Compramos o NVIDIA SHIELD TV Gaming Edition para que nosso revisor especialista pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. Se você está sonhando com um dispositivo de streaming que oferece uma experiência de mídia completa e rica, o NVIDIA SHIELD TV Gaming Edition pode atender ou superar suas expectativas.
É uma unidade de streaming que enfrenta o desafio de consolidar todos os seus programas e filmes favoritos (e também em 4K). Mas também prioriza jogos, música e compatibilidade com casa inteligente. Se você está procurando algo além do seu stick de streaming comum ou set-top box, este dispositivo está pronto para se destacar.
Testamos seu desempenho geral de streaming e a sensação geral de mídia imersiva para ter uma ideia de como é fácil de usar e se vale a pena o alto preço.
Design:elegante com alguns floreios
O fabricante elogia o valor exclusivo da NVIDIA SHIELD TV, e isso aparece desde o momento em que você abre o pacote. Você não encontrará um simples disco preto ou bloco aqui.
O SHIELD em si é elegante e atraente. É preto e retangular, quase como um pequeno caderno, e apresenta uma combinação de detalhes geométricos foscos e refletivos na parte superior da unidade. Não é exatamente pequeno, mas é elegante e fino o suficiente para não sobrecarregar seu console de mídia ou estante. O suporte disponível adiciona outro ponto de interesse ao design, permitindo que você coloque a unidade na vertical em um ângulo vertical. Isso também pode economizar um pouco de espaço.
Há também um controle remoto que espelha o estilo do SHIELD, mas é principalmente brilhante e menos fosco, o que torna as manchas incrivelmente fáceis. É bastante fino e leve, mesmo com baterias que já estão carregadas nele. Novamente, isso aponta para a experiência elevada que a NVIDIA está apresentando. As baterias do controle remoto realmente precisam ser removidas de uma bandeja interna usando uma ferramenta como uma caneta esferográfica.
O NVIDIA Shield TV Gaming Edition é uma ótima compra para o consumidor experiente em mídia.
Há muito poucos botões no controle remoto - apenas três, para ser exato. O botão de círculo leva você ao menu inicial, o botão de volta (que se assemelha a um triângulo lateral) fica ao lado dele e há um grande ícone de microfone para usar o Google Assistant integrado.
Em vez de botões direcionais, você verá um pad circular com controles direcionais ao redor. O próprio círculo permite adicionar mídia à sua lista de observação, mas essa é realmente a única função desse botão.
Embora o controle remoto em si não seja muito pesado ou carregado com botões, ele não possui um botão liga / desliga, o que significa que você está adicionando outro dispositivo à mistura. Ele também possui uma espécie de recurso de controle de volume onde você desliza o dedo para cima e para baixo para controlar o nível do som, e não há outra maneira de fazer isso.
O mesmo vale para o controlador de jogo, que é mais fosco e mais robusto em forma e toque, mas também serve como controle remoto para o SHIELD. Além de ajustar o volume da mesma maneira deslizante, você pode chamar o Google Assistant, navegar pelos menus e também conectar fones de ouvido para ouvir privadamente qualquer mídia que esteja na tela.
Processo de configuração:um pouco demorado
No que diz respeito à situação do cabo, não há muitas partes móveis. Ligar o dispositivo requer apenas conectar o adaptador de energia e conectar um cabo HDMI das portas HDMI no SHIELD à sua TV. Não havia cabo HDMI na caixa, o que parece algo que poderia ter sido incluído, dado o preço do dispositivo.
Depois que conectamos os cabos HDMI e de alimentação apropriados, a TV detectou automaticamente o dispositivo, ligou e a configuração foi iniciada imediatamente. O processo requer clicar em vários prompts e provavelmente é mais complicado do que o dispositivo de streaming médio. Isso tem muito a ver com o fato de ser uma Android TV e exigir que você a configure com uma conta do Google.
Como o controle remoto foi emparelhado automaticamente, achamos fácil navegar pelas etapas, que começaram com a escolha de um idioma, a opção de concluir a configuração em um telefone ou tablet Android e a conexão a uma rede Wi-Fi.
Você pode registrar seu dispositivo em um telefone ou laptop acessando o URL de configuração do Android TV fornecido. O SHIELD fornece um código de ativação e você é solicitado a fazer login na sua conta do Google. Depois de fazer isso, você está conectado à sua TV.
Uma etapa única no processo de configuração incluiu vários termos de acordos de política de serviço. Fomos solicitados a concordar com os Termos de Serviço do Google, a Política de Privacidade do Google e os Termos de Serviço do Google Play, que você pode visualizar na tela, se desejar.
Depois de aceitar, você será solicitado a decidir sobre outras preferências, como se deseja conceder aos aplicativos acesso às suas informações de localização, enviar informações de diagnóstico e uso ao Google e também concordar com os termos de licenciamento da NVIDIA.
