>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Diodo semicondutor Tutorial

Um diodo é um semicondutor , o que significa que ele faz uma conexão elétrica ou quebra de uma ligação quando forem respeitadas determinadas condições. As propriedades de comutação semelhantes resultam da composição química do diodo de tratado , ou " dopado " Silício . Essa composição cria uma região carregada positivamente e uma região carregada negativamente , no díodo . A junção das duas regiões é chamado de " junção pn " e que forma uma espécie de " porta eléctrica . " Para que o " porta " para abrir , uma tensão de 0,7 V necessária para ultrapassar o que é chamado o potencial de barreira . Uma vez que o potencial de barreira que recebe 0.7V , a "porta " está aberta , o diodo é "on" e corrente elétrica flui através dele. Estes princípios podem ser demonstradas pelo desenho de um circuito básico de diodo . Coisas que você precisa Papel

Lápis
Diode referência símbolo
esquemática referência símbolo
Show Mais instruções
1

Desenhe o símbolo esquemático para um diodo , utilizando um símbolo de referência diodo como um guia . O símbolo correto se parece com um triângulo com um ponto de tocar uma linha reta. De A Eletrônica Club " Diodos " fornece um exemplo do símbolo.
2

Rotular o cátodo do símbolo do diodo. Esta é a porção linear do símbolo. Um diodo real é marcado com uma linha , a qual designa o cátodo . Esta uma parte importante da utilização de diodo , porque tem de ser conectado em uma direção específica , para que ele funcione corretamente .
3

Rotular o ânodo do símbolo do diodo. O ânodo é a parte plana do triângulo , que está no lado oposto do cátodo . 0.7V positiva, também chamada de polarização DC , é aplicada ao anodo para ativar, ou " ligar " o diodo .
4

Desenhe uma seta indo para o ânodo do diodo e escrever " 0.7V " acima da seta. Isso indica a condição para a frente viés , o que significa que um viés positivo DC de pelo menos 0,7 V tem de ser "enviado " para o anodo para ativá-lo. Para entender a frente viés , pensar o diodo como um interruptor de luz . O viés 0.7V DC é como a mão que opera esse interruptor .
5

Desenhe uma seta indo para o cátodo do diodo e escrever "X" acima da seta. Isso indica a condição inversa - viés , o que significa que o diodo não pode ser ativado se a tensão positiva de polarização DC é aplicada a este lado. O lado negativo de uma bateria, ou terra do circuito , é muitas vezes ligado ao cátodo . A condição inversa de polarização pode ser comparada com a mão forçando o interruptor de luz para a posição desligado .
6

Desenhe um símbolo da resistência próxima ao ânodo do diodo. Desenhar uma linha que liga um lado da resistência ao ânodo do díodo . O resistor, com a tensão positiva de polarização DC aplicada, gera a corrente elétrica que "passa" através do diodo . Se a polarização DC é como a mão que liga o interruptor de luz , a resistência age como o disjuntor que permite que a corrente flua através da chave .
7

Desenhe um símbolo de bateria ao lado da extremidade livre da resistência e rotular a bateria " 5V ". Rotular o lado , que é mais próximo do resistor , " + " e rotular o outro lado " - . " Desenhar uma linha que liga o lado " + " da bateria para a extremidade livre do resistor . Desenhar uma linha que liga o " - " . Lado da bateria para o cátodo do díodo
8

Calcule a tensão que é utilizada no circuito . A polarização de 0,7 V para o diodo é subtraída da tensão total da bateria neste circuito . Isto significa que 0,7 V é feita pelo diodo , para activá-lo , e 4.3V será deixado no circuito . Neste circuito , o resistor usaria , ou " queda ", o 4.3V restante.