>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Revisão do Shure SM58


A Shure foi fundada em 1925 em Chicago como fabricante de peças para rádios. Ele cresceu e se tornou um dos fabricantes de microfones mais reconhecidos do mundo. A gama de microfones que eles produzem cobre todo o espectro de requisitos.

Do estúdio ao palco, há um microfone Shure que fará o trabalho.

Alguns argumentarão que eles não são os melhores microfones. No estúdio, AKG e Neumann levam uma surra. Mas Shure, não estão muito atrás deles. A Shure tem suas próprias qualidades especiais. É por isso que o SM58 é um dos microfones mais usados ​​em todo o mundo.

Além disso, ele se destaca em uma área específica. Embora seja bom no estúdio, é no palco onde muitos diriam que é imbatível. E você está prestes a aprender o porquê nesta análise detalhada do Shure SM58…


Visão geral do SM58 da Shure


É muito difícil escrever um comentário sobre o SM58 e dizer algo novo. Tudo já foi dito antes e apenas repetido novamente. Você está tentado a dizer… apenas compre! Mais sobre isso mais tarde.

De muitas maneiras, o Shure SM58 tornou-se o microfone de palco pelo qual todos os outros são julgados . Tem o que muitos consideram um som inconfundível. Sua confiabilidade e durabilidade são reconhecidas, e é justo dizer que este microfone é basicamente 'à prova de bombas'.

O nascimento de um divisor de águas…

Ele chegou pela primeira vez em 1966, e aqueles de nós capazes de se lembrar de sua chegada apenas pensaram que era muito bom, mas então não havia mais nada para julgá-lo pelo que a maioria poderia pagar. Não imaginávamos que ainda o usaríamos mais de 50 anos depois. Mas nós somos. É provavelmente o microfone mais popular do mundo.

No palco que reconhecemos, é provavelmente o melhor. Mas, novamente, perguntamos se não é o melhor do estúdio, por que tantos são usados ​​lá?

É porque ele fornecerá três coisas muito importantes. Tem qualidade e é confiável e resistente. E o mais importante, dá-lhe um desempenho consistente vez após vez. Só não vai decepcioná-lo.

Então vamos dar uma olhada mais de perto e ver do que se trata…

A construção





Nós não estávamos brincando. Essa coisa é 'à prova de bomba'. Ou, se você quiser levá-la ao extremo, é “à prova de Roger Daltrey.” Houve alguns testes interessantes feitos em sua durabilidade robusta.

Robusto e pronto…

Despejados de prédios altos em pisos de concreto e atropelados por caminhões. Foi congelado, submerso na água e até enterrado. E, claro, quando tudo isso falhou em danificá-lo, foi dado ao The Who.

Ele só volta para mais. E ainda soa o mesmo.

Tem uma construção metálica com uma grade de malha de arame resistente. É revestido de esmalte para dar o acabamento reconhecível que todos conhecemos. Tough provavelmente não descreve isso. Possui um soquete XLR para a conexão do cabo do microfone.

Esteja ciente…

O SM58 não vem oficialmente com um cabo de microfone incluído. Se lhe for oferecido um novo SM58 que tenha um lead, questione-o. A Shure não fornece um cabo de microfone para este microfone. Algumas empresas, no entanto, fornecem um pacote com um microfone autêntico que inclui uma ligação.

Vale a pena dar uma olhada antes. Há muitas cópias inteligentes por aí.

O Projeto





O design deste microfone, em sua forma básica, praticamente não mudou. Embora hoje em dia, existam algumas variantes do '58. Ele é projetado para lidar com a maioria das coisas que encontrará em seu dia de trabalho.

Um filtro pop esférico integrado…

Isso não apenas ajudará a remover algumas plosivas, mas também é um recurso limitado para remover o ruído do vento. É bastante eficaz para um filtro embutido. No entanto, no ambiente de estúdio, você ainda precisará de um filtro pop externo.

O ruído de manuseio também é reduzido por um sistema de montagem de choque pneumático . Um recurso importante que também funciona bem e é necessário, especialmente com performances de palco.

Ouça apenas o som que você deseja…

O padrão polar cardióide garante que a fonte principal do som seja isolada. O processo de design com este padrão em particular é uma das razões pelas quais este microfone tem sido tão bem sucedido. A capacidade de minimizar qualquer ruído de fundo externo é importante, seja no estúdio ou no palco.

Além disso, a rejeição do som fora do eixo ajuda de várias maneiras e oferece ganho máximo antes de qualquer feedback surgem questões.

Construído para vocais…

Tem uma resposta de frequência de 50 a 15.000 Hz. É moldado e adaptado para ser especificamente adequado para vocais. A faixa intermediária recebe um pouco de brilho. E há um roll-off no baixo. Isso ajuda a controlar o efeito ou a proximidade. O SPL de 94dB é adequado para vozes e a maioria dos instrumentos.

Mas é aqui que pode não ser tão versátil quanto as pessoas afirmam.