Nesse ponto, você pode começar a montar os aplicativos que deseja além dos programas pré-instalados, que são YouTube, Netflix e Plex.
Encontrar, organizar, baixar e excluir conteúdo é simples e indolor.
Você fará um tour pelo que o controle remoto e o controlador de jogo podem fazer, o que é útil prestar atenção, pois essas informações não estão incluídas nos guias de início rápido ou de suporte. Após esta apresentação, o sistema nos informou que atualizações e uma atualização do sistema operacional estavam disponíveis. Demorou cerca de dois minutos para que essas atualizações fossem instaladas.
Após essas atualizações, recebemos resumos do recurso do Google Assistant, bem como uma visão passo a passo do dispositivo como um todo, incluindo todos os botões, menus e funções principais.
Quando pensamos que tínhamos terminado, havia outra tela nos dizendo o que foi atualizado na atualização 7.2.3 mais recente da SHIELD. Isso parece muita informação fora do portão, mas apreciamos a disponibilidade.
Por fim, nos perguntaram se queríamos habilitar atualizações automáticas para as atualizações mais recentes do sistema. Isso nos pareceu um pouco estranho, já que muitos outros players de streaming apenas executam essas atualizações automaticamente.
Do início ao fim, a configuração levou cerca de 30 minutos. E embora não fosse difícil, parecia tela após tela de opções e atualizações.
Desempenho de streaming:rápido e nítido
Como a NVIDIA SHIELD TV se enquadra na categoria “set-top box” de dispositivos de streaming, é fácil esperar que ela tenha um pouco mais de força sob o capô. No cenário de streamers, maior geralmente significa conectividade sem fio mais rápida, streaming mais rápido e mais armazenamento.
O NVIDIA SHIELD TV Gaming Edition mantém-se fiel a essa linha de pensamento. Ele funciona muito rápido e oferece ótima qualidade de imagem. Isso não é surpresa, considerando que ele possui um processador NVIDIA Tegra X1 com 3 GB de RAM que, segundo o fabricante, é responsável pela velocidade rápida.
Há também 16 GB de armazenamento interno para trabalhar, e isso pode ser expandido ainda mais com o uso de uma unidade USB. Esta é outra razão pela qual este dispositivo oferece streaming extremamente rápido, o que certamente é algo que um jogador gostaria de um streamer de mídia capaz de jogos.
O SHIELD também é compatível com 4K e fornece esse suporte em vários aplicativos como Netflix, Prime Video, YouTube, Google Play Filmes e TV e Kodi. Embora não tenhamos testado este dispositivo em uma TV 4K, nossa HDTV 1080p não mostrou nenhum atraso ou carregamento discernível, e isso aconteceu em vários aplicativos de mídia, incluindo o aplicativo NVIDIA Games.
Seja baixando um novo jogo, carregando um que já baixamos, navegando na Playstore ou tocando música do Google Music, todas as experiências foram responsivas e perfeitas, sem problemas.
Software:intuitivo e personalizável
Como outros dispositivos de streaming, você encontrará um menu inicial dividido em categorias. No caso da NVIDIA SHIELD TV, o conteúdo é organizado por aplicativo, e isso é algo que você tem o poder de controlar escolhendo onde um aplicativo aparece no painel inicial.
Os aplicativos pré-carregados são os recursos mais proeminentes na página inicial. Isso inclui conteúdo do Youtube, Google Music (que é gratuito e fácil de acessar enquanto você navega pelo conteúdo) e o aplicativo NVIDIA Games.
Existem vários jogos gratuitos com SHIELD através da NVIDIA Games, mas isso requer uma conta NVIDIA. Demorou alguns minutos para criar um, escolher um nome de tela e verificar o e-mail.
Nós brincamos com uma série de jogos gratuitos através do aplicativo, que é incrivelmente exaustivo. Você pode encontrar opções baseadas em jogos para um jogador ou em família, jogos que podem ser jogados com o controle remoto e tantos outros critérios. Há também a opção de fazer login em um PC para experimentar todos os jogos do GeForce Now, que é como um serviço de streaming do tipo Netflix para jogos.
Nós gostamos de brincar com o jogo Lego Movie e alguns jogos Android gratuitos, e descobrimos que eles eram fáceis de instalar e incrivelmente rápidos de baixar. Experimentamos uma qualidade de imagem cristalina e nunca houve atraso ou lentidão com o controlador. A única coisa estranha que notamos que interrompeu nosso jogo foi o botão do Google Assistant. Ele está localizado bem no meio do controlador, o que facilitou a colisão frequente e acidental.
Embora a TV NVIDIA SHIELD seja cara, ela faz muito.
