>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> decks de cassetes

Informações Plataforma de gaveta

O deck cassete parece pronta para se juntar ao convés bobina a bobina de fita ea placa giratória como um meio que é quase obsoleto. Os silvo produzidos por decks de cassetes nunca foi totalmente eliminado , e as lojas digitais de música é considerada muito mais preferível para a maioria das pessoas . Combinado com o fato de que fitas cassete só são capazes de conter um número muito limitado de músicas em comparação com um leitor de MP3 , é seguro assumir que decks de cassetes um dia vai se tornar agradável apenas como peças de museu . Por enquanto, porém , esse dia ainda não chegou, e muitas pessoas ainda possuem e até mesmo usar os seus decks de cassetes . Decks de fita de armazenamento

cassete é usado para jogar fitas cassete . O deck cassete substituiu o toca-fitas bobina a bobina em parte porque a cassete poderia facilmente caber em um bolso e ser transferido da casa para o carro para outro site muito mais facilmente do que os grandes rolos de fita. A quantidade de tempo de gravação proporcionada pela cassete de banda magnética variaram a partir de tão pouco como 30 minutos para cerca de 100 minutos. Tempos de gravação mais longos foram disponibilizados , mas requerem uma fita fina tal que muitas vezes quebrou ou ficou danificado , por isso nunca realmente pegou.
Finalidade

O objetivo de um leitor de cassetes é tanto gravar e reproduzir áudio. Enquanto algumas pessoas usam seus decks de cassetes para gravar discursos ou outro para fins não - musicais, um dos usos mais comuns para a gravação realmente feito em uma plataforma de gaveta é para transferir músicas de um álbum em uma fita cassete , que poderia ser jogado no carro . Durante algum tempo, a indústria da música tentou argumentar que a gravação de um álbum em uma gaveta , mesmo para uso privado, era uma violação das leis de direitos autorais e lutou para ter um imposto que incide sobre a venda de cada cassete em branco.

de Livros on Tape

o deck cassete era o único responsável pela criação de um novo gênero no mundo do áudio: livros em fita . Embora a introdução do Sony Walkman fez muito para aumentar a popularidade de livros em fita , foi a popularidade dos decks de cassetes em carros que lançaram a idéia. Enquanto as versões severamente sintético de livros havia sido narrado em 33 1/3 discos de vinil desde os anos 1930 , foi a possibilidade de comprar as versões totalmente integrais de audiobooks em fita cassete que os fez tão popular durante a década de 1980 .

dual- plataforma Casette Gravadores

um tipo muito popular de leitor de cassetes alcançou vendas maciças durante os anos 1980 e 1990. O gravador dual- plataforma permitiu que os proprietários de copiar áudio de um cassete para outro usando a mesma plataforma . Além disso, o deck duplo também permitiu ao usuário copiar um disco de vinil ou CD em fita enquanto escuta uma fita cassete ao mesmo tempo .
Manutenção

Repair ou a manutenção de um leitor de cassetes varia de acordo com o problema . Um deck que recebe a limpeza regular e lubrificação , bem como substituição de correias partidas, permanecerá em funcionamento por muitos anos. Problemas como o aumento chiado , som distorcido e fitas de ser comido normalmente são resolvidos pela simples manutenção . Mais complicados problemas eletrônicos geralmente são melhor tratadas por um profissional e experiência treinado. Desde decks de cassetes são usadas com menos regularidade com o passar dos anos , encontrar um profissional treinado pode ser mais difícil do que era há 20 anos.
Qualidade

Como em tudo relacionado com a gravação e reprodução de música , nem todos os decks de cassetes são criados iguais. A pessoa média que compra um toca-fitas na era da música digital pode muito bem ser a usá-lo para fins de gravação avançadas, tais como a gravação de uma banda de suas próprias canções. O estado atual da tecnologia no meio de cassetes deck é muitas vezes considerado inferior aos produzidos durante o auge de sua popularidade , que ocorreu a partir do início e meados da década de 1980 . Mesmo as plataformas mais caras cassetes high-end são muitas vezes considerados para proporcionar um desempenho menos impressionante do que as plataformas de alta qualidade produzidos na década de 1980 . Esta discrepância pode ter a ver com o fato de que não há quase a demanda que existe para ser usado . Ao considerar a compra de um leitor de cassetes , por isso , não assuma imediatamente que um baralho usado a partir da década de 1980 é, naturalmente, vai ser inferior a um deck feito hoje .
Boomboxes

o deck cassete passou por outra grande evolução na década de 1970 e início de 1980 atrasado com a invenção do boombox . Este foi um leitor de cassetes que pode ser transportado no ombro e poderia produzir o mesmo tipo de som em expansão enorme que aparelhos de som domésticos produzidos. Ao longo da década de 1980 boomboxes tem quase ridiculamente grande , seu tamanho, assim como a energia necessária para mantê-los tocando bateria , se tornou a fonte de muitas piadas. O tamanho eo poder do boombox mesmo tornou-se um enredo no filme de Spike Lee " Faça a Coisa Certa ".