Dentro de um bumbo, o SPL pode atingir até 140dB para um rebatedor pesado. Haverá outros microfones mais adequados para esse ambiente. Oh céus. Sinto que estamos procurando falhas neste microfone. Não há muitos, mas esse é um problema potencial no estúdio.

Recursos que maximizam a captura vocal…

Calor e clareza extras são fornecidos aos seus sons vocais com um pico de presença embutido. Isso também reduz o ruído das baixas frequências dos instrumentos.

Como dissemos, o design praticamente não mudou. Por que mudar uma equipe vencedora. O design do microfone resistiu ao teste do tempo . E esse é o maior testemunho que você pode dar.

Onde é melhor usado?





A resposta curta para isso está em qualquer lugar. Como vimos, como microfone de estúdio, é um grande trunfo. Você vai encontrá-los nos melhores estúdios em todo o mundo. No entanto, eles não são perfeitos e têm algumas limitações. Eles são melhores em algumas coisas do que em outras.

Dito isto, em um palco durante uma apresentação ao vivo, eles são difíceis de bater. Ainda hoje, mais de 50 anos depois de sua chegada, eles ainda podem ser o microfone mais usado para shows. O som que eles produzem para vocais e instrumentos acústicos como um violão é excelente.

E os recursos de design integrados desempenham seu papel. Os filtros e o sistema de montagem antichoque para reduzir o ruído de manuseio fazem deste um microfone excepcional. Tem uma variedade de usos, mas é no palco que se destaca.

O desempenho


Pode ter toda a sua resistência e recursos internos. Mas ninguém teria dado uma segunda olhada se o desempenho não fosse bom. Seria apenas mais um microfone. Mas o nível de desempenho era alto e não demorou muito para os profissionais perceberem isso.

É dito por alguns que este é um microfone vocal. Se com isso eles querem dizer que é tudo o que pode fazer, achamos que está um pouco longe do alvo. Dito isso, seus principais atributos parecem estar voltados para a performance vocal.

Adorável topo de gama e gama média brilhante…

A resposta de frequência, especialmente, possui uma extremidade superior agradável com uma faixa intermediária que recebeu um pouco de brilho. O baixo de como dissemos, contribui para controlar o efeito de proximidade.

Da mesma forma, o aumento de frequência cuidadosamente projetado em torno de 4000Hz fornece um som vocal suave que se destaca. No geral, uma resposta de frequência que foi ajustada com seu pico de presença para adicionar clareza e um calor rico aos vocais.

Ótimo para instrumentos acústicos também…

Como dissemos, não são apenas os vocais que veem o benefício desses recursos de design de som. Para violões, pianos e outros instrumentos acústicos, traz o verdadeiro som. Até cordas de metal e orquestra recebem o tratamento SM58.

Usá-lo para microfonar guitarras ao vivo através de gabinetes também forneceria resultados excepcionais. No entanto, os baixos podem ter um problema com o SPL, a maioria dos gabinetes está em torno de 102 a 104 SPL, o que sobrecarregaria o microfone um pouco demais.

Não vai decepcioná-lo…

Para encerrar, nossa consideração sobre seu desempenho, há um fato que merece destaque. Esses microfones têm controles de design regulados muito rígidos. Eles são idênticos quando saem da fábrica.

A vantagem disso é que se você usar dois ou três deles, todos soarão exatamente iguais. Todos eles soarão como o '58. Nenhuma coisa ruim.

Extras


A maioria dos fabricantes de microfones de luxo não oferece muito em termos de extras. Realisticamente, eles não precisam. Mas com o SM58, você obtém uma bolsa de armazenamento e também um adaptador de suporte de microfone resistente.

Shure SM58 Review Pros and Cons


Prós
  • Durable, rugged, and well-built.
  • Excellent for vocals.
  • Great for acoustic instruments.
  • Bright mid-range.
  • Padrão polar cardióide.



Contras
  • No pop filter included.
  • Not great for bass drums or up-close use.


Procurando outra coisa?


Can’t get enough Shure stuff? Then check out our reviews of the Best Shure Microphones currently on the market.

Recording vocals or performing live? Have a look at the Best Vocal Mics, the Best Mics for Recording Rap Vocals, and Best Live Vocal Mic.

Are you a gamer or a YouTube content creator? See what’s in store in our reviews of the Best Microphones For Gaming, the Best iOS microphones, the Best Computer Microphones, and Best Microphones Youtube you can buy in 2022.

Shure SM58 Review Final Thoughts


Sometimes you will come across a product that just amazes and excels in every way. Usually, it is out of reach of many because of the cost. We have talked about this mic. Its design and build, its performance, and what it can do. It amazes and excels.




But the Sm58 is not out of reach for hardly anyone.

The price point says this is the final major feature of this mic that contributes to the legend. For legend is what it is. Great for the vast majority of uses in the studio. Probably the best for live performance, the most used handheld dynamic mic in existence. And at this price?

Let’s return then to our comment in the overview of this review. There isn’t much to think about with this mic.

Just buy it!