alto-falantes são projetados para lidar com faixas de freqüências específicas. Estreitando e orientar o espectro de áudio produz uma clareza de som adequado e consegue o uso mais eficiente da energia disponível. Alto-falantes que não são projetados para lidar com determinadas frequências, como tweeters de alta freqüência , podem ser danificados com a introdução de freqüências mais baixas . Todo sistema que usa mais de um tamanho do alto-falante é equipado com algum tipo de crossover passivo .
Potência
Amplificadores são classificados na saída de potência , dependendo da classificação de ohm o alto-falante . Desde som e freqüências dependem movimento do ar , freqüências mais baixas requerem alto-falantes maiores e mais energia para produzir o som adequado. Freqüências mais altas são mais produzidos com alto-falantes pequenos e requerem menos energia. Os amplificadores são projetados para lidar com alto-falante mais comum classificações de impedância , geralmente de 4 a 16 ohms , mas o poder é reduzida ohms aumento . Quando dois são mais falantes são ligados entre si , a classificação geral ohm é aumentada ou diminuída , dependendo se os alto-falantes são ligados em série ou paralelo. O uso de um único amplificador para conduzir vários oradores , cobrindo todas as freqüências, é um uso ineficiente de energia e dinâmica global de som pode sofrer.
Passivos Crossovers
Desde crossovers passivos são projetados para uso com um único amplificador, o poder é distribuído igualmente entre os alto-falantes. Enquanto potência de um alto-falante indivíduo pode ser suficiente , alto-falantes que não exigem tanto poder tomar o poder disponível a partir de alto-falantes que se beneficiariam . Crossovers passivos também não são ajustáveis , o que resulta em alto-falantes com resposta de " pega-tudo" de freqüência.
Crossovers Ativos
crossovers ativos em combinações amplificador embutido e alto-falante também não são ajustáveis , mas a maioria é usada em conjunto com dois ou mais amplificadores concebidos para uso eficiente amplificador para altifalante . Baixas freqüências são filtrados e enviados para um amplificador de alta potência, projetado para combinar com o poder baixo do woofer frequência e classificação ohm . As altas frequências são filtradas e enviado para um amplificador de baixa potência, projetado para combinar o poder do tweeter e classificação ohm . Este projeto produz o uso mais eficiente de energia e reprodução mais fiel do som.
Crossovers ativos ajustáveis
crossovers ativos com parâmetros de freqüência ajustáveis são usados principalmente com sistemas de som de shows profissionais. Normalmente, os sistemas de alto-falante de três a cinco vias são usadas com amplificadores dedicados para conduzir cada matriz freqüência e alto-falante. Crossovers ativos ajustáveis , amplificadores e sistemas de som são, talvez, o mais eficiente na reprodução de som . Podem ser feitos pequenos ajustes , dependendo do tamanho e do tipo de sala de concertos eo número de colunas utilizadas para produzir um som consistente, em muitas situações diferentes .
Qual Crossover é o melhor?
Muitos sistemas de crossover passivo excelentes e simples estão em uso e bom som para o aplicativo para o qual foram concebidos. Sistemas ativos são maiores no áudio cadeia alimentar e são, consequentemente, mais caro. Como acontece com qualquer sistema de áudio, ouvidos do ouvinte é o melhor juiz .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]