Antes de começar com a fiação de áudio em casa , é importante para se sentar e fazer um pouco de planejamento. Normalmente , não faz sentido fazer um diagrama do sistema que você espera criar . Por exemplo, se você estiver fazendo uma instalação de áudio multi-room , determinar onde o dispositivo de saída de áudio vai e onde os fios vão correr para os alto-falantes apropriados. Algumas pessoas cometem o erro de começar sem tomar o tempo para ver primeiro como é que vai todo o trabalho .
Escolher o fio adequado
É importante escolher o caminho certo tipo de fio para o trabalho. Nem todos os tipos de cabos de áudio são criados iguais. Se você tiver apenas uma curta distância a correr , como menos de 80 metros, usando 16 bitola deve ser suficiente. Se você tem que ir a uma distância de algo entre 80 e 200 metros, é recomendado fio de calibre 14 . Se a distância for superior a 200 pés , use fio de calibre 12 para o sistema.
Usando um amplificador
Adicionando um amplificador para a configuração de áudio em casa pode melhorar significativamente a experiência do usuário em algumas situações. Por exemplo, se você tem um número de quartos que precisam de áudio, adicionando um amplificador pode melhorar o desempenho para cada conjunto de alto-falantes. Isto cria um sistema mais versátil , em que mais energia pode ser distribuída para as áreas apropriadas da casa . Você poderia usar o som mono , em alguns quartos, enquanto usando stereo em outros.
Conectores
Também importante é o tipo de conector que você vai usar. Embora você possa obter com o uso de fios desencapados , isso pode levar a curto-circuitos no sistema em algum ponto. Usando conectores de pino ou fichas de banana são mais eficazes e menos suscetível a problemas no futuro . Conectores Spade e plugues de banana duplas também são boas opções a considerar por causa de sua versatilidade.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]