Compramos o projetor Epson VS250 SVGA para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto. O Epson VS250 é um projetor portátil comercializado para apresentações de negócios. Ele tem um preço mais alto do que outros projetores de sua classe e, embora tenhamos desfrutado de alguns recursos, como ajustes automáticos de keystone vertical e seus excelentes níveis de brilho, sua saída de baixa resolução dificulta a leitura de qualquer texto projetado.
Design:ajuste keystone vertical automático
O Epson VS250 tem um ótimo design - é basicamente tudo o que queremos em um projetor e parece bom para inicializar. Com 11,9 x 9,2 x 3,2 polegadas e 5,3 libras, é um bom tamanho e, se tivesse uma resolução mais alta, não teríamos problemas em recomendá-lo.
Um dos nossos recursos favoritos é que o projetor ajusta automaticamente sua distorção vertical quando você estende o suporte. O suporte é um pouco instável e feito de plástico, mas pode fazer o trabalho.
No lugar do ajuste keystone vertical que você encontraria na maioria dos outros projetores, há um keystone horizontal logo atrás do dial de foco. Isso é incrível porque você não precisa apontar o projetor diretamente para a superfície de projeção. Você pode colocar o projetor de lado e ajustar a distorção com o keystone, tornando este projetor muito mais versátil. Por exemplo, você pode colocá-lo na mesa de cabeceira ao lado da cama e projetar filmes na parede. Os pés traseiros também são ajustáveis para que você possa nivelar o projetor em qualquer superfície. Ele ainda tem uma opção de montagem de tripé padrão.
O Epson VS250 tem um ótimo design - é basicamente tudo o que queremos em um projetor e parece bom para inicializar.
A lente é de alta qualidade e oferece 3.200 lumens de brilho. Achamos o ajuste de foco muito suave e preciso. Em vez de uma tampa de lente, o projetor possui uma tampa embutida que você pode deslizar para abrir para expor a lente e, quando fechada, silencia o áudio e o vídeo. Achamos que este é um ótimo design - não há mais tampas de lente faltando!
A ventoinha e o sistema de refrigeração são muito bem desenhados, silenciosos e ainda contam com um filtro de poeira removível. O único alto-falante mono de 2 W está localizado na parte traseira do projetor ao lado de todas as portas de conectividade.
As opções de conectividade são um pouco diferentes dos outros projetores que testamos. Existem entradas HDMI e SVGA, áudio estéreo e RCA de vídeo e portas USB-A e USB-B.
Todos os botões de hardware estão dispostos na parte superior do projetor - tudo o que realmente usamos foram os botões de energia e detecção automática porque um controle remoto está incluído. O controle remoto inclui botões de atalho para opções de software não incluídas nos botões de hardware do gabinete.
Processo de configuração:qualquer um pode fazer isso
O Epson VS250 é rico em recursos e tem muitas opções de ajuste de software, então levamos um pouco mais de tempo percorrendo os menus e ajustando a imagem ao nosso gosto. Conseguir um bom foco também foi difícil, não porque o controle de ajuste de foco seja ruim, mas por causa da baixa resolução dos projetores.
Nós facilmente colocamos o projetor em funcionamento apenas conectando nosso laptop, ligando o projetor, apertando o botão de detecção de entrada automática e ajustando o keystone e o foco. Passamos um bom tempo no software, ajustando coisas como contraste e luminosidade, porque estávamos tentando obter um texto mais legível. Infelizmente, não tivemos muito sucesso com isso.
Qualidade da imagem:a resolução nativa é muito baixa
Não sabemos por que a Epson lançaria um projetor com uma resolução tão baixa em 2017. A menos que estejamos enganados sobre a data de lançamento, há poucas razões para não ter Full HD quando é padrão em praticamente todos os outros projetores. O projetor ainda possui uma porta HDMI que normalmente significaria pelo menos uma resolução de 1920 x 1080, mas ainda é limitada a 800 x 600.
Para tornar as coisas ainda mais infelizes, o brilho, a precisão das cores, a gama de cores, o contraste e a imagem projetada geral são excelentes. A Epson cometeu um grande erro neste porque o VS250 poderia ter sido um vencedor. Em vez disso, descobrimos que ele tem um desempenho muito ruim em sua tarefa número um anunciada:ser um projetor comercial.
Testamos o VS250 com várias apresentações de negócios, usando diferentes dispositivos, em diferentes distâncias e em diferentes níveis de luz. Mesmo em uma sala com uma quantidade razoável de luz, a projeção real era brilhante e fácil de ver.
Tudo se resumia ao texto para nós – o texto projetado simplesmente não era legível porque a resolução não permitia, e lutamos para ler todos os painéis de nossa apresentação. Também testamos com um vídeo legendado e acabamos frustrados com os olhos cansados.
Qualidade de áudio:esquecível, mas utilizável
O pequeno alto-falante mono de 2W da Epson não é muito poderoso e não soa muito bem, mas é um pouco melhor do que outros projetores que testamos. É possível usar o alto-falante embutido para apresentações de negócios, mas recomendamos conectar seu laptop a um sistema estéreo ou alto-falante bluetooth portátil.
Sem saída de fone de ouvido, o VS250 é ainda mais limitado em termos de áudio.
