>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Maneiras de verificar um diodo

Há três problemas principais, ou falhas , que podem ocorrer com diodos . Um diodo pode ser curto , o que significa que ele está conectado internamente como um pedaço de arame. Um diodo pode ser aberto, o que significa que as conexões internas são completamente cortada. Além disso, um diodo pode ser danificado ou defeituoso, o que significa que ele não se comportar , eletricamente , como deveria. A melhor ferramenta para testar um diodo é um multímetro digital básica. O diodo

Um diodo é um semicondutor , ou seja, ele conduz eletricidade quando estiverem reunidas certas condições. O díodo é composto de partículas de carga positiva e negativa , que são separadas por uma barreira de potencial . Quando uma pequena voltagem é aplicada , chamada de tensão de polarização , que o potencial de barreira é quebrada , eo diodo " gira em torno de " como um interruptor e ele conduz eletricidade . Para diodos de silício de uso geral , que tensão de polarização é de cerca de 0,7 volts.
Ânodo e cátodo

Um diodo conduz eletricidade em uma direção e blocos de energia elétrica na direção oposta . Uma extremidade de um diodo é marcado com uma linha e é chamado o cátodo , o extremo oposto do díodo é chamado o ânodo . Uma voltagem positiva aplicada ao ânodo e uma voltagem negativa , ou em pó , aplicado ao cátodo forward - polarizações o diodo , tornando-se conduzir electricidade . Quando essas ligações de tensão são invertidos , o diodo é inversa - tendencioso, e não conduz eletricidade (embora um alto nível de tensão pode danificá-lo , causando a ruptura reversa ) .
Multímetro Testing

a melhor maneira de testar um diodo é remover ( de- solda ) uma extremidade do díodo do circuito circundante . Quando o díodo está desligada , pode ser medido com um multímetro na definição de resistência e /ou da configuração de diodo . A definição de resistência é rotulado " ohms " ou com a letra grega Omega , que é " Ω ". A configuração de diodo é marcado com o símbolo de diodo , que é uma ponta de seta de tocar uma linha vertical . Um manual multímetro irá fornecer informações sobre como usar essas configurações.
Testing Diode Resistência

Para testar a resistência de um diodo , o chão (preto) sonda multímetro precisa ser colocado no cátodo do díodo e a sonda positiva ( vermelho ) no ânodo . Com o medidor na configuração " K 2000 " , a leitura normal, será de cerca de 142 kilo- ohms. Com as sondas multímetro invertidos sobre o diodo , a leitura normal, haverá resistência infinita ( ou acima de 1000 quilo -ohms ) . No visor multímetro, " 1 --- " indica resistência infinita . Se a leitura é zero ohms em qualquer direcção , existe uma " curta " do diodo . Se a leitura é infinito em ambas as direções , então o diodo está " aberto".
Verificação da barreira de potencial

Para verificar o potencial barreira do diodo, o multímetro precisa ser colocada na configuração de diodos , como indicado acima . Com a sonda de preto sobre o cátodo e a sonda de vermelho sobre o ânodo , a leitura de um díodo de silício deve ser cerca de " 0,7 " ou " 700 " , de acordo com o medidor . Se a leitura é mais do que 150 a 200 pontos abaixo ou acima , então o diodo pode estar com defeito ou danificado.