A conexão óptica digital foi originalmente desenvolvido pela Toshiba como uma maneira de conectar seus aparelhos de CD para os receptores. Como tal, ele é chamado tecnicamente de um cabo TOSLINK , que significa Toshiba -Link . TOSLINK sinais são transmitidos como a luz vermelha, para que você possa verificar se a conexão está funcionando, vendo se há luz vermelha saindo da extremidade do cabo da fonte de transmissão.
Comprimento
ligações ópticas são limitadas a cerca de um comprimento de 5 metros de transmissão , sem a utilização de um amplificador de sinal . A maioria das ligações ópticas são utilizadas em comprimentos mais curtos de 1 a 2 metros , com os cabos consistindo de uma cadeia de 1 milímetro de fibras ópticas de plástico . Com maior qualidade de fibras de vidro de quartzo e do uso de um reforço de sinal , as transmissões são possíveis em cabos de mais de 10 metros.
Jacks
jacks ópticos têm dois tipos de conexões : um padrão e um mini . O mini- jack usa um conector macho de 3,5 mm na cabo, e é freqüentemente encontrado em CD players portáteis e outros sistemas de reprodução eletrônica menores. A ligação TOSLINK padrão tem uma extremidade macho em forma de U do cabo . Os adaptadores podem ser usados para converter o mini- TOSLINK a TOSLINK padrão . As tomadas TOSLINK em um receptor muitas vezes vêm equipados com tampões de plástico que deve ser retirado antes de inserir os cabos.
Vantagens e Desvantagens
Desde conexões ópticas usam a luz para transmitir o sinal, eles não são afetados pela interferência RF e outros ruídos elétricos. Para conexões ópticas para funcionar bem , o conector do cabo deve caber confortavelmente na tomada de saída óptica em cada extremidade ; conectores mal- equipadas podem induzir jitter ao sinal transmitido , o que gera erros de tempo no sinal e resulta num som mais pobre
.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]