Acho que é seguro dizer que mudar para uma nova casa ou cidade pode ser emocionante e igualmente desafiador.
Nos últimos anos, mudei bastante para a faculdade e para o trabalho. Por isso, entendo o quão estressante pode ser, desde descobrir por onde começar até obter os motores certos e configurar tudo em seu novo local.
No entanto, nada é mais estressante do que empacotar suas coisas, especialmente itens frágeis e eletrônicos. Lembro-me de passar horas determinando como embalar meu sistema de alto-falantes HiFi na primeira vez que tive que me mudar.
Afinal, gastei milhares de dólares em meu equipamento, então não podia correr riscos e danificar os alto-falantes, o receiver ou outros componentes.
Já é ruim o suficiente eu já ter derrubado meus alto-falantes de altura Klipsch do topo dos meus suportes de chão…
Felizmente, quando cheguei ao meu novo local, tudo estava seguro quando desembalei. Desde então, segui a mesma estratégia de embalagem e mudança. Um dia, pensei que deveria haver outros como eu querendo transportar seu sistema HiFi de A para B com segurança, mas acabei danificando seus equipamentos desnecessariamente.
Então, por que não ajudá-los?
Se você deseja se mudar com seu sistema HiFi, continue lendo para aprender minhas principais dicas de embalagem de alto-falante HiFi para manter tudo seguro durante a transição.
Como embalar seus alto-falantes e equipamentos de alta fidelidade ao se mudar - 4 dicas valiosas
1. Primeiras coisas primeiro - Obtenha os suprimentos de mudança adequados
Antes de começar, recomendo comprar tudo o que você precisa, para não perder tempo indo e voltando da loja. Embalar equipamentos HiFi não é muito diferente de embalar outras coisas frágeis, como itens de vidro, colecionáveis, documentos e instrumentos.
Embora os alto-falantes e componentes sejam feitos de material resistente, eles ainda são suscetíveis a diferentes tipos de danos, como:
- Carcaça rachada ou amassada
- Fios partidos
- Placas molhadas devido a vazamentos de água ou outros, etc.
Então, aqui está uma lista de coisas que você vai precisar:
- Plástico bolha (muito)
- Caixas projetadas para eletrônicos (se você tiver a embalagem original, serve)
- Códigos postais
- Fita
- Marcador permanente para rotulagem
- Sacolas plásticas
- Tesoura ou faca
2. Limpe seu sistema antes de embalar
A primeira etapa do processo envolve desconectar seu sistema e desconectar os alto-falantes e outros componentes da unidade principal.
Há duas razões para isso – primeiro, é muito mais fácil embalar componentes menores do que todo o sistema em uma caixa. Em segundo lugar, você não quer que nenhum cabo se rompa ou cause qualquer outro tipo de dano físico.
Dica profissional: Se o seu sistema estiver instalado profissionalmente, tire fotos dos componentes conectados ao sistema antes de desconectar os cabos. Você pode usá-los como referência ao conectar tudo novamente e economizar centenas de dólares em serviços de instalação profissional.
Depois de desconectar tudo, agora é o melhor momento para limpar e tirar o pó do sistema antes de movê-lo para o novo local. Isso não demorou muito, pois gosto de manter meu sistema limpo e brilhante o tempo todo.
Tudo o que faço é pegar um pano úmido e começar a limpar as superfícies. O único conselho que posso dar aqui é tentar garantir que o pano não esteja muito molhado para evitar que a umidade entre.
Uma das coisas que uso regularmente em meus alto-falantes e cones de alto-falante é um espanador Swiffer. Eles são leves, gentis e a poeira gruda neles como meu rosto em uma barra de s'mores.
3. Designe uma caixa separada para cada componente
Acho que o maior erro que cometi durante meu primeiro movimento não foi designar uma caixa separada para meu sistema de alto-falantes HiFi.
Embora não tenha causado nenhum dano, misturar tudo tornou mais frustrante encontrar o que eu precisava durante a descompactação. Então, acabei desempacotando tudo, inclusive coisas que não precisava no momento.
Portanto, uma das minhas dicas de embalagem de alto-falante HiFi mais importantes é obter uma caixa diferente para receptores, subwoofers, toca-discos e outros equipamentos.
Para separar os cabos, você pode usar braçadeiras ou fita adesiva para fixá-los com seus respectivos componentes. Dessa forma, você não precisa perder tempo para encontrá-los.
Comprar algumas tiras de velcro baratas para proteger cada uma delas pode ser uma dádiva de Deus quando você estiver desempacotando todas elas na outra extremidade.
4. Embrulhe tudo (e eu quero dizer TUDO!)
A prevenção de danos é melhor do que os reparos.
Então, por que não gastar mais alguns dólares em plástico bolha e economizar centenas ou milhares de dólares em reparos e substituições desnecessárias? Seja seus alto-falantes, amplificador, toca-discos ou cabos, embrulhe tudo.
Por mais excessivo que isso possa parecer, tento embrulhar a maioria dos componentes e colocá-los no centro da caixa enquanto os envolvo com papel, roupas ou outros itens macios. Este amortecedor adiciona uma camada adicional de amortecimento e minimiza o impacto potencial.
Depois de colocar todos os seus equipamentos e cabos embalados em suas respectivas caixas, tudo o que resta a fazer é selá-los com fita adesiva e rotulá-los como frágeis.
Assim como com o plástico bolha, seja generoso com a fita para evitar que qualquer coisa caia durante o transporte.
Guarde o plástico bolha depois, se puder:
- Melhor reutilizá-lo do que descartá-lo. Pense no planeta, pessoal.
- É sempre tão útil no futuro para coisas.
- Estará lá quando você se mudar novamente
Encerrando
Com as quatro dicas de embalagem do alto-falante HiFi acima, você está pronto para transportar seu equipamento para seu novo destino com segurança.
Minha primeira mudança foi para um local não muito longe do meu primeiro apartamento. Então, eu mesmo transportei a maioria das minhas coisas, incluindo meu sistema de alto-falantes HiFi.
No entanto, eu recomendo a contratação de mudanças profissionais se você estiver se mudando para longe e tiver muito para transportar. Esses caras têm as ferramentas e a experiência para garantir que tudo seja embalado e transportado com segurança durante o trânsito.
Durante minha mudança mais recente, eu estava sobrecarregado de trabalho, então nunca me preocupei em fazer as malas até o último minuto, então pensei, por que não dar uma chance a eles? Valeu a pena, pois não precisei me preocupar com suprimentos ou embalagem.
Eles cuidaram de tudo e transportaram tudo rapidamente e sem nenhum dano.
Ainda tenho as caixas para meu subwoofer SVS PB-2000 e alto-falantes Q-Acoustic Concept 40 no meu galpão.
Eles estão um pouco empoeirados, mas eu sei que ficarei feliz por mantê-los quando eu me mudar.
Para leituras mais interessantes relacionadas ao equipamento estéreo de áudio HiFi, acesse Make Life Click.