A saída de áudio 2.1 é um sistema de som surround que inclui dois alto-falantes frontais, um subwoofer e um alto-falante central. O subwoofer é responsável pela produção de sons de baixa frequência, enquanto os alto-falantes frontais e o alto-falante central controlam sons de frequência média e alta. O volume de um sistema de saída de áudio 2.1 depende de vários fatores, incluindo a potência do amplificador, o tamanho e a eficiência dos alto-falantes e o ambiente de audição.
Em geral, um sistema de saída de áudio 2.1 pode produzir níveis sonoros de até 115 decibéis (dB). Isso é equivalente ao nível sonoro de um concerto de rock barulhento ou de um motor a jato decolando. No entanto, a maioria das pessoas ouve música em níveis muito mais baixos, normalmente entre 60 e 85 dB.
O volume de um sistema de saída de áudio 2.1 também pode ser afetado pelo ambiente de audição. Numa sala pequena, o som será mais reverberante e mais alto do que numa sala grande. Além disso, a presença de outros objetos no ambiente, como móveis ou cortinas, também pode afetar a qualidade e o volume do som.
Se você está procurando um sistema de som surround que possa produzir som alto e de alta qualidade, um sistema de saída de áudio 2.1 é uma boa opção. No entanto, é importante considerar os fatores discutidos acima ao escolher um sistema para que você possa encontrar aquele que atenda às suas necessidades e orçamento.