>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Descrição de um ferro de solda

Enquanto um ferro de solda tem vários usos , é talvez o mais frequentemente utilizado para unir os componentes eletrônicos. Similar ao conceito de soldar fornece uma forma de fixar permanentemente peças de metal (geralmente pequeno) e fios elétricos para outro metal. Devidamente soldar estes componentes por vezes intrincados requer prática e os acessórios de solda corretas. Entender como funciona um ferro de solda é o primeiro passo no sentido de valorizar seus muitos usos. Tamanho

ferros de solda são tipicamente pequenos e facilmente realizado em uma das mãos. Porque eles são muitas vezes utilizados em aderir pequeno metal e componentes eletrônicos, o tamanho menor reflete a necessidade de o trabalho intricado eles são freqüentemente usados. Irons são geralmente sobre o tamanho de um par de alicates padrão e vai caber facilmente na maioria das caixas de ferramentas ou gavetas . Ferros de solda também são muito leves e facilmente manipulado, um atributo necessário , considerando o tipo de trabalho que os ferros são tão frequentemente utilizado.
Fonte

O poder usado para aquecer o ferro de solda irá variar dependendo do ferro utilizado . Eles são geralmente elétrico com um cabo de alimentação que se conecta diretamente a uma tomada de parede padrão. No entanto, há ferros de soldar movidos a bateria também. Para o trabalho de solda em que nenhuma fonte de energia está disponível , também há gás ( butano) geralmente ferros alimentado. Embora não seja tão prevalente em ferros elétricos , estes funcionam bem em áreas menores, onde um cabo elétrico pode vir a ser um obstáculo.
Hot Tip e isolar aperto

fusão de metal para se juntar a outro metal e componentes eletrônicos requer temperaturas extremas. A temperatura ótima para soldado ferros é de 626 graus até 700 e até 800 graus Fahrenheit . Mesmo com o metal funde a pouco menos de 400 graus Fahrenheit, as temperaturas mais altas ajudam a tornar o processo de soldagem mais fácil e resultar em uma melhor união de peças . Com estas temperaturas extremas , ferros de solda devem ter isolamento apertos para mitigar a possibilidade de queima .
Solda derrete

O processo de soldagem envolve solda derretendo , uma liga de metal, para ou entre as peças e componentes metálicos . O resultado é um pequeno "soldar " que une firmemente as peças , mantendo as suas propriedades condutoras ( no caso de componentes electrónicos ) . Uma vez que a ponta do ferro de soldar , uma vez atingida a temperatura desejada , entra em contato com a solda , que derrete e se funde a liga as peças desejadas juntas . Para os novatos de solda , praticar a técnica de solda no metal de outra forma desnecessária ou componentes eletrônicos pela primeira vez como uma precaução.