Quando o sinal elétrico de um transmissor atinge a antena , a oscilação de elétrons dentro do atual faz com que os elétrons dentro de núcleo de metal da antena a oscilar no mesmo padrão . Isto cria um campo eléctrico que por sua vez gera um campo magnético . Uma vez metal condutor da antena gera a onda eletromagnética inicial, a onda se propaga continuamente por conta própria , alternando entre a criação de novos campos elétricos e magnéticos. As ondas de rádio com frequências baixas requerem antenas de transmissão maiores do que transmissores de radiodifusão de ondas de rádio de alta freqüência. Estações de rádio AM , transmitindo comprimentos de onda de baixa frequência , têm torres de transmissão que chegam a centenas de metros em direção ao céu , enquanto que as antenas de alta frequência, que os dispositivos de comunicações móveis exigem são pequenos o suficiente para ser alojado dentro do chassis de um telefone celular.
Receber Antenas
Após uma freqüência de rádio vem dentro do alcance de uma antena de recepção , os elétrons dentro de núcleo de metal da antena que começam a oscilar na mesma freqüência como aqueles dentro da onda de rádio. Isto produz uma carga eléctrica que viaja através de um meio de transmissão para o receptor , o qual converte o sinal para o meio de transmissão original . Idealmente , uma antena de recepção deve ser metade do comprimento do comprimento de onda é concebida para receber . Os elétrons dentro de uma antena que é maior ou menor do que esse padrão irá oscilar a uma freqüência diferente do que aqueles dentro da onda de rádio , produzindo um sinal fraco e redução da qualidade de recepção.
Impedância
a eficiência com que uma antena transmite ou recebe um sinal depende de impedância entre a antena ea sua ligação a um sistema de transmissão ou recepção. Impedância mede a resistência de um sinal elétrico atende à medida que viaja ao longo de um caminho , se encontrar resistência suficiente, uma parte do sinal é refletida de volta ao longo de seu caminho original , criando distorção e ruído dentro do sinal restante. Se a linha entre o sistema e sua antena tem o mesmo valor de impedância, sinal ruído e distorção será mínimo.
Omnidirecional Versus Direcional Antenas
Uma antena pode ser omnidirecional ( transmissão ou recepção de sinais em um raio de 360 graus da antena ) ou direcional (instalado para transmitir ou receber freqüências ao longo de uma trajetória específica). Antenas omnidirecionais são ideais quando não há objetos obstruindo a antena eo caminho de um sinal, enquanto antenas direcionais são melhores quando a antena precisa ser situado perto de uma barreira. Ao concentrar-se em uma direção específica, a antena direcional não desperdiça energia que irradia ondas de rádio para o lado de uma obstrução.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]