multiplexação por divisão de freqüência é um sistema que divide a largura de banda transportadora em sub canais. Transmissão analógica é entregue com este método . Largura de banda transportadora compõe os canais sem fio que fornecem sinais simulando freqüências do espectro eletromagnético. Prestadores de serviços , tais como portadora Zayo Grupo oferecem soluções de alta largura de banda para a entrega de multimídia.
Time Division Multiplexing
multiplexação por divisão de tempo proporciona múltiplos sinais enviados através de um canal ao longo do tempo diferente Slots. A transmissão digital utiliza este método. Um canal de comunicação de alta capacidade , como uma linha T1 agrupa 24 canais e oferece 8.000 leituras por segundo , que define o horário. Time- division multiplexing é útil quando vários canais existentes já estão disponíveis.
Código Division Multiplexing
Código division multiplexing fornece sinais de diferentes fontes simultaneamente sobre o mesmo canal. Códigos ortogonais , que são independentes da informação a ser enviada , são usados para espalhar o sinal em banda larga. Esta técnica de transmissão é conhecida como spread spectrum , que é usado para melhorar a confiabilidade e segurança na transmissão sem fio.
Outras Modalidades
um sistema de comunicação sem fio usando múltiplas entradas e saídas para transmitir sinais múltiplos é um modelo para a eficiência espectral numa rede ponto - a - ponto . Sistemas sem fio modernos são projetados para reduzir as deficiências do multipath , desvanecendo-se , que é a perda de sinal devido a obstruções na linha de transmissão de vista. Power Line Communication é uma alternativa esquema acessar vários robusto, mas apresenta condições desfavoráveis, como carga pesada, ruídos e interferências .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]