obter folha de dados do fabricante para o seu potenciómetro e identificar os três pinos . Um dos pinos devem ser identificadas como "A " ou " 1 " , um pino deve ser marcado " B " ou " 3 " e um pino deve ser rotulado como " W " , " 2 " ou de " limpa-vidros " . Pode até haver marcações para os pinos do potenciômetro.
2
Meça a resistência do potenciômetro com um multímetro digital na configuração " ohms " . Ajuste o medidor de 20k porque o valor real pode medir um pouco acima de 10k. Anexar um fio de medição ( ou um) para o pino A eo outro fio para o pino W. Gire o botão de ajuste do potenciômetro e você deve ver a mudança de resistência de acordo com o sentido de rotação . Ajuste o potenciômetro para o ponto médio , em torno de 5.000 ohms.
3
Coloque o potenciômetro na placa de ensaio e conecte o fio negativo da fonte de alimentação de cinco volts ( este também será o aterramento do circuito ) para o pino B.
4
Ligue a perna mais longa ( pinos) do LED ao pino W do potenciômetro e ligar a perna mais curta do LED com o fio negativo da fonte de alimentação ( ou ao pino B do potenciômetro) . Você pode ter que usar fios extras para fazer conexões.
5
Conecte o fio positivo da fonte de alimentação para o pino A do potenciômetro. Ajuste o botão de potenciômetro e você deve ver o LED ficar mais claro ou escuro, dependendo da direção de ajuste. Quando o diodo emissor de luz é brilhante , a resistência do potenciómetro é baixa ( entre os pinos A e W ) , maior a tensão é "usado " ou " cair " e mais corrente é alimentada para o LED . Quando é fraca , a resistência é alta , a tensão é baixa ea corrente é baixa.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]