Um amplificador sólido é o coração de qualquer sistema de alto-falante multimídia Hi-Fi.
Pelo menos foi o que concluí, pois serve como intermediário entre os alto-falantes e a fonte (deck, guitarra, toca-discos, etc.). No entanto, nenhum amplificador é criado igual. Você pode encontrar centenas de opções no espectro de preço e qualidade. Portanto, é aconselhável fazer sua lição de casa antes de gastar seu dinheiro.
Se você está procurando um sistema Hi-Fi acessível com um amplificador econômico, este post pode não ser para você. Mas não se preocupe, em breve escreverei um post sobre amplificadores de bolso.
Por enquanto, estou mais interessado em falar sobre a linha de amplificadores de primeira linha para audiófilos veteranos e entusiastas da música que desejam não poupar gastos ao construir seus sistemas.
Então, se você é um deles, continue lendo para conferir minhas principais escolhas. PS – Passei meses pesquisando e testei centenas de produtos. Portanto, você pode ter certeza de que minhas opiniões são imparciais e baseadas em métricas como desempenho, preço, reputação da marca, versatilidade e disponibilidade.
Por que optar por amplificadores integrados de última geração?
Na era digital, a maioria das pessoas ouve música através de seus smartphones, laptops e serviços de streaming.
Essa tendência levou ao declínio dos amplificadores de potência tradicionais e deu origem a contrapartes integradas modernas com conversores digitais para analógicos integrados.
Simplificando, eles permitem que os usuários toquem música usando várias entradas digitais e se conectem a diferentes equipamentos Hi-Fi.
Desde o final dos anos 70, esses dispositivos inovadores combinam amplificadores de potência e pré-amplificador phono para permitir conectividade com e sem fio. Como resultado, os amplificadores integrados servem como hubs centrais para conectar alto-falantes, decks e outros equipamentos Hi-Fi.
Durante anos, ouvi e acreditei que os sistemas de alta fidelidade com melhor som têm componentes separados, pois isso minimiza a distorção e a interferência. No entanto, isso foi até que eu tentei alguns dos melhores amplificadores high-end recomendados por colegas audiófilos.
E, devo dizer, alguns dos produtos que experimentei me surpreenderam e mudaram minha perspectiva sobre potência e amplificadores integrados.
Os melhores amplificadores de última geração do mercado – Minhas principais escolhas
1. Naim Audio NAP 500 DR
5/5
Faixa de preço: $$$$
Marca: Naim
O download
O Naim Audio NAP 500 DR é o amplificador de estreia da Naim na Série 500. Custando impressionantes US $ 35.000, é um dos amplificadores mais caros do mercado, e por um bom motivo.
Em termos de especificações, possui 140W por canal de saída em 8 ohms. Ele vem com uma fonte de alimentação de 500 PS que minimiza a interferência eletromagnética. No que diz respeito à sua aparência, é equipado com um chassi anodizado preto de 60 lb com um dissipador de calor e sistema de ventilador exclusivos.
Quando testei, a única palavra que usei para descrever o som foi “de tirar o fôlego”. Essa coisa é um monstro projetado para lidar com amplificação de alta potência sem nenhum impacto no desempenho. Todos os canais produzem som com tempo, base, ritmo e ritmo consistentes – algo que deve literalmente levar música aos ouvidos de qualquer audiófilo.
As especificações
- Peso: 25kg
- Dimensões: 160 x 432 x 374 milímetros
- Impedância de entrada: 18kΩ
- Resposta de frequência: -3dB a 1,5Hz e 100kHz
Coisas que eu gosto
- Som impressionante
- Amplificação de alta potência
Onde obtê-lo
Classificação geral: 5/5 estrelas
2. Amplificador integrado Yamaha A-S3200
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $$$$
Marca: Yamaha
Veja o preço na Amazon… e outros 8 comentários
O download
A Yamaha é um dos maiores nomes na fabricação de instrumentos musicais e equipamentos. O Amplificador Integrado A-S3200 é o amplificador principal da empresa. Ele foi projetado especificamente para artistas e produtores musicais que desejam desbloquear o mais alto nível de áudio HiFi. Há tanta coisa que este produto oferece que posso fazer uma revisão separada sobre ele. Eu provavelmente faria.
