a introdução do primeiro gravador do mundo, o Magnetophon , em Berlim, em 1936, até a introdução da cassete na década de 1960 , a fita magnética foi reproduzida através de dois eixos de metal com fita correr por cima da cabeça de gravação /reprodução entre eles. O tamanho desses gravadores era grande e até proibitivo eletrônica empresa Nagra Áudio introduziu o primeiro gravador portátil . Inicialmente, toda a fita foi gravada em som monofônico até estéreo foi introduzido no final dos anos 40 e popularizado durante os anos 50 .
8 -Tracks , 4 -Tracks e PlayTapes
RCA Records lançou o primeiro sistema de cartucho de fita em 1958, mas permaneceu dormente até revivido pelo vendedor de carros usados " Madman " Earl Muntz no início de 1960 . Como Muntz reintroduziu o sistema de cartucho 4 -track , o sistema de som do carro 8-Track estava sendo desenvolvido por um consórcio de empresas, incluindo Lear Jet, fabricante da fita Ampex ea Ford Motor Company. Até os anos 1980 , 8 trilhas eram o principal sistema de áudio do carro. No final dos anos 60, o de mão toca-fitas PlayTape foi introduzido, mas não ganhar posição significativa no mercado e desapareceu pouco depois.
Compact Cassetes áudio
Phillips Corporation lançou o cassete de áudio compacto - o "tape" estamos todos familiarizados com - em 1963 como um dispositivo para o ditado, não prevendo a sua eventual domínio de gravação de áudio não-profissionais e reprodução. Mercury Records introduziu cassetes de música pré-gravada em 1965, mas eles não pegar até que a tecnologia toca-fitas portátil proporcionou melhor qualidade de som.
O Walkman e Boom Box
O portátil leitor de cassetes estéreo ou aparelho de som , chegou em meados dos anos 1970 , tornando-se cada vez mais popular até o seu auge no final dos anos 80. A Sony lançou o Walkman em 1979 , e seu tamanho e fones de mão tornou o primeiro dispositivo de escuta música verdadeiramente portátil e pessoal. O Walkman e caixa do boom empurrou a popularidade de cassetes passado que de vinil, fita tornando o formato mais popular até à adopção generalizada de CDs no final de 1980 e início dos anos 90. A introdução da plataforma de gaveta dupla facilitou fácil cópia de uma fita para outra .
O Fim do analógico
Durante seu auge, o toca-fitas encontrou o seu caminho em todos os aspectos da vida moderna - em carros , em sua mão , mesmo dentro de brinquedos, como o Teddy Ruxpin popular. Como a década de 1990 deu lugar a década de 2000 e uso generalizado de mídia digital para ouvir música, o toca-fitas desapareceu na obscuridade , tornando-se a província de colecionadores e entusiastas kitsch . A única mudança significativa para a usabilidade básica do leitor de cassetes foi a inclusão de conectividade USB digitais em alguns modelos mais novos.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]