>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> decks de cassetes

Por que a fita foi inventada?

Fita adesiva foi inventado em 1896 por um homem chamado Richard Drew como forma de selar caixas para remessas em sua empresa com sede na Nova Inglaterra. Inicialmente projetada como uma fita adesiva para pintores, essa iteração inicial empregava um adesivo fraco à base de goma arábica e estava longe de ser o produto forte que conhecemos hoje.

Após o advento do celofane em 1923, pesquisadores da Minnesota Mining and Manufacturing (3M) experimentaram aplicar adesivos ao material para criar fita de celulose, uma fita adesiva muito mais pegajosa. Mais tarde conhecida como fita Scotch® , seu lançamento comercial aproximou a fita adesiva do que reconhecemos hoje. No entanto, esta fita só iria aderir permanentemente e, assim, os investigadores continuaram os seus esforços para a refinar.

Um avanço finalmente surgiu com a adição de camadas microfinas de uma resina desenvolvida pela 3M em 1937 como um filme transparente para evitar que as tintas das páginas impressas manchassem os livros; esse material, filme plástico de polietileno , acabou criando uma ligação muito mais firme sem deixar adesivo residual após a remoção. A Fita Transparente Scotch® Magic que surgiu é considerada um clássico que permanece praticamente inalterado até hoje e pode ser encontrada em inúmeras residências e escritórios em todo o mundo.