DTS- HD é armazenado em um disco Blu -ray em uma versão levemente compactado. Semelhante à maneira como grandes arquivos de computador são armazenados como arquivos zip , DTS- HD , quando jogado para trás, descompacta e restaura a fidelidade de áudio para uma representação idêntica do mestre áudio original colocado no disco. DTS- HD é armazenado desta forma para permitir espaço para outros formatos de áudio, como Dolby TrueHD e permitir o máximo de espaço possível para a máxima fidelidade de vídeo.
DTS- MA
DTS master Audio é o componente de escalão superior do DTS- HD. Mestre Formatos de áudio conter o original " core" bitstream presente em todos os DVD DTS- codificados convencional , ea extensão de dados necessário para reconstruir a versão lossless uncompressed encontrado em Blu -ray. Tendo ambos os fluxos atuais permite que os dispositivos mais recentes Blu -ray para enviar sem problemas de áudio para receptores mais velhos não- DTS- HD e processadores. O formato é capaz de 18 canais de 24 bits , 96 kilohertz áudio, indistinguível do master original . A partir do momento da publicação, DTS- MA é a faixa de áudio padrão para discos Blu -ray.
DTS Núcleo
O bitstream é o núcleo básico alicerce de todos os fluxos de DTS. Faixas centrais podem ser enviados a partir de jogadores para os receptores via High Definition Multimedia Interface, ou cabos HDMI , e ao longo de cabos coaxiais e ópticos digitais convencionais. Usando HDMI com um fluxo núcleo permite uma transição suave de um receptor de legado para um capaz de decodificar o descompactado versão Master Audio . Núcleo das DTS é um nível um pouco mais elevado de qualidade do que a encontrada em DVDs , possíveis através da maior quantidade de espaço de armazenamento presente em um disco Blu -ray.
Compatibilidade
o HDMI 1.3 revisão , introduzida em 2007 , permite que os receptores de som surround compatível e processadores para decodificar internamente os formatos DTS- HD . Anterior a isso, todos os players Blu-ray foram obrigados a decodificar os formatos de si mesmos, enviando o sinal convertido para o receptor através de código de modulação de pulso. PCM é a versão digital de uma fonte analógica . Neste caso , é a representação digital perfeito das fitas originais analógicos . Receptores mais velhos, com seis ou sete entradas RCA externas do canal deve utilizar um leitor de Blu -ray capaz de decodificar a trilha DTS- HD , enviado via PCM analógico para o receptor. Não há diferença na fidelidade entre uma versão digital e analógico, nem há qualquer diferença entre DTS- MA, Dolby TrueHD ou PCM.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]