>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Stereos

Como funciona um controle Tone Áudio

Um controle de tom de áudio é um filtro no caminho do sinal de áudio que permite que o usuário final para controlar quais frequências - geralmente graves, médios e agudos - para aumentar ou diminuir ? . Controles de tom trabalham usando capacitores, resistores , indutores e amplificadores para filtrar certas faixas de freqüências . Potenciômetro

O potenciômetro , comumente chamado de uma panela, é a forma física mais comum de um controle de tom . Simplificando , é um botão de volume que aumenta o ganho quando girado no sentido horário e diminui o ganho quando se virou para a esquerda.
Cut e aumentar

Em vez de afetar o volume global de uma sinal de áudio , as mudanças de controle de tom apenas uma faixa de freqüência especificada. A diminuição e aumento de um tom são referidos como cortar e impulsionar , respectivamente.

Eletrônica

Embora existam muitas maneiras de projetar o circuito específico de um controle de tom , a maioria usa um potenciômetro e todos usam uma série de resistores e capacitores de valores variados. Capacitores são particularmente úteis na filtragem de áudio , porque a sua impedância - quanto eles impedem o sinal - . Está intrinsecamente relacionada com a freqüência de áudio
Controle Tone- botão único

Alguns circuitos de áudio oferecem apenas um controle de tom. Isso é comum em guitarras elétricas , onde muitas vezes há um pote para o volume e outro para voz. Este controle de tom é na verdade apenas um corte de alta freqüência.