De qualquer forma, para resumir as especificações e a experiência, o A-3200 torna ouvir música uma experiência ativa e não passiva. Não há muitos produtos por aí que possam oferecer uma relação sinal-ruído impressionantemente baixa, como o A-3200. Ao testá-lo, pude realmente sentir a música:o ritmo, o groove, a energia.
Além disso, o baixo era profundo, melodioso e rígido. Depois de alguns minutos, procurei por falhas, mas não consegui encontrar nenhuma. Essa coisa é uma beleza em todos os sentidos, desde seu transformador toroidal até seu sistema de componentes de qualidade premium, amplificador fonográfico e impedância incrivelmente baixa devido aos componentes de latão e cobre. Por US $ 7.999, este amplificador vale cada centavo.
As especificações
- Peso do item: 54,5 libras
- Dimensões do item: 24 x 23 x 12 pol.
- Resposta de frequência: +0 /-3 dB (5 Hz-100 kHz), +0 / -0,3 dB (20 Hz-20 kHz)
- Transformador: 623 VA (Toroidal)
Coisas que eu gosto
- Excelente qualidade de som
- Relação sinal-ruído impressionantemente baixa
- Baixo profundo, melodioso e rígido
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Veja na Yamaha
Classificação geral: 5/5 estrelas
3. Amplificador integrado de referência Marantz PM-10
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $$$$
Marca: Marantz
Veja o preço na Amazon… e outros 3 comentários
O download
Como a Yamaha, a Marantz é uma veterana da indústria da música que está há décadas no ramo de amplificadores. O Marantz PM-10 é o mais recente e melhor amplificador high-end da marca, custando cerca de US $ 9.000. Este poderoso amplificador integrado foi cuidadosamente projetado para fornecer qualidade de som e desempenho excepcionais de acordo com a marca.
Depois de testá-lo, eu concordo com eles 100%. Possui até 100 W por canal e está equipado com tecnologia HDAM, um design de circuito otimizado e uma fonte de alimentação que rejeita ruído e distorção de forma eficaz. Mas como eu sempre digo, é tudo sobre o som.
Experimentei uma imersão como nunca antes. A dinâmica era limpa. O baixo era poderoso e presente. Os agudos eram nítidos e quentes. A única coisa que o tornaria melhor seria uma tela de vigia maior.
As especificações
- Peso do item: 41,67 libras
- Dimensões do item: 17,83 x 17,32 x 6,61 pol.
- Saída de potência (8/4 Ohm RMS): 200 W / 400 W
- Resposta de frequência: 5 Hz – 50 kHz
- Desligamento automático: Sim
- Cabo de alimentação destacável: Sim
Coisas que eu gosto
- Potente amplificador integrado
- Qualidade de som excepcional
- Equipado com tecnologia HDAM
- Dinâmica limpa
- Baixo potente
- Agudos nítidos e quentes
Coisas que eu gosto menos
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Veja na Marantz
Classificação geral: 5/5 estrelas
4. Amplificador integrado HiFi ROSE RA 180
5/5
Faixa de preço: $$$$
Marca: ROSA
O download
Agora, se você está procurando um amplificador high-end que pareça tão bom quanto soa, eu recomendo o ROSE Integrated Amplifier RA 180. É sem dúvida um dos amplificadores mais bonitos do mercado e apresenta as mais recentes tecnologias inovadoras projetadas para minimizar amortecimento de potência e tempos mortos, melhorando a linearidade para criar um som natural impressionante.
Custando cerca de US $ 6.600, o RA 180 fornece amplificação Classe AD (Analógico-Digital) com o auxílio da tecnologia DET de carboneto de silício, que otimiza o desempenho e resolve os problemas de som associados aos amplificadores Classe AB.
Quase soa como um amplificador analógico puro, exceto que é muito mais sofisticado em termos de recursos e mais esteticamente agradável de se ver.
