>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Breadboard Especificações

Engenheiros elétricos usar breadboards para montar um-de -uma espécie de circuitos de demonstração. A placa de ensaio fornece pontos de conexão temporárias entre os componentes eletrônicos individuais. Profissionais Eletrônica usar breadboards porque eles podem fazer alterações nos circuitos sem trabalho complexo . Isto faz breadboards ideal para o desenvolvimento e teste de circuito . A natureza temporária dos contatos limites mais breadboards de baixa tensão, circuitos de baixa potência. Usando breadboards também limita o uso de sinais de alta freqüência . Espaçamento

A maioria breadboards fornecer uma grade de contatos , onde o espaçamento entre os pontos de contatos é quadrado 1/10-inch . Este espaçamento corresponde ao espaçamento pinos de circuitos integrados mais e os pinos de todos os pacotes de transistores . Este espaçamento facilita a conexão de todos os componentes eletrônicos dentro da tensão, corrente, e restrições de breadboards comuns de freqüência.
Número de contatos

Breadboards fornecem um número variável de contatos . Dependendo do fabricante , a placa de ensaio poderia conter tão poucos como 75 ou como muitos como 900 pontos de conexão separados. Os fabricantes costumam organizar os pontos de conexão em colunas de 10 separados por um canteiro central . Este arranjo fornece 56 conexões para um circuito integrado de 14 pinos standard, quatro conexões para cada pino no dispositivo.
Tensão

Muitos breadboards são classificados para cinco volts a um ampères . Uma segunda opção comum fornece a 15 volts, um terço classificação amp. Ambas especificações produzir uma dissipação de energia de cinco watts . Verifique folha de dados do fabricante para obter informações específicas antes de comprar a placa de ensaio uma vez que estes variam de acordo com as especificações do fornecedor e dispositivo.

Atuais

A maioria breadboards tem um limite de corrente de um ampères ou menos , devido à natureza dos seus contactos . Muitas vezes breadboards pode suportar apenas 1/3 amp.
Faixa de Freqüência

maioria das tábuas de pão não pode suportar freqüências acima de 10 MHz . A natureza dos contatos dentro da placa de ensaio cria capacitância parasita da ordem de 2 a 20 pF para cada conexão. Estas capacitâncias são aleatórios , imprevisíveis e difíceis de reproduzir. Retirar e inserir novamente a liderança componente às vezes muda sensivelmente a capacitância contato nesse ponto. Estes efeitos tornar-se uma parte considerável do comportamento do circuito acima de 10 MHz , fazendo análise de circuitos impossível.
Stray capacitância

capacitância é definida como a resistência a uma corrente mudando. Resultados de capacitância da ação de dois condutores separados por um isolante . Quando você insere um componente de chumbo em uma placa de ensaio , a ligação nunca é perfeita . A pequena imperfeição resulta em uma pequena capacitância na ligação . Isso equivale a um 2 a 20 pF capacitor em série com cada ligação, onde a corrente não tem escolha , mas para ir na direção correta .
Resistência de contato

A tecnologia de contato primavera na maioria breadboards proporciona um meio conveniente de criar conexões de circuito eletrônico temporários. No entanto, a mesma tecnologia que torna breadboards útil cria comparativamente grande resistência em cada conexão. Você pode esperar resistência de contato na ordem de 1/10 ohms por conexão , enquanto as resistências mais elevadas são comuns. Isto pode causar resultados inesperados em alguns circuitos .