Em sua essência, construir o sistema de som HiFi perfeito tem tudo a ver com equilíbrio. No entanto, a maioria dos entusiastas de áudio geralmente se concentra na qualidade individual do sistema de som HiFi, o que resultará em uma experiência de audição de som abaixo da média. O básico é que o valor total deve ser maior ou pelo menos igual à soma de suas partes.
No entanto, se você estava procurando construir um sistema perfeito para desfrutar de uma experiência de audição de áudio fora da palavra, você veio ao lugar certo. E não, construir a configuração dos sonhos não vai fazer você gastar uma fortuna! Tudo o que você precisa fazer é tomar decisões bem informadas, o que será mais fácil depois de ler este guia.
Leia mais: Melhores fones de ouvido para jogos com abertura traseira - com e sem microfone
Como construir seu sistema de som HiFi dos sonhos
Antes de mais nada, vamos falar sobre o significado de HiFi! Isso se traduz em alta fidelidade, o que significa que a qualidade do som HiFi será mais parecida com ouvir o áudio sendo produzido bem na sua frente. E estas são as coisas que você precisa considerar antes de construir sua configuração HiFi:
1. Defina o orçamento
A primeira pergunta que você gostaria de se fazer é quanto você está disposto a gastar. E se você conhece um pouco sobre HiFi, sabe que definir um orçamento estará relacionado principalmente a como você deseja usar o sistema. Geralmente é mais fácil definir um orçamento se você pensar em toda a configuração. Como em, a partir da fonte!
Cada uma das decisões que você tomará terá seu efeito indireto. Por exemplo, se você quiser usar seu smartphone como fonte, encontrará mais valor em uma configuração HiFi tradicional com WiFi, Bluetooth ou outras opções de conexão de som HiFi sem fio.
Além disso, obter um teste de som HiFi de diferentes fontes permitirá que você tome a decisão certa. Além disso, comece com um orçamento mais realista. Isso garantirá que seu dinheiro seja gasto de maneira mais uniforme, em vez de gastar tudo em um componente específico. E garanta que seu orçamento tenha espaço para suportes, cabos e complementos.
Considere os recursos que você deseja em um sistema HiFi. Priorize as coisas que são obrigatórias para você e se concentre menos nas coisas que você pode prescindir. Com isso, você será capaz de gastar seu dinheiro com sabedoria.
3. Considere todas as opções e pense no futuro
Quando se trata de pensar no futuro, considere questões como restrições de espaço. Você não gostaria de obter uma configuração completa e depois trabalhar para encontrar uma solução para esses problemas. Entenda todas as opções disponíveis e veja se você já tem um componente para adicionar à sua configuração HiFi. Se assim for, não basta jogá-lo!
Últimas notícias:Jabra está lançando os mais recentes botões de aprimoramento auditivo para conversas mais claras este mês
Considerações finais
Colocar as coisas certas em consideração permitirá que você construa facilmente o sistema de som HiFi perfeito. E como você pode ver, um bom sistema de alta fidelidade não se resume a componentes caros. Em vez disso, é mais sobre o equilíbrio certo!
Imagens:Unsplash