>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

MIDI to- FireWire Interface

A interface MIDI -to- FireWire é uma maneira de conectar o dispositivo MIDI a um computador através da porta FireWire. A interface FireWire é normalmente um caixa eletrônico que pode aceitar um número de entradas MIDI , em seguida, ele converte esta entrada para um sinal de que o computador possa ler. Ele é popular entre os engenheiros de som e artistas que desejam uma interface rápida que uma conexão FireWire ofertas
. MIDI

MIDI é uma linguagem que os dispositivos eletrônicos usam para se comunicar música. Ele envia informações para um computador que instrui o computador para produzir um som que tem um passo determinado , frequência e duração . O som resultante é geralmente projetado para imitar um instrumento real ( como um piano ou violão ), embora muitos instrumentos sintetizados produzir sons que são exclusivamente eletrônico ( popular com música techno ) . Porque um som MIDI é a informação , em vez de áudio bruto, é extremamente pequeno e conveniente para armazenar em um teclado portátil .
Firewire

Uma porta FireWire é uma porta serial de alta velocidade que pode lidar com grandes quantidades de informação em um breve período de tempo . Portas FireWire ( que também são chamados i.link em dispositivos Sony) são populares com os dispositivos que precisam transmitir arquivos pesados ​​rapidamente. Dispositivos de vídeo digitais, tais como câmaras de vídeo muito comumente usam portas FireWire como seus meios de se conectar a computadores . Discos rígidos externos , especialmente os que possuem conexões de alta velocidade , pode ser ligado exclusivamente através de FireWire.
O MIDI /FireWire interface

A interface entre o dispositivo de MIDI e o computador atua basicamente como um tradutor entre esses dois mundos . Embora MIDI é uma linguagem digital , que produz num método , o período de cinco a seis pinos bujão , que tem de ser adaptado para o formato digital mais compacto do FireWire . Em geral, a interface de áudio ( que tanto pode ser FireWire ou USB) aceita conexões de MIDI , bem como entradas do mixer . Alguns mixers (conhecidos como mixers digitais) pode lidar com as entradas MIDI e microfone e transmiti-los diretamente para uma saída digital , atuando como interface de áudio. Outros são os hubs de entrada mais básicas que não têm controle de volume , mas canalizam todas as entradas para uma economia digital através de FireWire ou USB.

Vantagens da interface FireWire

A opção FireWire é o opção mais potente disponível para a gravação. Ele pode lidar regularmente 24 e 48 canais de entrada ( existem opções que podem fazer menos bem .) Por causa da ligação de alta velocidade , há menos chance de tempo de latência entre o computador ea interface. Além disso, a robustez da interface FireWire significa que haverá menos ruído eletrônico não intencional que uma conexão menos potente como USB podem, ocasionalmente, acarretar.
Desvantagens da interface FireWire

A as interfaces FireWire são quase sempre a opção mais caro quando se trata de interfaces de áudio . Para certos projetos que requerem menos insumos - por exemplo , um MIDI simples e faixa vocal , ou mesmo apenas uma faixa MIDI synth - obtendo um tal dispositivo FireWire poderoso é um exagero. Além disso, a interface FireWire não é bastante onipresente com Apple ( ironicamente, o inventor da tecnologia FireWire) optando por omitir o porto em seus laptops Macbook Air e MacBook .