>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Como calcular tensão de ondulação CC

Em eletrônica existem dois tipos de corrente : corrente alternada atual e direta. Retificadores são usados ​​para alterar a partir de uma corrente alternada a uma corrente contínua . Retificadores são imperfeitos , e geralmente há uma oscilação residual , ou " cascata ", no sinal de saída do retificador. Você pode calcular esta ondulação usando a impressão de uma leitura osciloscópio do sinal de saída do retificador. Coisas que você precisa
Calculadora
Oscilloscope Printer
Multímetro
folha de dados Retificador
Show Mais instruções
1

Coloque a extremidade uma das sondas de tensão de seu osciloscópio na saída para o retificador. Coloque a outra sonda de tensão para a terra. Observa-se que há uma ligeira " ripple " visível no sinal exibido na tela do osciloscópio.
2

Pressione a tecla de impressão em seu osciloscópio. Recuperar a impressão.
3

Segure a sonda de corrente multímetro contra a saída do retificador. Anote o valor registrado da corrente.
4

Multiplique a frequência da tensão de ondulação pela capacitância do retificador e anote este valor. A capacitância do retificador será registrado na ficha de dados retificador.
5

Divida o valor atual anotado na Etapa 3, pelo produto da capacidade e da frequência observado na Etapa 4. O valor resultante será a tensão de pico -a-pico de ondulação de seu circuito.