>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Um guia rápido para escolher os melhores alto-falantes para um toca-discos [2022]


As pessoas geralmente não têm toca-discos como peça central. Sim, eles parecem requintados, tornando-os uma verdadeira peça para admirar. No entanto, eles têm um propósito funcional. E é exatamente nisso que a maioria dos compradores se concentra.

Mas o problema é que, se você não conectá-lo a alto-falantes adequados para um toca-discos, o toca-discos não será nada além de uma peça central. Bem, a boa notícia é que escolher os melhores alto-falantes para um toca-discos não é algo que você precisará pesquisar por semanas. Manter o básico em mente será mais do que suficiente!

Quer saber em quais fundamentos você deve fazer a lição de casa antes de compilar sua lista? Considere ficar até o final!

Como escolher bons alto-falantes para um toca-discos?


O mercado tem uma grande maioria de amplificadores e alto-falantes para toca-discos. E quando você considera esses fatores, escolher um para sua configuração se tornará um pedaço de bolo:

1. Palco Phono


Se você optar por alto-falantes passivos para toca-discos, precisará obter um pré-amplificador phono, também conhecido como estágio phono. Sem o pré-amplificador fotográfico, os alto-falantes não funcionarão com o toca-discos e você não obterá nenhum som do sistema.

Mas a boa notícia é que a maioria das opções virá com um amplificador estéreo embutido. Esse amplificador estéreo terá o palco phono. Portanto, antes de comprar um pré-amplificador de fotos externo, considere se o que você está procurando possui um embutido ou não.

Leia mais: Melhores alto-falantes de home theater para salas pequenas - maximizando o espaço

2. Conectividade Bluetooth


Muitos dos decks disponíveis virão com um chip Bluetooth. Isso permitirá que você se conecte a qualquer alto-falante Bluetooth, como o Naim Mu-so Qb 2nd Generation. Essa conexão é a maneira mais conveniente de obter som do seu toca-discos. Você nem terá que se preocupar com fios.

No entanto, há uma ressalva. Os alto-falantes Bluetooth não são conhecidos por oferecer qualidade de som pura. Portanto, se você concordar com a troca, deverá optar por um alto-falante Bluetooth.

Leia mais: Melhores fones de ouvido para Xbox - ótimo áudio é essencial

3. Qualidade de som e controle de volume


Por último, mas não menos importante, considere a qualidade do som e o controle de volume. Para obter uma experiência imersiva do vinil, você deve optar por algo que ofereça um som nítido, claro e sem distorção.

Quer exemplos de alto-falantes que podem oferecer essa qualidade de som? O KEF LS50 Meta é um excelente exemplo neste caso, pois pode oferecer transparência sonora estelar. Sua apresentação sutil e precisa tira a maioria dos alto-falantes disponíveis da água.

Além disso, leve em consideração se o controle de volume é fácil de trabalhar ou não. Uma experiência ruim do usuário pode tornar os bons palestrantes menos dignos do dinheiro.

Leia mais: Sistemas Hi-Fi baseados em toca-discos Rega Planar 2 para adicionar vibração única à sua coleção de vinil

Considerações finais


Se você mantiver em mente o básico dos alto-falantes para um toca-discos, escolher algo que valha cada centavo que você gastará se tornará uma brisa. E agora que você adquiriu esse conhecimento, nada pode impedi-lo de comprar com mais confiança.