>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Receptores

Como você pode usar um GPU para processar efeitos de áudio rtas ou vst?

Existem algumas maneiras diferentes de usar uma GPU para processar efeitos de áudio RTAS ou VST.

Uma maneira é usar um plugin de áudio acelerado por GPU. Esses plug-ins são projetados para aproveitar as vantagens dos recursos de processamento paralelo das GPUs, o que pode resultar em melhorias significativas de desempenho em relação aos plug-ins tradicionais baseados em CPU. Alguns plug-ins de áudio acelerados por GPU populares incluem:

* Pacote Ondas Mercúrio
* iZotope Ozônio 9
* FabFilter Pro-Q 3
* Soundtoys Echoboy
* ValhallaDSP ValhallaRoom

Outra maneira de usar uma GPU para processar efeitos de áudio RTAS ou VST é usar uma unidade de processamento de áudio (APU) dedicada. As APUs são projetadas especificamente para processamento de áudio e podem fornecer melhorias de desempenho ainda maiores do que plug-ins de áudio acelerados por GPU. Algumas APUs populares incluem:

* Áudio Universal Apollo Twin
* MOTU Ultralite AVB
* PreSonus Quantum
* RME Fireface UFX+
* E/S da Sinfonia Apogee

Finalmente, você também pode usar uma GPU para processar efeitos de áudio RTAS ou VST usando um aplicativo de software que suporte aceleração de GPU. Alguns aplicativos de software populares que suportam aceleração de GPU incluem:

* Adobe Audition
* Apple Logic ProX
* Avid Pro Tools
* Sonar Cakewalk
* Estúdio FL

Se você está procurando uma maneira de melhorar o desempenho do processamento de efeitos de áudio, usar uma GPU é uma ótima opção. Plug-ins de áudio acelerados por GPU, APUs e aplicativos de software podem fornecer melhorias significativas de desempenho em relação às soluções tradicionais baseadas em CPU.