o mais recente Yeti USB, usou um design de três cápsulas que oferece várias opções para capturar áudio. Dependendo da fonte de som, você pode escolher entre uma gravação estéreo, omnidirecional, cardioide ou bidirecional.
Um amplificador de fone de ouvido integrado com seu próprio controle de ganho oferece monitoramento sem latência, e o ganho e um controle de mudo estão localizados no dispositivo para facilitar a operação. O suporte incluído permite que você gire o ângulo exatamente para a melhor posição para gravação, e isso é um bônus adicional, pois pode ser dobrado após o uso. O Yeti é compatível com Windows e Mac, e um cabo USB é fornecido.
Fácil conexão…
O fone de ouvido de 3,5 mm permite que você ouça sua gravação em tempo real sem latência, e o volume dos fones de ouvido pode ser ajustado a partir do microfone.
Com o cabo USB incluído, você pode conectá-lo diretamente ao seu computador. Compreensivelmente, ele precisará ser configurado com o sistema operacional do computador, mas não há drivers para download e a configuração é fácil. No entanto, requer um mínimo de 64 MB de RAM. Mas, a qualidade do áudio produzido é boa usando resolução de 16 bits/48 kHz.
Mais potencial do que você imagina…
É um excelente microfone para trabalho vocal para podcasts, locuções e até ditado e narração. A qualidade do som é equilibrada e uniforme e, como pode ser configurada na melhor posição para gravação, produzirá ótimos resultados. Mas, por favor, não negligencie seu potencial como microfone vocal – na configuração certa, ele também produzirá ótimos resultados.
É claro que não se adequará a todos os ambientes de trabalho, mas para a palavra falada, levará alguma surra a esse preço. Todos esses recursos excelentes não apenas o tornam um dos melhores microfones Youtubers, mas também um dos melhores microfones USB que você pode comprar.
Prós
- Ótimas instalações a bordo para gerenciamento de som.
- Bem feito com algumas boas opções direcionais.
Contras
- Capta o som de um teclado de computador quando em uso.
Melhores microfones para gravação de vocais
Hora de levar o microfone a sério
Aqui está uma declaração que realmente vai assustá-lo…
Não há dois cantores iguais!
Todos eles têm diferentes alcances, diferentes tons, diferentes volumes de entrega, diferentes tons e até diferentes padrões de respiração. Um excelente microfone vocal pode ser fantástico para um, mas nem de longe tão bom para outro. Portanto, se você está procurando um microfone perfeito para todos os vocalistas. Lamentamos dizer, mas você não vai encontrá-lo.
Isso é assustador, hein! Mas qual é a verdadeira história?
Se você ainda está conosco, vamos olhar um pouco mais fundo…
Sempre que você decidir comprar um novo microfone, será confrontado com uma variedade de tipos e preços diferentes. E como você já leu, o grande número de especificações o deixará entorpecido. Normalmente, o preço dá uma indicação da qualidade do som que você obterá, mas nem sempre é esse o caso.
Portanto, antes de começar a se esforçar para encontrar um caminho através do jargão, aqui estão algumas coisas que o ajudarão a diminuir um pouco as opções.
Para que será usado?
Se for apenas para gravar vocais, não se distraia com o que mais ele pode fazer. Apenas lembre-se de que você está procurando um ótimo microfone para gravar os melhores vocais que puder. Um microfone que também pode fazer o chá pode esperar por outra compra. Sempre, mantenha seus pensamentos firmemente fixados em encontrar o melhor microfone para seu propósito – Vocais.
Vamos agora para outro ponto importante…
Onde você usará?
Você precisa comprar um microfone que se adapte ao ambiente em que você o usará. Há muito pouco sentido em gastar muito dinheiro em um microfone para produzir demos em seu quarto quando a acústica não for perfeita. Portanto, o microfone não pode dar o seu melhor e ter o melhor desempenho que você deseja.
Nesse ambiente, você não precisará de um microfone muito sensível, isso, aliás, também reduzirá significativamente o custo.
Compreendendo o jargão
Vale a pena pesquisar um pouco. Descubra como os diferentes padrões polares afetam o som e como, por exemplo, um microfone omnidirecional responderá. Se você planeja gravar vocais em um estúdio, ajuda a ter um ambiente quase silencioso. Isso nem sempre é possível, por isso é importante entender por que cardioide, supercardioide e hipercardioide são usados, pois eles excluirão todos os sons laterais e traseiros indesejados.
Há também microfones de vários padrões com um interruptor que permite alternar entre os padrões polares. Além disso, considere as respostas de frequência e por que elas são importantes? Isso informa a faixa na qual o microfone captará o som. Uma faixa de aproximadamente 80hZ a 15kHz, no mínimo, seria considerada uma boa opção para vocais.
E… O que diabos é SPL?
Você ouve isso mencionado com frequência. Mas, em termos simples, significa “nível de pressão sonora” e refere-se à quantidade máxima de som que um microfone pode suportar antes que você comece a ter problemas. Ele é expresso em decibéis dB’s, e você precisa, em torno de 100 dB para uma boa gravação vocal. Se subir até 125dB, então o microfone provavelmente é mais adequado para instrumentos, mas isso não é necessariamente o caso.
Algo mais?
Muito para aqui, então vamos apenas mencionar algumas coisas finais. A qualidade da construção terá um efeito sobre o desempenho. Assim como o tipo de metais ou outros materiais de construção utilizados, que também podem afetar o som.
Microfones dinâmicos, condensadores e microfones de fita têm suas próprias características e, em alguns casos, requisitos adicionais. Por exemplo, microfones condensadores precisam de alimentação fantasma para operar. Enquanto os microfones dinâmicos são geralmente bastante robustos e têm uma alta classificação de manuseio SPL. E os microfones de fita podem ser muito vulneráveis se você não souber como tratá-los.
Seja qual for a sua escolha, lembre-se de ficar de olho no motivo pelo qual você está comprando este microfone. Pense vocal!
Veja também:Top 10 Melhores Cadeiras de Estúdio do Mercado
Mas, quais são os melhores microfones para gravar vocais?
Cobrimos tantos microfones incríveis que a decisão é quase impossível. Todos eles fornecem muito valor, e alguns dos nomes envolvidos, como Sennheiser, Neumann, Shure, etc. simplesmente deixam você maravilhado com seu desempenho porque todos sabemos de sua qualidade e reputação de estúdio em todo o mundo.
Tivemos que escolher um, e decidimos pelo…
Microfone dinâmico cardioide Shure SM7B
Ele faz tudo o que um ótimo microfone vocal deve fazer, e a Shure define o padrão em microfones que os outros tentam igualar. Às vezes eles fazem isso, mas desta vez estamos com o SM7B.
É de ótima qualidade a um ótimo preço, e se é bom o suficiente para gravar Thriller e vários outros álbuns clássicos, provavelmente é bom o suficiente para você!
Nossa escolha como o melhor dos melhores microfones para gravação de vocais.