>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Como executar Harmonic Distortion Cheques

Quando os consumidores pagam muito dinheiro para sistemas de áudio para casa , eles querem ter certeza de que eles estão recebendo engrenagem de alta qualidade . Eles querem ouvir os seus CDs, LPs ou DVDs como eles foram feitos para ser ouvido, com quantidades mínimas de distorção causadas por equipamentos de áudio . A única maneira de saber com certeza que os sistemas de áudio estão produzindo resultados de alta fidelidade é para verificar se há distorção harmônica . Se a distorção harmônica total medido é inferior a 1 por cento, o sistema é considerado de alta fidelidade e qualquer distorção restante será inaudível . Coisas que você precisa
gerador de sinal
filtro passa-baixo analisador
Spectrum
3 cabos de áudio
Show Mais instruções
um

Desligue quaisquer entradas de áudio actualmente ligado ao dispositivo de áudio a ser verificado . Desligar ou libere qualquer alto-falantes ou saídas de áudio do dispositivo também.
2

Ligue a saída do gerador de sinal para a entrada do filtro passa-baixa com um cabo de áudio. Ligue a saída do filtro passa-baixo para a página de entrada do aparelho deve ser verificado com um outro cabo . Com o último cabo , ligar a saída do dispositivo para o analisador de espectro .
3

Dial em 700 hertz no gerador de sinal . Defina a frequência de corte do filtro passa-baixa para 705 ou 710 hertz. Isso cria uma onda senoidal pura para ser executado através do dispositivo.
4

gravar a saída registrar no analisador de espectro em 700 hertz em decibéis. Registre a saída de decibéis de qualquer outra frequência registrar no analisador de espectro.
5

Adicione juntos as leituras de decibéis das outras de 700 hertz e dividir pela leitura de decibéis a 700 hertz freqüências. Esse índice mostra a distorção harmônica total do dispositivo. Se a relação é igual a menos do que 0,01 , o dispositivo é de alta fidelidade.