A parte de jogos da tela inicial, bem como todos os outros aspectos, são totalmente personalizáveis. É fácil colocar conteúdo na fila “Play Next”, o que significa que você pode adicionar qualquer combinação de episódios de TV, filmes, músicas do Google Music e jogos do aplicativo NVIDIA Games.
No entanto, descobrimos que não podíamos adicionar todos os tipos de programas ou conteúdo de vídeo - o conteúdo do Amazon Prime poderia ser adicionado e os vídeos do YouTube também, mas os episódios do Hulu e do Netflix não podiam ser adicionados à fila.
Colocar conteúdo nesse tipo de feed de atalho eliminou qualquer necessidade de percorrer intermináveis fileiras de aplicativos ou menus. E pesquisar algo novo é tão simples quanto pedir ao Google Assistant para encontrá-lo para você ou pesquisar na Google Play Store.
Encontrar, organizar, baixar e excluir conteúdo é simples e indolor. E embora não tenhamos feito um mergulho profundo na configuração do Google Assistant para ajudar a organizar outros dispositivos, como o Google Home ou o Amazon Echo, ele respondeu a solicitações básicas de pesquisa.
Preço:um pouco alto, mas vale a pena para alguns
O NVIDIA Shield TV Gaming Edition é vendido por US $ 199,99. Para muitos, isso pode parecer muito dinheiro para entregar por um dispositivo de streaming, mas este não é realmente o seu streamer comum. Sem o componente de jogos, a SHIELD TV custa US$ 179, e o controlador por si só tem um preço de tabela de US$ 59, então é um acordo agrupá-los.
O valor real viria para quem é usuário do Android e do Google, se considera um entusiasta de jogos e também gosta da ideia de aproveitar uma variedade de aplicativos além dos provedores de streaming habituais como Netflix e Hulu.
Mesmo que você não seja um grande jogador, mas seja uma espécie de evangelista, você pode encontrar um ajuste com este dispositivo de streaming. A perspectiva de maior valor provavelmente fica com aqueles que consomem e adotam todos os recursos de mídia e tecnologia que a NVIDIA SHIELD oferece.
NVIDIA SHIELD TV Gaming Edition vs. Amazon Fire TV Cube
Embora a TV NVIDIA SHIELD seja cara, ela faz muito. Você pode realmente fazer tudo o que quiser com um dispositivo:assistir a filmes, jogar, ouvir música e usá-lo como um hub inteligente para sua casa. É uma espécie de plataforma de entretenimento e streaming tudo-em-um.
O Amazon Fire TV Cube é outro produto sobre o qual você pode dizer coisas semelhantes. Embora seja mais barato, vendido por US $ 119,99, provavelmente é mais para o conteúdo da Amazon e para os entusiastas de casas inteligentes. A única área em que leva vantagem sobre a NVIDIA é com o recurso Alexa mãos-livres, mas não oferece a capacidade de jogos da NVIDIA SHIELD TV. Para o cliente que deseja transmitir principalmente TV e filmes e ter a opção de controle com as mãos livres, o Fire TV Cube é mais adequado.
Quer fazer compras? Confira nossas escolhas para os melhores dispositivos para streaming de TV e as melhores caixas de TV Android.
Revisão do Amazon Fire TV Cube:corte o cabo e fique com as mãos livres Veredicto final
Perfeito para o consumidor de mídia ávido. O NVIDIA Shield TV Gaming Edition é uma ótima compra para o consumidor experiente em mídia. Em vez de fazer malabarismos com várias plataformas para tudo o que você deseja acessar, este dispositivo pode ajudá-lo a transmitir TV e filmes, jogos, ouvir música, transmitir algo do seu telefone por meio da função Chromecast integrada ou até exibir uma apresentação de slides do álbum de fotos do Google. Se você está pronto para um dispositivo de streaming que pode fazer tudo, a NVIDIA é para você.
Produtos semelhantes que analisamos:
- Amazon Fire TV Stick 4K
- Estreia do Roku
- Roku Streaming Stick
Especificações
- Nome do produto Shield TV
- Marca do produto Nvidia
- MPN P2897
- Preço $ 199,99
- Peso 8,8 onças.
- Dimensões do produto 6,26 x 1,2 x 3,858 pol.
- Padrão sem fio 802.11ac
- Portas HDMI 2.0, alimentação, 2 x USB 3.0, gigabit ethernet
- Qualidade de imagem 4K HDR, 1080p, 720p
- Plataforma Android 8.0
- Garantia de 1 ano
- Opções de conectividade Bluetooth 4.1/BLE, Captive Portal, Bluetooth, Google Home, Amazon Echo
- Cabos de alimentação, USB
- O que está incluído Dispositivo de streaming SHIELD, controle remoto SHIELD, controlador SHIELD, cabo USB, adaptador de alimentação, guia de início rápido