As especificações
- Tamanho: 430x350x130mm
- Peso: 16,7kg
- Poder: SMPS (800 W)
- Tensão: AC100-240W
- Resposta com frequência: 10Hz-100kHz
Coisas que eu gosto
- Amplificador de última geração
- Excelente qualidade do sol
- Esteticamente agradável
Onde obtê-lo
Classificação geral: 5/5 estrelas
5. Amplificador Denon PMA-110
5/5 Leia mais avaliações
Faixa de preço: $$$$
Marca: Denon
Veja o preço na Amazon… e outros 5 comentários
O download
Eu sou um grande fã de Denon. É uma das poucas marcas que oferece excelente qualidade de construção com desempenho de som a par dos padrões audiófilos. Portanto, quando ouvi falar do Amplificador PMA-110, mal podia esperar para colocar minhas mãos nele. Este amplificador integrado de alta potência é um dos amplificadores high-end mais baratos que encontrei, mas não se deixe enganar pelo seu preço de US $ 4.000.
É enganosamente poderoso e pode ir de igual para igual com os melhores da indústria. Ele oferece som preciso e de ponta com 160 watts de potência de cada canal. Assim que apertei o play, fiquei impressionado com o som maravilhosamente quente e apaixonado, especialmente ao usar meus fones de ouvido. No entanto, se eu fosse escolher um público-alvo para este produto, seriam os usuários de PC.
Isso se deve à entrada USB-B que permite aos usuários conectar esse bad boy ao seu PC e reproduzir arquivos de áudio de alta resolução. Você também obtém três saídas ópticas e uma entrada coaxial, o que é ótimo em termos de versatilidade.
As especificações
- Dimensões do item: 17,7 x 17,1 x 7,1 pol.
- Peso do item: 55,10 libras
- As baterias estão incluídas?: Sim
- Sensibilidade de entrada: Alto nível (135 mV / 47 kohms)
- Relação sinal/ruído: Nível alto (110dB)
Onde obtê-lo
- Veja na Amazon
- Ver no Denon
Classificação geral: 5/5 estrelas
6. Rega Osíris
5/5
Faixa de preço: $$$$
Marca: regalo
O download
Minha escolha final é o principal amplificador integrado da Rega - o Osiris. Antes de entrar no assunto, gostaria de destacar que a Rega é uma das minhas marcas favoritas de Hi-Fi. Por quê? Para começar, eles oferecem tudo o que você precisa em um sistema de alto-falantes multimídia HiFi, de amplificadores a alto-falantes, DACs, CD players e toca-discos.
Como a maioria de seus produtos, o Osiris é feito de componentes sem complicações de nível premium para obter um desempenho de alto nível. Produz 162 Watts de potência em um único estágio de amplificação entre os alto-falantes e a entrada. Em termos de qualidade de construção, está alojado numa caixa de alumínio maquinada em CNC que lhe confere uma aparência simples e minimalista.
O que faz este amplificador se destacar dos outros que testei é a resposta dos graves. Simplificando, o sistema oferece graves em ambas as extremidades do espectro, de picos estrondosos a ondas suaves, na mesma saída. Simplificando, senti como se estivesse ouvindo algumas das minhas músicas favoritas pela primeira vez.
As especificações
- Dimensões: 434 x 122 x 350 milímetros
- Peso: 25,6kg
- Saída de potência: 162 W por canal em até 8 Ω
- Sensibilidade de entrada: 160 W em 8 Ω, 250 W em 4 Ω
- Resposta de frequência: 10 Hz (ponto de -1,7 dB)
- Consumo de energia: 560 W a 1125/230 V
Coisas que eu gosto
- Desempenho de alto nível
- Amplificador de nível premium
- Visual simples e minimalista
- Excelente baixo
Onde obtê-lo
Classificação geral: 5/5 estrelas
Conclusão
Então, aí está – os melhores amplificadores de última geração em 2022. Claro, existem dezenas de outras opções que você pode considerar. No entanto, acredito que esses amplificadores valem seus preços em termos de qualidade de construção e desempenho.
Então, tudo é uma questão de quanto você está disposto a gastar. Se eu fosse escolher, escolheria o ROSE RA 180. É sem dúvida um dos amplificadores mais bonitos que já vi.
Em termos de confiabilidade e custo-benefício, eu escolheria a Yamaha A-S3200. É uma marca de amplificador comprovada com muitos outros produtos para escolher. Mas isso sou só eu. Então, com isso dito, eu me despeço e boa sorte.