>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Análise do Blue Yeti Nano


Geralmente é interessante com a Blue, e sempre há algo a discutir ao revisar seus produtos. A empresa se tornou uma força dominante no mercado de microfones USB e, nesta análise do Blue Yeti Nano, descobriremos como é realmente um de seus excelentes microfones USB?

Uma parceria improvável entre um engenheiro de gravação letão e um músico americano criou a empresa. E eles percorreram um longo caminho desde sua formação em 1995. Agora propriedade da Logitech, eles continuam a produzir microfones interessantes para o mercado de microfones USB 'plugin and play'.

O mercado para o qual parece crescer diariamente à medida que mais e mais pessoas decidem expor seus pontos de vista e opiniões online.

Qualidade versátil…

Mas eles não produzem apenas microfones USB, mas também fazem microfones Condensador, Dinâmico e de fita, além de acessórios. Você também pode esperar encontrar pré-amplificadores e fones de ouvido da empresa. Eles produzem microfones de qualidade em todos os níveis e preços.

O Blue Yeti foi lançado em 2009 e rapidamente se tornou um favorito. Especialmente entre aqueles que o utilizam em pequenos estúdios e para podcasts e locuções. Esta é uma variante desse microfone respeitado.

Então, vamos dar uma olhada e ver como é?


O Yeti Nano Azul – Uma Visão Geral


Tal como acontece com o original Blue Yeti, este é novamente um microfone USB Plug and Play. Há uma ou duas diferenças, no entanto. Visualmente parece um pouco diferente, na verdade quase metade do tamanho em altura. Mas também tem um estande redesenhado, e nós preferimos o novo.

Há também algumas mudanças nos controles que discutiremos mais adiante. Mas as duas mudanças de destaque são a redução do SPL no Nano para 110 dB de 120 dB e a melhoria na profundidade de bits para 24 bits de 16 bits. Há também diferenças nos padrões polares, como discutiremos mais adiante.

Ele ainda é projetado para podcasting, locução ou até mesmo gravação de vocais em um estúdio doméstico. E também pode ser usado por jogadores. Pode ter algumas mudanças, mas o propósito do microfone é intocado. O que agradará os fãs do Yeti original que podem querer atualizar?

A construção


Como o nome indica, esta é uma versão menor do original. Na verdade, é significativamente menor, medindo 4,29 por 3,78 por 8,31 polegadas. Ele pesa 1,39 quilos. O tamanho e o peso menores podem ser bons e não tão bons, como a maioria das coisas.

Um microfone menor e mais leve significa menos estresse e pressão em uma montagem antichoque ou suporte de microfone. Mas também faz com que pareça um pouco vulnerável. Isso não tem nada a ver com o suporte, que é muito estável. O microfone possui uma rosca padrão que permitirá o uso de um Braço Compass Boom. Ele também acomodará uma montagem antichoque Radius 3.

Não há necessidade de escondê-lo…






Tem um bom acabamento típico do azul com uma superfície lisa e uma grade de malha de metal pesado no topo. Olhando para o seu design, como acontece com a maioria dos microfones da Blue, você não terá vergonha se aparecer em um vídeo.

Tem um design de cápsula dupla. Isso, é claro, pode ser considerado um downgrade do Yeti original, que tinha quatro opções. Em nossa opinião, para o ambiente para o qual este microfone foi projetado, que é podcasting e voice-overs , ou talvez vocais, os dois são suficientes.

E um ainda te dá a opção de entrevistas ao vivo. Não achamos que quatro sejam necessariamente necessários, mas veremos isso um pouco mais de perto mais tarde.

Conecte-se…

Há uma saída de fone de ouvido de 3,5 mm localizada na parte inferior do microfone para fornecer monitoramento de latência zero . Eles também incluíram um volume de fone de ouvido e um microfone mudo. Mas não há controle de ganho. Isso agora é tratado por meio de um aplicativo.

Não é uma boa ideia, em nossa opinião, se você precisar acessar constantemente um aplicativo para ajustar o ganho. De acordo com o original, o soquete USB também está localizado na parte inferior.

O desempenho







Este é um microfone condensador com padrões de captação Cardioide e Omnidirecional. O padrão cardióide é melhor para gravar narrações, podcasts, locuções ou vocais, e funcionará excepcionalmente bem em todas essas áreas . O resultado é muito semelhante ao Yeti original, como você pode supor que seria. Muito nítido com um mid-range positivo.

Novamente, como no Yeti original, gravar baixas frequências na voz não é seu ponto forte. Mas isso só se torna perceptível se você estiver trabalhando com uma daquelas vozes profundas e estrondosas. Você sabe, aqueles que deveriam nos aterrorizar em um trailer de filme, mas são realmente muito engraçados.

Ou vá Omni…

O outro padrão incluído também estava no original, Omnidirecional, para gravação em 360 graus. Isso é melhor ao gravar várias pessoas falando, ou talvez se você precisar de uma trilha sonora gravada do lado de fora.

No entanto, isso também tem o mesmo problema que o original. Para gravar uma conversa em grupo, o microfone precisará ser sensível e as pessoas falando bem perto do microfone. Tudo bem, mas se o microfone for muito sensível, ele também captará qualquer outro ruído. Bom em algumas circunstâncias, como adicionar um pouco de ambiente, mas muito ruim em outras.

