Para extrair áudio Blu-ray de um reprodutor de discos Blu-ray, você deve primeiro se familiarizar com o codec de áudio Blu-ray. Depois disso, você também pode obter as melhores recomendações para o formato de arquivo a ser usado para o arquivo de saída. Basta ler o post para entender mais sobre a técnica completa de ripar áudio Blu-ray de alta qualidade.
Último: Por que o novo Mac Studio é uma ótima notícia para audiófilos e produtores?
1. Conectando o Blu-ray Disc Player à sua TV usando um cabo HDMI
Em todo o mundo, existem quase 4 bilhões de gadgets habilitados para HDMI! Com tantos dispositivos, é simples ver por que o HDMI é o padrão global para home theaters e salas de conferência.
O HDMI é compatível com os recursos mais recentes e produz uma imagem de alta qualidade. Resolução 4K, vídeo 3D e capacidade de vídeo 21:9 melhoraram o áudio e menos pontos de conexão do que os cabos anteriores que às vezes precisavam de um cabo de vídeo e áudio separado.
2. Fazendo um loop no HDMI através do receptor de um home theater
Um loop HDMI conecta dispositivos de tal forma que a saída de um dispositivo é roteada DE VOLTA para o MESMO dispositivo como uma entrada.
Conecte a saída da caixa de TV a cabo à entrada de um receptor de áudio e vídeo (AVR). Conecte a saída do AVR a uma caixa separada, cara e combinada de reprodutor de arquivos de vídeo e música equipada com duas saídas HDMI - uma para vídeo e outra para áudio. Conecte a saída de vídeo da caixa do processador de vídeo diretamente à sua televisão. Conecte a saída de áudio da caixa a uma entrada separada em seu AVR.
3. Usando algumas saídas HDMI
Duas saídas HDMI estão disponíveis em determinados players Blu-ray e Ultra HD Blu-ray. Utilize uma única saída HDMI para conectar a uma televisão ou projetor de vídeo. A segunda saída pode ser usada para conectar um reprodutor de discos Blu-ray a um receptor de home theater.
4. Usando conexões ópticas digitais ou coaxiais para o áudio
Qual cabo selecionar deve ser determinado pelas opções disponíveis. Nem todos os componentes de áudio suportam conexões ópticas e coaxiais, e o HDMI está se tornando o padrão de fato para a maioria dos sistemas e componentes de entretenimento doméstico.
Embora alguns usuários usem coaxial em vez de óptico porque o coaxial suporta áudio de resolução um pouco mais alta, as diferenças provavelmente serão perceptíveis apenas em sistemas de som extremamente sofisticados. Desde que os fios sejam construídos corretamente, o som que eles geram deve ser indistinguível.
5. Usando conexões de áudio analógico multicanal
As conexões analógicas com dois canais consistem em uma conexão de áudio separada para cada canal de áudio. Existem conexões de áudio analógicas distintas para o surround esquerdo e direito como no estéreo.
Em certas situações, são concebíveis canais traseiros cercados à esquerda e à direita. Antes de introduzir o HDMI, os conectores de entrada de áudio analógico multicanal eram comuns em receptores de home theater e processadores AV, mas estão se tornando mais escassos.
Vários players de Blu-ray Disc não fornecem mais uma saída de áudio estéreo analógica de dois canais. Certos modelos de ponta, no entanto, mantêm a funcionalidade. Se você escolher esse caminho, suas opções podem ser restritas.
Leia mais: O áudio de alta resolução realmente soa melhor:uma visão geral [2022]
Conclusão
O reprodutor de discos Blu-ray apresenta áudio sem perdas, aprimorando a experiência de audição com som surround. Simplesmente selecionando o equipamento apropriado, você pode transmitir a mensagem necessária. Mesmo o áudio Blu-ray que você obtém não é o mesmo do disco Blu-ray.
Imagens:Sony Ásia