Nunca esperamos muito dos alto-falantes embutidos de um projetor, mas o Epson VS250 também não possui uma saída de fone de ouvido. Uma saída de fone de ouvido pode atuar como uma saída auxiliar, o que facilita a conexão a dispositivos de áudio externos por meio de um cabo padrão de 3,5 mm. Sem ele, o VS250 fica ainda mais limitado em termos de áudio.
Recursos:ótimos ajustes de keystone
O Epson VS250 possui alguns ótimos recursos que já mencionamos, como o ajuste automático de keystone vertical, ajuste de keystone horizontal, porta deslizante da tampa da lente, filtro de ventilador removível e controle remoto de qualidade. Ele também possui wireless integrado que permite projetar a partir do seu dispositivo móvel Apple ou Android. Mas a conectividade sem fio requer um módulo opcional de LAN de alta velocidade que é vendido separadamente.
Software:alcance de recursos e intuitivo
O Epson VS250 executa um software personalizado rico em recursos que é intuitivo para navegar e entender. Todas as opções podem ser acessadas pelo controle remoto ou pelos botões de hardware no chassi. Ele oferece todas as opções de ajuste padrão para coisas como contraste, brilho e luminosidade (os mesmos tipos de configurações que você encontraria em sua TV ou monitor de computador).
Existem também presets como “Modo Cinema” que, ao contrário de muitos outros projetores, realmente parecem muito bons. Além disso, ajustes de keystone, áudio, zoom, redimensionamento e muito mais podem ser acessados através do menu.
Preço:muito caro para a qualidade da imagem
Achamos que o Epson VS250 é muito caro em $ 329,99 (MSRP). O VS250 é um projetor de segundo nível, com opções abaixo de $ 100 e opções mais profissionais de $ 400 +. Com a tecnologia de projeção moderna, é improvável que você encontre um projetor 4K por menos de US $ 1.000, e a maioria dos melhores projetores 1080p se enquadra nessa categoria. Muitos projetores abaixo de US $ 400 têm resolução de 1080p, no entanto. O VS250 também não entrega quando se trata de resolução, e é um grande negócio.
Tem muito a oferecer, mas a baixa resolução é apenas um problema.
Existem muitas opções melhores nessa faixa de preço, especialmente se você estiver procurando por uma resolução decente. Mas não conseguimos encontrar nenhum com os recursos de ajuste de keystone que o VS250 possui, que é sem dúvida o recurso mais conveniente do projetor. Podemos ter que gastar um pouco mais para essa opção.
Quando se trata disso, não achamos que o Epson VS250 seja um bom valor pelo seu preço. Tem muito a oferecer, mas a baixa resolução é apenas um problema.
Epson VS250 x Vankyo V600
O Vankyo V600 é um forte concorrente do Epson VS250. Vankyo pode não ser uma marca que você reconheça também, mas tem uma boa reputação quando se trata de projetores. O V600 não parece tão bom quanto o VS250 e não possui muitos dos recursos que adoramos na Epson, mas sua qualidade de imagem é muito melhor.
O Vankyo V600 possui resolução nativa Full HD 1080p e 4.000 lumens de brilho. Ao contrário do VS250, o texto projetado é claro e fácil de ler. Possui boa representação de cores e pode projetar a tela em até 300 polegadas no formato widescreen. Possui um slot para cartão SD, duas portas USB, VGA, duas portas HDMI, um conector AV de 3,5 mm e um conector de fone de ouvido de 3,5 mm.
Por apenas $ 249,99 (MSRP), o Vankyo V600 é significativamente mais barato que o Epson VS250. Tem suas falhas, mas gostamos e se tornou uma opção muito popular nessa faixa de preço. Depois de compará-los lado a lado, recomendamos o Vankyo V600 sobre o Epson VS250.
Revisão do Vankyo V600:um projetor brilhante e de alto desempenho Veredicto final
Procure em outro lugar para obter uma resolução melhor. O Epson VS250 poderia ter sido um bom projetor. Ele tem um design muito bom, boa representação de cores, alguns ótimos recursos e carrega a marca Epson. Ele simplesmente não tem a resolução para competir no mercado moderno de projetores. Faça um favor a si mesmo e invista em algo com uma imagem melhor.
Produtos semelhantes que analisamos:
- Cápsula II da Nebulosa Anker
- Projetor Homem-Macaco M4
- BenQ HT2050A
Especificações
- Nome do produto Projetor SVGA VS250
- Marca do produto Epson
- MPN V11H838220
- Preço $ 329,99
- Peso 5,3 libras.
- Dimensões do produto 11,9 x 9,2 x 3,2 pol.
- Garantia de 1 ano
- Tamanho da tela 30 - 350 polegadas
- Resolução de tela 800 x 600 (SVGA)
- Cor/Branco Brilho 3200 lúmens
- Contraste 15.000:1
- Proporção 4:3
- Redimensionar 1024 x 768 (XGA), 1152 x 864 (SXGA), 1280 x 800 (WXGA), 1280 x 960 (SXGA2), 1280 x 1024 (SXGA3), 1440 x 900 ( WXGA+), 1400 x 1050 (SXGA+)
- Portas HDMI, D-sub 15 pinos, RCA, USB Tipo A, USB Tipo B