Lembre-se dos seus Ps e Ts…

Uma coisa que este microfone faz um pouco melhor é lidar muito bem com plosivas. Não bem o suficiente para negar a necessidade de um filtro pop ou dois. Mas certamente uma melhoria no Yeti.

Como dissemos anteriormente, houve uma melhoria na profundidade de bits. Isso agora funciona em 24 bits/48Khz . Tudo considerado, houve uma melhoria no desempenho. Além disso, não achamos que você perderá os dois padrões polares que eles descartaram, e a amostra e a taxa de bits agora são muito mais impressionantes.

Se cair em qualquer lugar na frente de desempenho, é que não há controle de ganho, vamos lidar com isso a seguir…

Os controles







Não vamos discutir o ponto sobre os controles. Na maioria dos casos, houve uma melhora. Usar o soquete de 3,5 mm para fones de ouvido na parte inferior do microfone significa que você usará o controle de volume na frente do microfone. Esse controle, por mais básico que seja, é uma grande melhoria em relação ao seu antecessor, com uma rotação muito suave.

É também o controle usado para silenciar o microfone com uma leve pressão, o que também é uma melhoria. Há um anel de LED colorido ao redor do botão de controle. Quando o microfone está ligado, ele tem um anel verde e ficará vermelho quando o microfone estiver mudo.

Conheça seu padrão polar…

Outra melhoria muito positiva é a seleção do padrão polar. Um pouco confuso em seu antecessor, agora é apenas um simples botão de seleção. Há uma luz indicadora que informa qual padrão você selecionou.

Todas as mudanças muito positivas, é claro, mas existem algumas desvantagens. Como dissemos anteriormente, no original havia um controle de ganho. Isso já foi removido e você precisa abrir um aplicativo para fazer essa alteração. Possivelmente, reduzir o tamanho do microfone significa que nem todos os recursos ou controles podem ser incluídos.

No entanto, estamos perdidos tentando entendê-lo se esse não for o motivo. Certamente não é a operação mais conveniente para uma tarefa tão simples.

Aplicativo fácil de usar…

Existe um menu básico que permite selecionar o padrão. Mas você pode fazer isso no microfone. Há também um controle para o volume. Mais uma vez, algo que você pode fazer no microfone. Pelo menos algumas partes do aplicativo são desnecessárias. Alguns pontos perdidos lá, estamos com medo.

Onde é melhor?


Quando comparado com seu antecessor, perdeu alguns de seus usos potenciais. No entanto, a maioria deles não era usada com muita frequência. Inclui o que consideramos os dois grandes. O padrão cardióide para narração, narração, podcasts ou vocais, ou o padrão omnidirecional para discussões em grupo e captura 360.

É nisso que este microfone sempre foi melhor, e é nisso que agora ele se concentra totalmente. Se necessário, pode ser usado para instrumentos em um ambiente de estúdio doméstico. Mas é preciso ter cuidado considerando a leve redução do SPL.






Ele também pode ser usado para coletar sons em uma transmissão externa, mas você precisa ter cuidado devido à sensibilidade do microfone quando definido como Omni. No entanto, provavelmente sofreria um pouco com uma entrevista de transmissão externa, a menos que você estivesse em algum lugar quieto.

A compatibilidade


Sendo um sistema Plug and Play, necessita de uma boa conectividade. O Nano é compatível com computadores Mac e PC. No entanto, uma verificação rápida do sistema operacional que o computador está usando seria aconselhável para garantir que o microfone funcione com ele.

Prós e contras da revisão Blue Yeti Nano


Prós
  • Excelente qualidade de áudio.
  • Padrões polares cardióides ou omnidirecionais.
  • Entrada para fone de ouvido com monitoramento de baixa latência.



Contras
  • Requer que o aplicativo ajuste o ganho.
  • Padrões menos polares que o original, mas isso não deve ser um problema para a maioria dos usuários.


Procurando outras opções excelentes de microfone?


Se sim, e você é fã do Blue, confira nossas análises do Microfone USB Blue Snowball, do Blue Yeticaster, do Blue Snowball Ice e da Blue Baby Bottle.

Ou, se você quiser um microfone para um propósito específico, dê uma olhada em nossas análises dos Melhores Microfones USB, Melhores Microfones IOS, Melhores Microfones para Youtube, Melhores Microfones Vocais e Melhores Microfones Condensadores que você pode comprar.

Ou que tal os Melhores Microfones para Gravação de Vocais de Rap, os Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica e os Melhores Microfones Dinâmicos atualmente no mercado.

Conclusão da revisão do Blue Yeti Nano


O que pensamos?

Na minha opinião, a Blue expandirá e continuará seu quase domínio do mercado USB com o Yeti Nano. Se estivéssemos no mercado para um microfone USB econômico com bom desempenho, então é quase certo que essa seria a escolha.

Ele funciona com qualidade de 24 bits/48Khz, produzindo resultados claros e articulados. Além disso, tem uma ótima aparência e uma construção muito estável, especialmente o suporte redesenhado. Também caberá em suportes de lança, o que é uma grande vantagem.

É um pouco menor e, embora isso possa afetar os recursos que inclui, mas a qualidade do som ainda é muito boa.




Achamos que a Blue produziu um bom microfone com o Nano. E no ponto de preço, será difícil de bater. Se você está fazendo podcasts, fazendo entrevistas on-line ao vivo, streaming ou simplesmente jogando, esse microfone definitivamente vale a pena dar uma olhada.

Como o Capitão Sensível cantava, Boa conversa!