PCM é um tipo sem marca de codificação, usado pelos receptores e processadores para reproduzir áudio. Usado desde o início do áudio digital , PCM ( Pulse Code Modulation ) é um formato universal. Na verdade, todos os receptores de converter internamente de volta para PCM antes da amplificação , mesmo se eles podem decodificar os formatos de áudio sem compressão mais recentes em discos Blu -ray. A principal razão porque não PCM é utilizado em DVD é devido à quantidade de espaço necessário no disco , se uma banda sonora 7.1 é codificado como tal sobre o disco . PCM opera a uma taxa de até 27,8 megabits por segundo bit .
Dolby TrueHD
Um dos lossless , formatos sem compressão presentes no 7.1 de filmes em Blu -ray, o Dolby TrueHD marca um grande passo a partir tradicional Dolby digital. TrueHD leva o arquivo original, e comprime -lo para um tamanho menor , sem compromisso audível. Os usuários do iTunes que codificam sua música em Apple Lossless Compression está familiarizado com a forma como isso funciona. Como um arquivo zip , a informação original é armazenado em uma taxa de bits mais ou menos metade do tamanho do arquivo original . Após a reprodução, a trilha sonora é 7.1 " descompactou " a qualidade que se aproxima a referência mestre.
Dolby Digital Plus
DD Plus é um formato que permite que os usuários de receptores mais velhos que faltam High-Definition Multimedia interface ( HDMI ), ou um cluster RCA entrada externa 7.1 , para desfrutar de melhor qualidade de som . Dolby Digital Plus é comprimido , mas opera em um pouco mais de 6 megabits por segundo. Esta é uma melhoria dramática sobre 640 kilobits do Dolby Digital por segundo , e permite
DTS Áudio
O Blu -ray uso continuado de cabos coaxiais ou ópticos digitais para áudio. disco padrão de áudio , DTS, tem uma abordagem inovadora para o áudio. O formato usa um núcleo e camadas extensões mais este núcleo. Extensões incompatíveis são simplesmente ignorados pelo receptor ou processador , com a opção de mais alta resolução automaticamente selecionado para a reprodução. No núcleo é o formato padrão DTS , operando a 1,5 megabits por segundo. Soma-se a este núcleo são extensões , que são reconhecidos por receptores e processadores compatíveis . O primeiro tal extensão é DTS alta resolução , operando a 6 megabits por segundo. DTS Master Audio representa o mais alto nível de extensão , operando em pouco menos de 25 megabits por segundo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]